Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Subscreveu o serviço Video4Kidz da Mobapps

phenrik2504
Novo Utilizador
Venho por este meio a não autorizar a Vodafone a efectuar qualquer debito referente a este serviço que eu nunca subsrevi porque se trata de uma burla da Mobapps .

SMS recebido 7 Nov2016-18H54
"Subscreveu o serviço Video4Kidz da Mobapps com o custo de EUR 3.49 por semana. Ajuda 7073020 51"

Resposta enviada por email para mobapps

1. Agradeço que me facultem a cópia do registo da operação que atribuem ao meu número de telemóvel, que prova de forma inequívoca a operação aludida e a proveniência da mesma.
Como sabem, a lei de proteção de dados pessoais confere-me o direito a consulta dessa informação.

2. Solicito também a emissão e envio da fatura correspondente à operação que me cobraram.

3. Não me foi enviada nenhuma mensagem informativa completa, prevista no artigo 9.º-A n.º 1 e 2 Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de maio, na redação conferida pela Lei n.º 95/2001, de 20 de Agosto. Só por si, a falha no envio desta informação configura já uma prática grave.

Não obstante, faço saber que já informei a Deco, a Vodafone e a Anacom.
V. Exas. já foram condenados pela Anacom por esta prática, a razão assiste-me.
Mostrar mais
14 RESPOSTAS 14
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @phenrik2504

Estes Serviço permitem aos Clientes Vodafone efetuar aquisições de Apps e outros conteúdos em App Stores e outras Lojas online, sendo o pagamento efetuado através de débito na Fatura Vodafone ou débito do saldo.

No entanto estes serviços são da responsabilidade da iTouch Movilisto Portugal, sendo necessário o contacto com o serviço de apoio:

A desativação deste serviço, é igualmente efetuada através do site: www.mobile-apps.pt  

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
phenrik2504
Novo Utilizador

Peço desculpa pela persistência, como julgo que o acto a que fui submetido (burla) não seja o mais coreccto .

A Vodafone não deve compactuar com estes procedimentos, portanto exijo que não efectuem qualquer pagemento ou quaquer debito que incida sobre esta subsrição em paritcular.

Acho que fui bem claro sobre o assunto .

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @phenrik2504

A Vodafone não tem como bloquear estes serviços e os seus pagamentos. Relembramos no entanto que a ativação destes serviços apenas poderá ser efetuada através do utilizador do número em questão.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
venereo
Novo Utilizador

Gostava de saber como é que uma terceira empresa consegue provar o numero de onde vem um pedido.

Não tem como bloquear exactamente por isso: PORQUE NÃO TÊM COMO PROVAR!

Nem têm sequer base contratual para cobrar valores em nome de terceiros por supostos "clicks" em páginas.

Por isso ganhem é juízo e deixem de ROUBAR

Mostrar mais
marques1974
Novo Utilizador

Alguem já consegiu resolver a situaçao... é que estou com o mesmo problema

obrigado

fernando marques

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @marques1974

Como já explicado anteriormente nesta publicação, estes serviços não são da Vodafone, mas sim pertencentes a entidades externas à Vodafone. 

A Vodafone não tem como proceder ao cancelamento destes serviços. 

Podes cancelar o serviço através de um dos seguintes contactos da entidade em questão: 

Por e-mail: INFO@MOBILE-APPS.PT  

Número de suporte: 707302051 

Site: www.mobile-apps.pt   

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
GonçaloSá
Novo Utilizador
Ola hoje de manha recebi essa mesma mensagem e não faço ideia nem sequer conheço esse site/serviço gostava de saber com que permissão da minha parte autorizaram o uso deste serviço inclusive o pagamento dos 3,49€ pelo mesmo,gostava que me prestassem com informação valida sobre onde e como eu ativei este serviço do qual não conhecia caso contrario gostava que ne devolvessem os 3,49€ pois a vida esta cara para todos e 3'49 já da para um belo pequeno almoço obg

Gonçalo Sá
Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @GonçaloSá

De forma a podermos analisar a sua questão, pedimos que nos envie através de mensagem privada o número de telemóvel bem como o pin inicial.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
Jonas_b7
Novo Utilizador
Caros,
O saque, roubo, corrupção é prática comum neste país, pelo que a razão pode assistir-nos, mas nada se passa. E quando um cidadão qualquer, farto de tanta porcaria, se “passa” e faz um disparate então senta o traseiro no “moucho” para ouvir a douta sentença de um qualquer juiz. Uma tristeza
Mostrar mais