cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de taxa indevida

leoferreira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia
Na sequência da recepção da factura de TV Net Voz n° FT 101/032122118, onde a Vodafone me tenta cobrar 1.50€ de taxa por um suposto atraso no pagamento da factura de Dezembro, e visto que via telefone tem sido impossível de vos contactar, venho por este meio recusar veementemente a cobrança desta taxa visto que tenho débito directo activo e, se a Vodafone por algum motivo não conseguiu efectuar a cobrança, deveria informar em tempo útil para que o pagamento fosse efectuado por outra via. Acontece que recebi essa comunicação apenas no dia 3 de Janeiro, tendo procedido nesse mesmo dia ao pagamento em causa. No meu banco o débito directo continua activo, pelo que espero que daqui em diante este erro não volte a acontecer, pois já não é a primeira vez. Fico a aguardar a anulação da factura e emissão de uma segunda via, caso contrário desta vez recorrerei às autoridades competentes e a minha fidelização será terminada com justa causa, pois não compactuarei com estes roubos permanentes.
Cumprimentos
Leonardo Ferreira
2 RESPOSTAS 2

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @leoferreira

 

Desde já, lamentamos pela sua insatisfação.

 

A Vodafone debita €1,50 (valor isento de IVA - art.º 16 nº6 alínea a do CIVA) a todos os Clientes pós-pagos que paguem a sua fatura após a data limite de pagamento (data limite de pagamento + 1 dia).

 

A taxa de atraso de pagamento é cobrada posteriormente. A data de limite de pagamento está visível na própria fatura, sendo que é a responsabilidade do cliente pagar dentro desse prazo.

 

A informação relativa à aplicação desta taxa encontra-se disponível no site Vodafone - Condições de Oferta dos Serviços.

 

Para que possamos verificar, em sistema, a aplicação da taxa, pedimos que nos indique, por mensagem privada, os seguintes dados:

- Número de conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código postal)

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

 

Os dados foram enviados por mensagem privada, bem como a minha réplica à resposta dada (ou falta dela).
Cumprimentos