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Net Voz

+1 enganado com a falsa garantia de velocidade

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Visitante
À semelhança, pelo que vejo, de muita gente, também eu fui enganado pela vodafone e levado a fazer nova fidelização para um pacote com 400mb.
Tinha, pelo mesmo preço, 500mb garantidos num concorrente, mas la aceitei para não andar com mudanças. Fiquei com os mesmos 200mb (nem isso na verdade) de antes, apesar da vodafone se escudar num teste de velocidade próprio, que só funciona em internet explorer e java, para afirmar que está a servir os 400.
Já percebi que nada farão para cumprir a vossa parte do contrato, mas fica o alerta para evitar este cenario a outros potenciais clientes: a vodafone simplesmente NÃO FORNECE A VELOCIDADE QUE PROMETE.
Isto foi constatado por 3 tecnicos diferentes que vieram cá a casa.
Evitem se possível, mas se já caíram no erro de contratar esse plano então não deixem de fazer queixa à Anacom.
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7 RESPOSTAS 7
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Moderador

Olá ruif,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

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Visitante
Boa tarde, Rodolfo. Ja lhe enviei a mensagem com os dados solicitados.

Digo-lhe no entanto que a situação, apesar de testemunhada e registada pelos vossos técnicos que aqui estiveram a trocar os equipamentos, foi já alvo da analise da vodafone, que nada mais pretende fazer.
Assim, tudo que quero é a rescisao do contrato sem custas, para poder contratar com um concorrente que cumpra as condições que promete. Mais informo que, se nao bastasse o incumprimento contratual da vossa parte, os novos equipamentos só foram instalados no dia 16 de Novembro pelo que ainda estou dentro do prazo de resolução (e já o pedi varias vezes por outros canais nas ultimas semanas, sem resposta).

Obrigado
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Moderador

Olá @ruif,

 

Após análise, verificamos que já foi contactado pelo nosso Gabinete de Apoio e informado que se encontra com a velocidade contratada.

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site.

No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913.

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Para solicitar a desativação, é necessário o preenchimento do formulário de denúncia contratual, assinado pelo titular e com cópia do CC.
Pode enviar o documento por email, disponível no nosso site, ou entregar numa loja.

 

Relembramos que, em caso de ter um contrato a decorrer e sendo o cancelamento efetuado antes da data de término, será aplicada a penalidade por incumprimento contratual.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Visitante
Olá, Marta.
Esse é o problema : a vodafone afirma que cumpre a velocidade, quando esta apenas foi alcançada no medidor que controla e especificamente numa versão que apenas funciona em internet explorer e java - ambos obsoletos e descontinuados. Quando medido por qualquer outro medidor, desde o certificado pela anacom, o da ookla ou até o da própria vodafone que já funciona em chrome, a velocidade nao chega sequer perto dos 200Mbbps.
Mais importante, a experiência de uso em trabalho degradou-se desde a alteração de velocidade - era significativamente melhor antes da alteração.
Fica pelo menos o alerta para todos aqueles que possam estar a pensar em renovar convosco. Algo que me empenharei em divulgar nos proximos dois anos, se nada fizerem para resolver esta situação.
Talvez com o tempo percebam que perdem mais por nada fazer para manter os clientes ou, sequer, as condições que prometem para os convencer a renovar.
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Contribuinte

Boa tarde Ruif.

A Vodafone já passou do serviço confiável para uma porcaria (apetece-me dizer um palavrão mas sou educado)

A vodafone já foi sére e nesse momento é completamente o oposto.

Tenho problemas com eles há 1 mês e m eio e nada de o relsolverem. Apenas me apresentam alternativas não viáveis. Com a troca para a vbox (que é péssima) e o router passei a ter metade da casa sem net. E a Vofafone quer que seja eu a resolver o problema....É isto o tipo de seriedade que temos!!!!!

Sugiro que reclame no livro de reclamações da ANACOM. Assim a vodafone é obrigada a responder e caso seja uma resposta cheia de "nada" (como acontece comigo), volte a reclamar.

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Visitante
Olá, Best. Sei bem o que isso é, tambem ando nesta guerra há um mês, desde que quis mudar para melhor mas me deixei convencer por eles a fazer nova fidelização. Antes tivesse ficado como estava: a box antiga era realmente MUITO melhor que a vbox, que é péssima, e os meus 200MB eram realmente 200: agora os 400 atuais são menos de 150!
Já reclamei, claro, e a vodafone nada fez, deu uma resposta evasiva.
Aguardo agora a resposta da ANACOM, e vou submeter o caso ao tribunal arbrital de consumo.
Se mais não for, espero apenas que estes casos sirvam para abrir os olhos a todos que se aproximam do fim da fidelização, para que não se deixem levar e não caiam no mesmo erro.
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Contribuinte

Obrigado.

Peço que me mantenha informado pois também vou ter de solucionar o meu problema, provavelmente a mal....

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