cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Explicação sobre possível limitação de velocidade na minha ligação 100Mbps fibra óptica a determinad

maar3amt
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Isto não é novo, já venho a reparar nesta situação à algum tempo.

 

Gostaria que a Vodafone me explicasse porque estão a limitar a minha largura de banda no acesso a determinados websites/conteudo?

 

Passo a dar exemplos concretos.

 

O provedor de banda no datacenter na Holanda, depois de raalizarmos inúmeros testes pediu-me que peguntasse à Vodafone Portugal porque é que obtenha velocidades de download/upload diferentesd nos dois exemplos que dou a seguir:

 

Ambos os ficheiros são disponibilizados nas mesmas condições de ligação que é  de linhas dedicadas 1Gbps.

 

Um ficheiro de 1Gbps no servidor do prestador de serviços: http://nl.altushost.com/1000MB.test (atinge velocidades acima de 5 MB/s.)

 

Um ficheiro nos nosso servidor que não passa de 1MB/s, aliás é praticamente impossivel ver o vídeo sem parar sistemáticamente : https://nuvem.gforum.tv/index.php/s/c847hN42J4CSbHq

 

Realizando os testes de uplad/download 

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @maar3amt,

 

Tendo alguma questão técnica deverá colocar estas ao departamento responsável através do 16913 ou app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Elgon2003
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Verifique as seguintes pode ser que chegue a alguma conclusão.

 

  • Servidor esta limitado a uma certa velocidade;
  • Regras no router que limitam a velocidade em certas portas;
  • Cabos que apenas suportem base 10/100Mbps (Isto pode limitar a velocidade se houver muito trafego na rede);
  • Cabos mal terminados;
  • Interferencias (Os microndas podem causar interferencias na frequencia 2.4GHz e em cabos proximos)

 

Experimente fazer download do mesmo ficheiro utilizando dados moveis ou outra rede para descobrir se existe limitação no server que esta a aceder.

Tente se ligar diretamente ao router princiapal com um cabo novo e execute o teste, com isto pudera perceber se existe mal terminação dos cabos etc.

Faça um reset no router da ISP para limpar regras de firewall, DHCP etc que possam estar a causar problemas.