Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Alterar o meu IP.

Ultra Contribuinte
Sr @JoMendes, deixe de se comportar como um puto e vá ver se estou na esquina.
Não quer ajuda pelos vistos.
Ahhhh eande calar a sua mãe, isto para não o mandar a outro lado, puto.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Ultra Sábio

Boas @Blue_Zee e @pedrorios

Posso também confirmar que esse "truque" na NOS comigo funciona, no entanto é atribuido um IP que já tive anteriormente.

Pelo que me explicaram, uma gama de IP's são atribuidos para uma zona residencial, mesmo que seja renovado vai sempre ser atribuido um que possivelmente já tive.

Já tomei nota de números de IP que me são atribuidos e confirmo aquilo que disse, existe rotatividade.

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mostrar mais
Sábio Junior

@cas27

Parece-me ter lógica se pensarmos, por exemplo, na geolocalização por IP.

Isto sem tirar a reserva e cuidados necessários na utilização da geolocalização por IP.

Ainda nos lembramos da onda de IPs da Vodafone atirados para a Roménia.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ajudante Junior

O respeito e a boa educação agradece-se e fica bem em qualquer debate.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Ajudante Junior

Caso tivesse um outro router vodafone com diferente MAC iria ver que o IP mudaria desde logo, no fundo o router é que gera essa manutenção de IP dinamico parecer que é fixo...

Está muito associado ao mac do router em si pois se tivesse outro router com MAC diferente iria constatar que o Ip seria desde logo outro, garantidamente.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Sábio Junior

@Marcio_Oliveira escreveu:

Caso tivesse um outro router vodafone com diferente MAC iria ver que o IP mudaria desde logo, no fundo o router é que gera essa manutenção de IP dinamico parecer que é fixo...

Está muito associado ao mac do router em si pois se tivesse outro router com MAC diferente iria constatar que o Ip seria desde logo outro, garantidamente.

Tudo o que escreveu acima é óbvio e do conhecimento público.

Todavia não ajuda em nada quem quer alterar o IP pelo simples desligar/ligar a net no router da Vodafone.

A não ser que tivesse acesso a uma dúzia de routers diferentes prontos a ligar.

Smiley indiferente

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Quando troquei o ONT+Router V3 pelo ONT+Router Huawei o IP manteve-se. Por isso nem a trocar de router a troca do IP é uma certeza.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Bom dia

Como o meu router permite a alteraçao do MAc do mesmo quando quero mudar de ip é simples mudo o Mac e siga.

Já me aconteceu fazer o desliga http://adslid.vodafone.pt/desliga/   reiniciar os equipamentos e subir com outro ip diferente, mas noutras ocasioes não mudou.

Mostrar mais