Criação
Resposta
Solução
em 02-02-2021 09:56 AM
Bom dia,
Isto não é novo, já venho a reparar nesta situação à algum tempo.
Gostaria que a Vodafone me explicasse porque estão a limitar a minha largura de banda no acesso a determinados websites/conteudo?
Passo a dar exemplos concretos.
O provedor de banda no datacenter na Holanda, depois de raalizarmos inúmeros testes pediu-me que peguntasse à Vodafone Portugal porque é que obtenha velocidades de download/upload diferentesd nos dois exemplos que dou a seguir:
Ambos os ficheiros são disponibilizados nas mesmas condições de ligação que é de linhas dedicadas 1Gbps.
Um ficheiro de 1Gbps no servidor do prestador de serviços: http://nl.altushost.com/1000MB.test (atinge velocidades acima de 5 MB/s.)
Um ficheiro nos nosso servidor que não passa de 1MB/s, aliás é praticamente impossivel ver o vídeo sem parar sistemáticamente : https://nuvem.gforum.tv/index.php/s/c847hN42J4CSbHq
Realizando os testes de uplad/download
em 02-02-2021 10:42 AM
Olá @maar3amt,
Tendo alguma questão técnica deverá colocar estas ao departamento responsável através do 16913 ou app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 07-02-2021 07:01 PM
Verifique as seguintes pode ser que chegue a alguma conclusão.
Experimente fazer download do mesmo ficheiro utilizando dados moveis ou outra rede para descobrir se existe limitação no server que esta a aceder.
Tente se ligar diretamente ao router princiapal com um cabo novo e execute o teste, com isto pudera perceber se existe mal terminação dos cabos etc.
Faça um reset no router da ISP para limpar regras de firewall, DHCP etc que possam estar a causar problemas.