Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Alterar o meu IP.

Highlighted
Novo Utilizador
Aparentemente o Sr Bruno não sabe o que é um IP Dinâmico. Veja: http://www.meuenderecoip.com/diferenca-ip-estatico-ip-dinamico.php

IP estático (ou fixo) é um número IP dado permanentemente a um computador, ou seja, seu IP não muda, exceto se tal ação for feita manualmente.

Como exemplo, há casos de assinaturas de acesso à internet via ADSL, onde alguns provedores atribuem um IP estático aos seus assinantes. Assim, sempre que um cliente se conectar, usará o mesmo IP.

Essa prática é cada vez mais rara entre os provedores de acesso, por uma série de fatores, que inclui problemas de segurança.

O IP dinâmico, por sua vez, é um número que é dado a um computador quando este se conecta à rede, mas que muda toda vez que há conexão

Repare no Problema de segurança.
Mostrar mais
Sábio Junior

@JoMendes

O IP é dinâmico, tem é leases tão grandes que alguns confundem com IP fixo ou estático.

Não há problemas de segurança para quem sabe o que anda a fazer.

Se quer IP verdadeiramente dinâmico, o tal desliga e liga e está com novo IP já não é tão comum como julga.

Mesmo por cá já não lhe será fácil encontrar ISP com essa facilidade.

E querendo-a, por motivos que me escapam, escolha bem para que ISP vai mudar para não ter nova surpresa.

Piscadela do Smiley

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Está a dizer que a razão que dei é falsa? Com que autoridade o está a fazer?

Mostrar mais
Sábio Junior

@JoMendes escreveu:

Está a dizer que a razão que dei é falsa? Com que autoridade o está a fazer?

Absolutamente falsa e sem fundamento factual.

Lamento.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Razõs de  segurança:   leia, se não sabe 

http://www.tecmundo.com.br/1836-o-que-e-ip-estatico-e-dinamico-.htm

"A vantagem em possuir um IP Dinâmico é que dificilmente você vai ficar com problemas de conexão. Por exemplo: se a operadora que fornece o serviço de banda larga teve problema em um dos servidores que distribuía números IPs, você não terá grandes problemas para continuar navegando, porque ao reiniciar seu roteador, outro IP que esteja alocado num servidor diferente irá começar a trafegar dados com você.

Outro recurso interessante é que ao utilizar um IP Dinâmico, o número de ataques de crackers é bem reduzido, porque a cada vez que seu modem for ligado, seu IP será outro, dificultando assim a invasão do seu computador.

"

Por isso é bom  obter novo ip quando quero ligar-me ao meu banco.  è temporário,mas ajuda.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Poderia dizer-lhe que é so pelos meus conhecimentos. SOU MCSE+Internet  e MCDBA.  desde 2003  ( são 13 certificações Microsoft). A nível de redes, pouco mudou desde então.  Tambem tenho  licenciatura em Informática de gestão.

Não admito que me chame **bip**.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Não escrevi **bip**   mas m e n t i r o s o . Alteram o que escrevi???  BOA....

Mostrar mais
Sábio Junior

Vamos lá a ver...

Se eu sei porque quer IP dinâmico, provavelmente sei.

Se o que está a alegar não é a verdadeira razão que o leva a reclamar aqui, também percebo.

Não vale a pena esconder-se por trás de teorias da conspiração.

Acresce...

A Vodafone e pelo menos um outro ISP de peso no nosso mercado não permite a facilidade de mudar de IP a cada ligação à net. Não funcionam assim, ponto final.

Não lhe serve, pelas razões que muito bem lhe cabem e nem vale a pena discuti-las, terá que optar por outro ISP, e mesmo assim escolha com cuidado para não ir para outro com as mesmas condicionantes.

Boa sorte!

Smiley feliz

Mostrar mais
Novo Utilizador

Acontece aue aoligar para o 16913, dão a informação que é IP dinãmico.

É fácil  de alto quando não há concorrência...

E chamar **bip** aos clientes. Em total impunidade.

Não dar razões técnicas . Sóporque não, ouporque sim...

Chama-se incompetência e prepotência.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
O bip é censura em certas palavras no fórum não foi alterada por ninguém. O fórum tem determinada lista de palavras na qual altera para o tal bip se elas forem escritas.

Aproveito para informar que pelo menos a Vodafone e a NOS usam IP dinâmico, no entanto ele é na realidade fixo, sendo que no caso da NOS, se desligar o router durante 1 noite, no dia seguinte tem novo IP. A Vodafone não sei, nunca experimentei.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais