cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Deixou de ser possível ter mais que um IP público. Porquê?

JoaoGeirinhas
Super Visitante
Super Visitante

Boa noite,

Deixou de ser possível ter mais que um IP público disponível por ONT. Porquê?

Fico a aguardar uma resposta POR ESCRITO do motivo pelo qual o fizeram, bem como deixo o aviso que se não reverterem esta situação, avançarei com uma rescisão de contrato. Já que vocês podem alterar as coisas unilateralmente sem consultar os clientes, eu também tenho, como cliente, direito de rescindir contrato unilateralmente por vocês não cumprirem com as coisas que ofereceram desde o inicio do serviço contratado.

Eu contratei o serviço com a possibilidade ter mais que um IP público disponível por ONT e, se a mesma me foi retirada SEM O MEU CONHECIMENTO OU CONSENTIMENTO, ou repõem o serviço como ele estava ou rescindo unilateralmente com justa causa.

Sem mais assunto,

João Geirinhas

21 RESPOSTAS 21

FilipeSantos
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Hoje deparei me com o mesmo problema, deixando o meu Asus funcionar, ou seja só da NET num ou noutro.

Parabéns Vodafone, como viram que ninguém quer os vossos routers de .... vocês alteram uma coisa que todos usam mas não está no contrato.... Daqui a 3 meses vão pastar.

Desde a 1 ano para cá estão cada vez melhores.

Ao que parece há mais clientes na mesma situação que eu! Então como ficamos, caríssimos @JoãoR_Vodafone e @Anónimo? Será que a única solução dada por vocês e pela Vodafone será mesmo a de rescindir contrato? É isso?

FilipeSantos
Ultra Visitante
Ultra Visitante
João existe outras voltas a dar para meter tudo ok é meter de lado a podridão dos modems deles, basta meteres um switch ou comprares um adaptador Voip para o teu router (caso não tenha porta telefone) tirando isso o meu funciona 5* agora, já já não tenho o telefone mas já nem esta ligado o modem deles.

Na altura que eu apresentei a minha vontade de fazer upgrade do modem deles eles queriam me refidelizar e ficar com um serviço pior, fora pagar 25€ pela alteração....

Filipe, eu compreendo isso que dizes e sei que funciona, mas eu quero que eles reponham como estava, ou então rescindo contrato.

O serviço de internet da Vodafone até é bom, mas estes pequenos pormenores, estes pequenos detalhes, levam-me a tomar medidas drásticas. Desde o primeiro dia que assinei contrato com a Vodafone que tive problemas, nomeadamente de não cumprirem com o que estava no contrato (facturação) ou chegar ao ponto de me contactarem com ofertas que acabei por aceitar e depois ainda quase me chamarem "m3nt1r0s0" após contacto meu quando passei semanas à espera que me fizessem a alteração. 

Eu tenho mais que fazer do que andar a tomar conta das aldrabices que me tentam fazer como cliente. Fui cliente Clix Fibra e nunca tive um único problema destes. Assim que mudei para a Vodafone... é só disto. Cada ano que passa fazem uma diferente, e é sempre a prejudicar com um total desrespeito a mim, como cliente. Devem pensar que eu nasci ontem e que não percebo nada disto. 

Senhores da Vodafone, s.f.f. de darem uma resposta CONCRETA, pois dependendo disso, avançarei consoante aquilo que achar a melhor forma. Se a vossa posição é "fazer de conta" que não se passa nada, então podem crer que vão perder pelo menos um cliente, eu. Já chega, não estou para isto. É sempre o mesmo, todos os anos tenho de me andar a chatear. Repito, TOTAL DESRESPEITO pelos clientes, é o que vocês mostram com estas posições UNILATERAIS. E sim, isto é uma reclamação! S.f.f. de encaminhar isto para o respectivo "departamento de Qualidade" ou lá o que isso seja. Quanto à questão dos IPs, é o Departamento de Engenharia que trata, não é a "Qualidade". A "Qualidade" é para eu rescindir com vocês por JUSTA CAUSA. 

Olá @JoaoGeirinhas

A situação já foi esclarecida por mensagem privada e também por carta do Gabinete de Apoio à Qualidade, aquando da última reclamação que efetuaste.

A situação encontra-se encerrada, não havendo mais nenhuma informação que possa ser acrescentada. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Qual é a lógica do que estás a pedir?
A vodafone nunca ofereceu 2 IPs, a não ser que tenhas isso escrito em algum lado não vais conseguir rescindir assim.
O que tenho a dizer é que foi bom enquanto durou, ainda bem que usufruiste disso por uns tempos.
Estás apenas a pedir à vodafone que volte a te dar algo que nunca pretendia oferecer!

NunoGomes
Visitante Junior
Visitante Junior
a questão é se nunca ofereceu, a questão é estar omisso, e se funcionou sempre é considerado uma condição normal de acesso, se querem alterar avisam....

tive o mesmo problema tb usava e fazia-me muito jeito a situação dos 2 IPS publicos

tb não sei porque tiraram isso mas mudei logo para a MEO e lá ainda hoje é possivel tem 2 IPs publicos num so contrato fibra:)

mais ke 2 não testei mas pelo menos os 2 funciona 5* na vodafone nao é possivel. perdem clientes com isso.. espero a meo não deixe tb de ter isso senao tou lixado com F grande:)

mas tudo se resolve:)

cumpromentos

Miguel Luís

Caro, @JoãoR_Vodafone

Muito bem, obrigado pela "não-resposta" que me deram. Mais uma vez, uma total falta de respeito para comigo, como cliente. Tomarei as devidas diligências para terminar contrato com vocês o mais depressa possível.

@LockjaW, antes demais, eu não estou a pedir nada. Eu só queria que deixassem tudo como estava, nada mais.
Foi bom enquanto durou? Não, não se trata de o "foi bom enquanto durou". Não está em lado nenhum escrito, por exemplo, que a Vodafone é obrigada a substituir routers thomson pelos novos "Smart Routers". No entanto, há pessoas que já conseguiram a respectiva substituição sem qualquer re-fidelização ou custo.
A verdade é que eu contratei o serviço da Vodafone com essa funcionalidade (dos IPs) e, ainda que omissa no contrato, ela existiu desde que iniciei o meu contrato até há 2/3 semanas. Por isso, se eles podem alterar as condições do serviço unilateralmente sem informar o cliente, eu também posso rescindir com justa causa. Em parte alguma, fui informado da correcção/alteração do "erro técnico".
Mais acrescento, se nunca pretendia oferecer, então "ofereceu" o "erro técnico" durante muito tempo... será que demorou assim tanto a dar com o "erro técnico"? lol

Sinceramente, estou farto da Vodafone e da sua prepotência para com os clientes. Passam-nos completos atestados de burrice e com uma arrogância tal que não dá sequer para acreditar.

Mu7e
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Aqui também começou bem, internet via fibra impecável.

Desde Fevereiro começou o degrego, desaconselho a contratação de serviços Vodafone fibra e só quero esta trampa fora de casa.

Parece até que estou a partilhar a mesma ligação com outro cliente.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."