Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Alterar o meu IP.

Ultra Sábio

Boa noite.

Srs moderadores , gostaria se saber como alterar o meu ip. Tenho o mesmo , há quase um ano.

Obrigado.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
37 RESPOSTAS 37
Moderador

Olá @totita

A atribuição de IP´s no Serviço Vodafone é dinâmico, o que significa que o mesmo poderá alterar, desde que estejam reunidas algumas condições.

A alteração implica que os equipamentos estejam desligados no momento em que ocorre o processo de "lease de IPs".

Esse processo não tem momento definido para ocorrer, pelo que poderão haver cenários em que ficarás com o mesmo IP por bastante tempo.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio

@BrunoF_Vodafone escreveu:

Olá @totita

A atribuição de IP´s no Serviço Vodafone é dinâmico, o que significa que o mesmo poderá alterar, desde que estejam reunidas algumas condições.

A alteração implica que os equipamentos estejam desligados no momento em que ocorre o processo de "lease de IPs".

Esse processo não tem momento definido para ocorrer, pelo que poderão haver cenários em que ficarás com o mesmo IP por bastante tempo.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Olá @BrunoF_Vodafone

Sendo assim , teria de ter o router desligado , e mesmo com sorte , umas 24 horas , o que não é de todo fácil.

Não existe uma estimativa , de qual o tempo , e em que periodos do dia são mais frequentes esse lease de IP?

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Sábio Junior

Já tive o router desligado várias vezes por vários dias, mais de uma semana nas férias por exemplo, e o IP manteve-se.

Não conheço nenhum método realmente eficaz para forçar a mudança de IP.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Mentor Junior

Por aqui mais de 15 dias desligado e não alterou o ip ...

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá a todos,

A Vodafone não efetua troca de IP a pedido do Cliente, nem garantimos a mudança do IP com o router desligado durante qualquer intervalo de tempo, não sendo possível indicarmos uma estimativa.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Ola Luis_Vodafone,

Diz que "A Vodafone não efetua troca de IP a pedido do Cliente, nem garantimos a mudança do IP com o router desligado durante qualquer intervalo de tempo, não sendo possível indicarmos uma estimativa"
Pode dizer em que ponto do contrato da vodafone esta isto escrito?
Mostrar mais
Visitante

Deve ter adormecido, bem há novidades?

Mostrar mais
Novo Utilizador

Estou com esse problema. Fiz hoje uma reclamação.

É uma falha se segurança  nãopoder obter se imediato novo ip  em caso de problemas.  Pessoalmente, sempre que me ligo ao meu banco,  no anterior fornecedor de serviços acedia ao router e thna lá opção de deligar o serviço.

E aopedir novamente a liçação obtinha novo Ip. Só então me ligava ao meu banco,

Assim é perigos, se alguem estiver a "Ler" no meu ip, sempre igual.

Tem de haver uma solução.

Mostrar mais
Sábio Junior

Há por aqui muita confusão sobre a segurança do IP e a sua manutenção.

Em serviço empresarial paga-se por ter IP fixo.

Por aqui alguns dizem ser um risco para a segurança.

Não há risco nenhum e não é só a Vodafone que tem leases de IP muito longos.

Seria melhor aprofundarem os vossos conhecimentos e não alegarem razões sem verdadeiro fundamento.

Claro que percebo porque é que alguns querem mudar de IP rapidamente, mas para esses não acredito que seja a Vodafone ou qualquer outro ISP a facilitar-lhes o trabalho.

Acho normal que assim seja.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais