Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

micro SIM + aditivo "Vodafone Safe e Secure"

Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia!
Gostaria de expor uma situação que me aconteceu esta quarta-feira.
O meu telemóvel avariou-se e inevitavelmente tive que comprar um novo.
Ora, nos telemóveis mais recentes estes só aceitam micro ou nano sim, por isso tive que mudar o meu velho cartão (de 11? anos e a funcionar corretamente) para um modelo mais atual.
Para isso procurei na internet e com estas informações, dirigi-me a uma loja vodafone.
A senhora que me atendeu ofereceu-se para cortar o cartão, mas eu já tinha lido que nos modelos mais antigos isto muitas vezes estraga o cartão por isso, para evitar problemas futuros, quando me mencionou trocar para um novo e manter o mesmo número, aceitei.
Por isso, cobrou-me logo a vodafone 2,5€ por algo que, ao que me consta, foi feito de graça a muita gente!!! 
Continuo com a vodafone por uma questão de familiaridade mas se tratam assim os vossos clientes mais antigos por questões das quais eu nem culpa tenho (o cartão estava óptimo, só que ultrapassado para os modelos atuais de telemóvel), porque é que a vodafone cobra a uns e a outros não?? A ser assim, pedia a opção de portabilidade e continuava com outra operadora!!

MAIS, vi agora no portal myvodafone que me foi imposto o aditivo "Vodafone Safe e Secure" o qual eu nunca pedi nem aceitei nem faço ideia do que é. Espero que não me tenham retirado saldo por isto também. Quero que me seja cancelado este aditivo e devolvido qualquer valor cobrado!

Agradeço desde já a vossa atenção e peço encarecidamente que me sejam restituídos os 2,5€ que me cobraram!
Muito obrigado!

Cumprimentos.

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @22j17,

Relativamente à cobrança da troca de cartão, não existe qualquer erro na taxação deste valor. 

Atualmente todas as trocas de cartão SIM (segundas vias) tem um custo associado de 2.50€, taxados após a ativação do novo cartão. 

A Vodafone disponibiliza o corte do SIM atual do cliente, não tendo este serviço nenhum custo. 

Sobre o Vodafone Safe e Secure, para verificamos, necessitamos que nos indiques o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada a um dos moderadores. 

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Neste caso devolveram http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/vodafone-pedido-de-cartao-microsim-compativel-... 

Qual é a diferença entre clientes??

Esta situação só demonstra que garantir a satisfação e continuidade dos clientes não é, de todo, a prioridade da Vodafone! Assim, optava pela portabilidade e ficava melhor servido!! 

Mandei mp!

Mostrar mais
Novo Utilizador

A minha questão é que a Vodafone está a colocar no mesmo saco e a cobrar o mesmo a clientes que perdem e estragam os cartões com aqueles que, sem culpa nenhuma, se vêm forçados a mudar de cartão.

Era de todo o interesse da Vodafone facilitar os clientes e oferecer gratuitamente a mudança para cartões mais atuais, mas claro é mais fácil cobrar 2.5€ por cartão!!!

Nestes casos mais antigos, também cobraram a ativação?
http://forum.vodafone.pt/t5/Assist%C3%AAncia-Manuais-e-Acess%C3%B3rios/Cart%C3%A3o-Micro-SIM/td-p/18...

http://forum.vodafone.pt/t5/My-Vodafone/Pedido-de-novo-cart%C3%A3o-Nano-Sim/td-p/153303

Aguardo resposta!

Mostrar mais
Moderador

Olá @22j17

Como indicado anteriormente, neste momento todas as trocas de cartão SIM tem um custo de 2.50€ associado, pelo que não existe nenhum erro na cobrança do valor. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais