cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

A Vodafone DESLIGOU SEM AVISO PRÉVIO o meu número Vodafone Casa!

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

A Vodafone DESLIGOU SEM AVISO PRÉVIO o meu número Vodafone Casa!

A Vodafone respondeu à minha Reclamação nº ROR00000000044826764 dizendo: "Assim, confirmamos que o serviço xxxxxxxxx foi desativado automaticamente pois não foi cumprida a premissa de realizar um carregamento de 6 em 6 meses, nem temos registo de chamadas realizadas neste período. Confirmamos que as comunicações realizadas pelo xxxxxxxxx para um 800xxxx não são taxadas pois o número de destino tem um prefixo gratuito, pelo que não são contabilizadas para manter o serviço. Salientamos que a informação sobre o funcionamento deste tarifário se encontra disponível em https://www.vodafone.pt/pacotes/voz-fixa/detalhes.html"

No entanto, a Vodafone, com conhecimento de CAUSA, ESCONDE, propositadamente, as CONDIÇÕES específicas exigidas actualmente, que deveriam ser CLARAMENTE as seguintes:
Para manter o Vodafone Voz Fixa ativo, terá de:
1) Carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses OU;
2) Efectuar pelo menos uma chamada PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses OU;
3) Efectuar o ENVIO de uma SMS PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses??

A Vodafone, agindo de MÁ FÉ, continua a indicar na referida página apenas uma exigência "Tem de carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses para o manter ativo" induzindo os clientes em erro.

Para além disso, e voltando a sublinhar que age de MÁ FÉ, não envia sequer um mero e simples SMS ao cliente a indicar que tem X dias para proceder a um carregamento ou a EFECTUAR UMA CHAMADA PAGA (descontada em saldo) por forma a manter o serviço activo, DESLIGANDO O SERVIÇO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO!

Mais... a Vodafone, nunca enviou informação ao cliente sobre a alteração das condições do serviço, que, no momento da adesão em 2008 NÃO TINHA qualquer compromissohttps://web.archive.org/web/20081211182949/http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/t0v...

Ou seja, a VODAFONE utiliza uma política "dura" por forma a "apanhar" os seus clientes desprevenidos, desactivando os serviços, ainda que NÃO SEJA CLARA nas condições exigidas para que os mesmos se mantenham activos!!!

Após a desactivação, EXIGE um novo carregamento, quando na verdade, o cliente apenas necessitaria de PAGAR uma chamada para a REDE FIXA para o manter activo!

Irei continuar a reclamar com a Vodafone pelos canais oficiais, passando para os Centros de Conflito de Consumo por forma a pedir indemnização pelos dias em que o serviço esteja inactivo, até que:

1) A vodafone de uma vez por todas, COLOQUE POR ESCRITO, nas suas páginas, e envie comunicação escrita ao cliente, sobre TODAS AS POSSIBILIDADES que aceita para que este serviço se mantenha activo!

2) A vodafone reactive o meu serviço, descontando o valor de UMA CHAMADA PARA A REDE FIXA no meu saldo, que é aquilo que eu teria de gastar para manter o referido serviço activo.

E mais uma vez, obrigado pelas horas que me fazem perder por uma, desculpem o termo, "porcaria" de uma assunto, de deveria causar vergonha à VODAFONE!

Cumprimentos,

Marco Lopes

Screenshot 2023-07-11 222845.png

13 RESPOSTAS 13

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @marcolopespt,

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a informação presente em sistema, caso tenha alguma questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

Dados enviados em mensagem privada.

Olá @marcolopespt,

 

Respondemos à sua mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde!

Resposta da Vodafone à minha Reclamação nº ROR00000000044828588: "Estimado Sr. Marco Lopes, Vimos por este meio formalizar a nossa resposta à nova exposição que nos foi apresentada através do Livro de Reclamações Online ROR00000000044828588, em 11-07-2023, com a nossa referência 2-25VVAMHO, reiterando que a informação sobre o funcionamento do tarifário foi clarificada em 2021, conforme troca de mails efetuada. Assim, deve o titular do serviço realizar um carregamento para que o serviço volte a ficar disponível."

- Volto a reiterar que a Vodafone deve colocar POR ESCRITO, de forma acessível, nas suas páginas, as CONDIÇÕES exactas deste tarifário, nomeadamente que o serviço pode ser BLOQUEADO, SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO, quando não forem cumpridas as CONDIÇÕES que, actualmente são do conhecimento da VODAFONE ( e não dos seus clientes)!!!

- Também devem constar dessas mesmas condições que, após o serviço ser BLOQUEADO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO (que, mais uma vez afirmo, é claramente MÁ FÉ por parte da Vodafone), pode ser reactivado caso o cliente faça um CARREGAMENTO COMPULSIVO / OBRIGATÓRIO, e quais os VALORES EXIGIDOS PELA VODAFONE ao cliente (uma quase extorsão) para que o carregamento possa ser considerado "efectuado" e o serviço reposto.

- Para além disso, também devem constar dessas condições quais os PRAZOS a cumprir para que o cliente possa REACTIVAR o serviço (sem que o número fique inacessível e irrecuperável).

Uma vez que a Vodafone continua a mostrar um total desprezo pelos clientes deste serviço, OCULTANDO as condições do mesmo, e tendo em conta também que DIFICULTA de todas as formas possíveis a reactivação do serviço, nomeadamente BLOQUEANDO a INFORMAÇÃO de CARREGAMENTO que deveria estar disponível na respectiva ÁREA de CLIENTE (prova em ANEXO), resta-me escalar este assunto para os CENTROS de ARBITRAGEM de CONFLITOS de CONSUMO, por forma a pedir uma indemnização por cada dia em que o SERVIÇO está INACTIVO.

Melhores cumprimentosScreenshot 2023-07-16 130604.png

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde!

Resposta da Vodafone à minha Reclamação: ROR00000000044831509 | Refª 2-25XTBV00

"Acusamos novamente a sua reclamação apresentada no Livro de Reclamações Online, em 16/07/2023, com a nossa referência 2-25XTBV00, a qual voltou a merecer a nossa melhor atenção. No entanto, reiteramos as informações prestadas nas nossas comunicações anteriores, sendo que a informação sobre o funcionamento do tarifário foi clarificada em 2021, conforme troca de mails efetuada. Contudo, procedemos à reativação do serviço, pelo que o titular deverá efetuar um carregamento nas próximas 24h, caso contrário o serviço ficará novamente desativado. Mais informamos que, nesta data, foi enviada cópia deste e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)."

Os meus comentários:

 
- Foi efectuada uma chamada PAGA conforme exigência da Vodafone (embora essa exigência NÃO esteja DEFINIDA NAS CONDIÇÕES DO SERVIÇO)
 
- Não será efectuado qualquer carregamento (tanto mais que a informação não se encontra acessível na área de cliente)
 
- Dada a MÁ FÉ da Vodafone e a relutância em DETALHAR AS CONDIÇÕES DO SERVIÇO na página do mesmo, bem como NÃO AVISAR o cliente da data de DESACTIVAÇÃO do serviço (onde o cliente deveria ser informado da aproximação da DATA de DESACTIVAÇÃO, remetendo-o para as CONDIÇÕES DETALHADAS sobre como o manter activo), e sendo a "desactivação" feita "à sucapa" propositadamente para obrigar o cliente a efectuar carregamentos desnecessários, todo este assunto será discutido em sede própria (CENTRO de ARBITRAGEM de CONFLITOS de CONSUMO), como já deve ser do vosso conhecimento.
 
Cumprimentos.

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Entretanto a Vodafone REMOVEU o número de telefone em questão da ÁREA de CLIENTE, não sendo possível voltar a adicionar o mesmo!

marcolopespt_0-1689813084303.png

 

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Continua a impossibilidade de voltar a adicionar o produto em questão na ÁREA de CLIENTE!

marcolopespt_1-1690836231277.png

 

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Mantém-se o mesmo problema...

Estou impossibilitado de gerir o produto na área de cliente desde que a Vodafone o removeu da minha conta.

Após tentar adicionar, o código SMS é bem recebido e confirmado, mas o sistema contiuna a retornar ERRO.

marcolopespt_2-1693433143580.png

 

 

Olá @marcolopespt 

 

Lamentamos a dificuldade na associação do número em My Vodafone.

 

Para que possamos ajudar na situação e por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação. Seria possível consultar as mensagens do número e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone