Criação
Resposta
Solução
11-07-2023 10:54 PM - editado 12-07-2023 12:42 AM
A Vodafone DESLIGOU SEM AVISO PRÉVIO o meu número Vodafone Casa!
A Vodafone respondeu à minha Reclamação nº ROR00000000044826764 dizendo: "Assim, confirmamos que o serviço xxxxxxxxx foi desativado automaticamente pois não foi cumprida a premissa de realizar um carregamento de 6 em 6 meses, nem temos registo de chamadas realizadas neste período. Confirmamos que as comunicações realizadas pelo xxxxxxxxx para um 800xxxx não são taxadas pois o número de destino tem um prefixo gratuito, pelo que não são contabilizadas para manter o serviço. Salientamos que a informação sobre o funcionamento deste tarifário se encontra disponível em https://www.vodafone.pt/pacotes/voz-fixa/detalhes.html"
No entanto, a Vodafone, com conhecimento de CAUSA, ESCONDE, propositadamente, as CONDIÇÕES específicas exigidas actualmente, que deveriam ser CLARAMENTE as seguintes:
Para manter o Vodafone Voz Fixa ativo, terá de:
1) Carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses OU;
2) Efectuar pelo menos uma chamada PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses OU;
3) Efectuar o ENVIO de uma SMS PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses??
A Vodafone, agindo de MÁ FÉ, continua a indicar na referida página apenas uma exigência "Tem de carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses para o manter ativo" induzindo os clientes em erro.
Para além disso, e voltando a sublinhar que age de MÁ FÉ, não envia sequer um mero e simples SMS ao cliente a indicar que tem X dias para proceder a um carregamento ou a EFECTUAR UMA CHAMADA PAGA (descontada em saldo) por forma a manter o serviço activo, DESLIGANDO O SERVIÇO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO!
Mais... a Vodafone, nunca enviou informação ao cliente sobre a alteração das condições do serviço, que, no momento da adesão em 2008 NÃO TINHA qualquer compromisso! https://web.archive.org/web/20081211182949/http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/t0v...
Ou seja, a VODAFONE utiliza uma política "dura" por forma a "apanhar" os seus clientes desprevenidos, desactivando os serviços, ainda que NÃO SEJA CLARA nas condições exigidas para que os mesmos se mantenham activos!!!
Após a desactivação, EXIGE um novo carregamento, quando na verdade, o cliente apenas necessitaria de PAGAR uma chamada para a REDE FIXA para o manter activo!
Irei continuar a reclamar com a Vodafone pelos canais oficiais, passando para os Centros de Conflito de Consumo por forma a pedir indemnização pelos dias em que o serviço esteja inactivo, até que:
1) A vodafone de uma vez por todas, COLOQUE POR ESCRITO, nas suas páginas, e envie comunicação escrita ao cliente, sobre TODAS AS POSSIBILIDADES que aceita para que este serviço se mantenha activo!
2) A vodafone reactive o meu serviço, descontando o valor de UMA CHAMADA PARA A REDE FIXA no meu saldo, que é aquilo que eu teria de gastar para manter o referido serviço activo.
E mais uma vez, obrigado pelas horas que me fazem perder por uma, desculpem o termo, "porcaria" de uma assunto, de deveria causar vergonha à VODAFONE!
Cumprimentos,
Marco Lopes
em 12-07-2023 01:30 AM
Olá @marcolopespt,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a informação presente em sistema, caso tenha alguma questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 13-07-2023 05:06 PM
Dados enviados em mensagem privada.
em 13-07-2023 07:40 PM
16-07-2023 01:07 PM - editado 18-07-2023 05:58 PM
Boa tarde!
Resposta da Vodafone à minha Reclamação nº ROR00000000044828588: "Estimado Sr. Marco Lopes, Vimos por este meio formalizar a nossa resposta à nova exposição que nos foi apresentada através do Livro de Reclamações Online ROR00000000044828588, em 11-07-2023, com a nossa referência 2-25VVAMHO, reiterando que a informação sobre o funcionamento do tarifário foi clarificada em 2021, conforme troca de mails efetuada. Assim, deve o titular do serviço realizar um carregamento para que o serviço volte a ficar disponível."
- Volto a reiterar que a Vodafone deve colocar POR ESCRITO, de forma acessível, nas suas páginas, as CONDIÇÕES exactas deste tarifário, nomeadamente que o serviço pode ser BLOQUEADO, SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO, quando não forem cumpridas as CONDIÇÕES que, actualmente são do conhecimento da VODAFONE ( e não dos seus clientes)!!!
- Também devem constar dessas mesmas condições que, após o serviço ser BLOQUEADO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO (que, mais uma vez afirmo, é claramente MÁ FÉ por parte da Vodafone), pode ser reactivado caso o cliente faça um CARREGAMENTO COMPULSIVO / OBRIGATÓRIO, e quais os VALORES EXIGIDOS PELA VODAFONE ao cliente (uma quase extorsão) para que o carregamento possa ser considerado "efectuado" e o serviço reposto.
- Para além disso, também devem constar dessas condições quais os PRAZOS a cumprir para que o cliente possa REACTIVAR o serviço (sem que o número fique inacessível e irrecuperável).
Uma vez que a Vodafone continua a mostrar um total desprezo pelos clientes deste serviço, OCULTANDO as condições do mesmo, e tendo em conta também que DIFICULTA de todas as formas possíveis a reactivação do serviço, nomeadamente BLOQUEANDO a INFORMAÇÃO de CARREGAMENTO que deveria estar disponível na respectiva ÁREA de CLIENTE (prova em ANEXO), resta-me escalar este assunto para os CENTROS de ARBITRAGEM de CONFLITOS de CONSUMO, por forma a pedir uma indemnização por cada dia em que o SERVIÇO está INACTIVO.
Melhores cumprimentos
18-07-2023 06:03 PM - editado 18-07-2023 06:05 PM
Boa tarde!
Resposta da Vodafone à minha Reclamação: ROR00000000044831509 | Refª 2-25XTBV00
"Acusamos novamente a sua reclamação apresentada no Livro de Reclamações Online, em 16/07/2023, com a nossa referência 2-25XTBV00, a qual voltou a merecer a nossa melhor atenção. No entanto, reiteramos as informações prestadas nas nossas comunicações anteriores, sendo que a informação sobre o funcionamento do tarifário foi clarificada em 2021, conforme troca de mails efetuada. Contudo, procedemos à reativação do serviço, pelo que o titular deverá efetuar um carregamento nas próximas 24h, caso contrário o serviço ficará novamente desativado. Mais informamos que, nesta data, foi enviada cópia deste e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)."
Os meus comentários:
em 20-07-2023 01:31 AM
Entretanto a Vodafone REMOVEU o número de telefone em questão da ÁREA de CLIENTE, não sendo possível voltar a adicionar o mesmo!
em 31-07-2023 09:43 PM
Continua a impossibilidade de voltar a adicionar o produto em questão na ÁREA de CLIENTE!
30-08-2023 11:05 PM - editado 30-08-2023 11:06 PM
Mantém-se o mesmo problema...
Estou impossibilitado de gerir o produto na área de cliente desde que a Vodafone o removeu da minha conta.
Após tentar adicionar, o código SMS é bem recebido e confirmado, mas o sistema contiuna a retornar ERRO.
em 31-08-2023 01:37 AM
Olá @marcolopespt
Lamentamos a dificuldade na associação do número em My Vodafone.
Para que possamos ajudar na situação e por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação. Seria possível consultar as mensagens do número e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?
Obrigado
BrunoF_Vodafone