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Solução

Activar acesso externo (WAN) ao servidor FTP no Smart Router

JorgeO
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa noite.

Há cerca de 5 minutos liguei para o apoio no 16913, tal como vi nalguns posts que seria a solução para este problema, mas acho que eu é que criei um problema na cabeça de quem me atendeu o telefone... Quase precisei de explicar o que é um FTP...

Portanto, a questão é simples: tenho o servidor FTP activo no Router, funciona na rede interna sem problemas, tudo muito bonito. A questão é, quero activar esse acesso de fora de casa, ou seja da WAN! O próprio router, quando faço a activação desse serviço, fala-me em opções a activar que nem sequer aparecem neste software... Passando a citar o que está escrito na página de configuração do servidor FTP no Router "Ao configurar o servidor FTP, active a função FTP LAN-side ou WAN-side e seleccione o código caracter em formato UTF-8." Se possível, agradecia que me mostrassem onde estão estas opções...

A solução que o "técnico" me deu ao telefone, depois de falar não sei com quem, foi que só seria possível tendo um IP fixo, ou seja, como cliente empresarial. Ora, nada disto faz sentido se se tiver um DNS Dinâmico, que é o que eu tenho. 

Portanto, agradecia que alguém me informasse como activar o acesso FTP a partir de fora de casa, sem ter que ligar para o 16913, porque é uma perda de tempo.

Cumprimentos

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @JorgeO,

 

Garantimos que o canal ideal para este tipo de situações técnicas é a nossa linha directa 16913 - Suporte Técnico.

 

Todavia, encaminhámos a questão internamente, pedimos que aguarde.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

JorgeO
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
O "Canal Ideal" é aquele em que se resolve o problema da maneira eficaz...
Tal como já referi, eu já liguei para o 16913, pode ver no meu registo de chamadas para confirmar, e a resposta foi que tal não era possível, apenas como cliente empresarial de forma a ter um IP fixo. Nem sugerindo o facto de ter um DNS dinâmico foi motivador de o próprio se questionar acerca da resposta que me estava a dar. Portanto, aquilo que a Marta me está a transmitir é que deverei aceitar esta resposta como sendo correcta?

Anónimo
Não aplicável

Como referido, o canal de Apoio em questão foi criado para ajudar e esclarecer os Clientes nestas questões mais técnicas.

Em ponto algum foi indicado que deveria de aceitar ou não aceitar a informação prestada, apenas foi reforçado que todos os Apoios ao Cliente Vodafone tem um atendimento especializado, sendo uns mais diretos que outros. No entanto e como também indicámos na mensagem anterior, a situação foi encaminhada internamente sendo que deve aguardar por feedback.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Anónimo
Não aplicável

Olá @JorgeO,

 

Após o encaminhamento interno a resposta que tivemos da área responsável é que, por defeito, não é possível aceder por FTP a partir do exterior da LAN por motivos de segurança. 
No entanto é possível efetuar essa configuração. Neste caso deve efetuar o contacto direto com suporte técnico, através do 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone