cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ampliação da rede por cabo

Areis30
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Recentemente instalei os serviços fixos da Vdf, mas a velocidade que obtenho é muito inferior ao esperado (por powerline, apesar de na operadora antiga conseguir mais velocidade com exatamente os mesmos equipamentos) e estou a ponderar pedir que um técnico venha cá instalar um cabo até uma tomada de telefone (que teria de ser convertida de RJ11 para RJ45).

Eu apenas quero fazer isto se for possível fazê-lo sem fazer furos, etc., e usando apenas as instalações já existentes.

A minha dúvida é a seguinte: posso instalar um cabo de rede do router, inserir o mesmo na tubagem por onde sai o cabo de fibra, levar até uma tomada RJ11 noutro quarto e converter essa mesma ficha numa RJ45, permitindo posteriormente ligar um cabo de rede a essa mesma tomada?

Após inúmeras chamadas pagas para o 16913, dizem-me sempre que deverá ser possível, mas só um técnico poderá dar a certeza, mas não queria pedir um técnico e pagar, para depois ele me dizer que não dá ou só dá com furos e com cabos por fora da parede.

Se alguém me puder ajudar com isto, agradecia.

Muito obrigado desde já.

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Areis30,

 

Lamentamos a situação reportada, contudo, a situação referente à velocidade de internet terá de ser verificada pelo nosso suporte técnico 16913.

 

Como indicado na linha 16913, a questão relacionada com a alteração de instalação, apenas poderá ser verificada pelo técnico no local de instalação.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone