cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Suspeita de fraude / spam

Salvador7
Novo Utilizador
Novo Utilizador
8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Salvador7,

 

Esta situação é alheia à Vodafone.

A Vodafone já identificou a situação e que se trata de Phishing.

Recomendamos aos Clientes que NÃO respondam a qualquer questão colocada, ou seja, não clicar ou fazer OK.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

silvaroger
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Tenho recebido repetidamente mensagem a dizer que o meu IP foi sorteado no aniversário da vodafone e por isso tehno acesso a receber uma oferta de equipamento.

Tenho que responder anonimamente àquelas questões tipo que a Vodafone realiza e seguidamente, solicitam o pagamento de uma montante para entrega de equipamento.

Presumo que seja fraude.

Queiram PF indicar-me se porventura a mensagem é procedente da Vodafone mesmo.

Agardecido

2019-07-29 (2).png

Olá @silvaroger,

 

Movemos o tópico para um já existente.

 

Esta situação é alheia à Vodafone.

A Vodafone já identificou a situação e que se trata de Phishing.

Recomendamos aos Clientes que NÃO respondam a qualquer questão colocada, ou seja, não clicar ou fazer OK.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

remexido
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Aconteceu -me hoje exatamente o mesmo.
Do nada, enquanto navegava, estava a meio de ler um artigo no noticiasaominuto e salta esta página alojada em http://eu.monopolizing412ti.xyz/pt_isp_11_Vodafone/index_n.html...

Como é possível o meu browser saltar para um site de phishing sem nenhuma acção da minha parte?
- noticiasaominuto está a ser atacado? (Era a página que estava no momento aberta)
- problema no servidor DNS da vodafone?
- problema no meu router?
- problema no meu browser?

Olá @remexido,

 

A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.

Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.

Esta situação é alheia à Vodafone e todas as campanhas e concursos por nós lançados são divulgados, única e exclusivamente, nos meios de comunicação oficiais da Vodafone.
 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Isaurindo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

 

 

 

 

Seguindo-se esta situação...Capturar.JPG

Olá @Isaurindo

 

O e-mail que indica não pertence à Vodafone não sendo uma situação que consigamos reportar.

 

Contudo poderemos aconselhar a não abrir os links de e-mails que lhe são desconhecidos de forma a evitar a quebra de segurança do seu computador/telemóvel, nem deverá facultar os seus dados.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone