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Solução

Alteração de numeração fixa

fbacchieri
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, eu gostaria de saber como solicitar a alteração do meu numero fixo e os eventuais custos. Grato

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá fbacchieri

 

De forma a podermos confirmar a situação, envie-nos os seguintes dados via mensagem privada:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado
BrunoF_Vodafone

Miguel-Almeida
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde;

 

Tentei fazer essa alteração, após ter visto neste forum em vários threads que era possível, tendo usado o serviço TOBI Chat, tendo o processo sido conduzido com intervenção humana no chat, após ser informado pelo sistema de chat que ia ser redireccionado para um assistente humano.

 

Primeiro, disseram-me que não era possível. O que é estranho, pois num outro tópico ( Solucionado: Alteração do numero de telefone fixo - Forum Vodafone ), afiram ser possível.

 

O Assistente alega que, cito, "a alteração do número de telefone fixo é efetuado apenas quando o cliente altera de morada e o código postal também alterando assim o número. Caso contrário não efetuamos alterações"., fim de citação.

 

Ora, há vários tópicos onde dizem que é possível, e não encontrei nenhum a referir limitações, como a que o assistente referiu, dizendo que só em caso de mudança de residência. inclusivamente, dei como exemplo o tópico acima descrito, referindo o assistente que esse tópico é de 2018 e que provavelmente mudaram os procedimentos. O que é bizarro que em 2022 um procedimento útil e que era praticado não o seja mais.

 

Questionei o assistente, que relembro é um interveniente humano, com outro exemplo mais recente, aproveitei e perguntei pelo seu nome, porque me tinha esquecido de o fazer no início. Eis que para meu espanto, é-me dada uma resposta automática (aquela em que o sistema diz: "Peço desculpa mas não compreendi a sua questão. Para ajudar, escolha uma das opções seguintes"), pelo que vi que o assistente humano fez logoff da conversa, sem disso me informar e sem responder às questões colocadas, o que é de uma falta de educação extrema. Ninguém gosta de ficar a falar para as paredes, ainda por cima, quando o interlocutor do outro lado nem sequer avisa que deixou de estar em linha, seja ela de voz ou de comunicação por escrito.

 

P. S.: Fiquei com o registo do chat.

 

Pergunto. Isto é forma de se relacionar com os clientes?

 

Posto isto, afinal pode-se, ou não, mudar de número fixo? Em caso negativo, porquê, e porque razão, aparentemente outros clientes puderam sem outros percalços?

Omnia quærite in simplicitate cordis

Olá @Miguel-Almeida
 

Agradecemos o seu contacto.

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Informamos que a possibilidade da alteração do número fixo depende do tarifário da voz fixa em questão. Em alguns tarifários a realização da alteração não é possível, sendo que noutros já é possível.

 

Como tal, para verificarmos se é possível alterarmos o seu número tendo em conta o plano do mesmo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, os seguintes dados:

- Número de telefone

- Nome completo do titular
- Morada completa (com código postal e localidade)
 

Obrigada,

Susan_Vodafone