cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.

RoyalTuga69
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.

 

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.


Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.

Obrigado!

85 RESPOSTAS 85

Rafael2000ventu
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ping muito elevado

metenjo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto. 

Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/

Preparem-se para pior...

 

Empresas de comunicações podem limitar plataformas de vídeo ou jogos online durante o estado de emer...

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Infelizmente não vai adiantar de nada. Visto que os encaminhamentos são automáticos, pelo que já ouvi falar.

São automáticos e estivemos meses com eles em condições, depois passaram à desgraça, voltaram a ficar direito durante umas horas e agora estamos na penúria outra vez? 

Pois, também não percebo o que se está a passar.....

Gostava bastante que o problema ficasse resolvido rapidamente...

O serviço da operadora é extraordinario, mas com este tipo de problemas perde um pouco, mas pronto.....

bZ
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Noite, queria reforçar tudo o que o utilizador Royaltuga escreveu aqui para dar ênfase ao problema, como devem saber estamos a falar de um jogo com dezenas/centenas de milhares de utilizadores no país, as dificuldades técnicas já duram há mais de uma semana e começo a ponderar seriamente mudar de serviço já que me parece ser um problema exclusivo da Vodafone, vou contactar o apoio ao cliente como sugeriram mas sem grande esperança de que tenha algum efeito na prática.

 

agradeço desde já a atenção

 

Karma289
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Como eu estão milhares de clientes a espera de uma solução, já estamos nisto a mais de uma semana. Antes que haja desculpas por parte das limitações de internet devido ao confinamento, podiam explicar o porquê de no dia 12-01-2020 a situação ter ficado resolvida e voltar novamente ao mesmo problema.

Não vale a pena, já nem nos respondem. O tópico está completamente ignorado. Só espero que (para bem da pessoa que faz esse tipo de chamadas, que não tem culpa nenhuma) daqui a uns meses não me andem a ligar a chorar e a perguntar quais os motivos de ter mudado de operadora.