cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falha/reset a broadcast SSID de forma intermitente

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá, bom dia

 

Desde há uns meses para cá tenho notado o seguinte.


O smartphone e/ou Mac perdem a ligação Internet durante alguns segundos apenas.

O SSID desaparece da lista de WiFi. Aparenta um comportamento que indica que o router faz reset ao broadcast do SSID, de forma intermitente.

 

Os períodos em que acontece variam desde menos de 1h até várias horas de intervalo.

Noto bastante estas quebras porque uso uma app com macros em que os triggers ocorrem quando o SSID está ou deixa de estar ao alcance (para correr determinadas acções quando saio e quando entro em casa).
Verifico que as macros "sair" e "entrar" em casa ocorrem  por vezes algumas vezes ao dia, mesmo sem eu ter saído do mesmo sitio. Verificando a lista de SSIDs, não é possível ver os do meu router durante 5 a 10/15 segundos.

Parece haver um certo padrão: por exemplo,  ocorrem quase sempre cerca das 3h, depois às 12h e às 16h (com desvios de +/-30mins sobre estas horas).

 

- Tenho a rede 2.4 e 5G activas, os devices onde isso acontece ligam-se à variante 5G.

- O sinal de rede 5G é próximo do máximo no estúdio onde uso, consigo velocidades consistentes de ~250Mbps nos Mac, e ~100Mbps no Android (400Mbps contratados).

- Já mantive o Mac ligado com cabo de rede (via PowerLine) durante uns dias e as quebras também ocorriam.

- Já fiz reset ao Router e não adiantou

 

Router: HUAWEI EchoLife HG8247G

 

Como resolver?
Será necessário trocar o router, ou estes restarts de ligação são forçados por algum motivo técnico?


Obrigado.

¬ ​ΛR
5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @arodrigues,

 

Para podermos analisar o exposto e esclarecer em conformidade é necessário o reporte para o nosso Suporte Técnico através do 16913 ou através da app My Vodafone gratuitamente para Clientes voz móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Olá Marta, obrigado. Vou contactar o suporte para tentar esclarecer a questão.
¬ ​ΛR

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde,

 

Após duas intervenções o problema mantém-se, aliás. aparentemente agravou-se.

Voltei a ficar pendurado a meio de uma meeting, porque a rede 5G resolveu reiniciar (algo que continua a acontecer ciclicamente a cada 4/5 horas). Demorou 3 a 4 mins a voltar à vida.

 

Entranto, desde ontem deixei de ter número Vodafone, e o contacto da primeira intervenção pelo número geral através do meu número MEO resultou num acréscimo de 14.95 Eur! Inadmissível cobrarem estes montantes a outras operadoras, nos tempos que correm, sem que tenhamos alternativa de aceder/comunicar com o suporte de um serviço que estou a pagar.

 

Nesse sentido e porque tenho um problema com o vosso serviço/equipamento ao qual sou alheio e não tenho forma de contactar o suporte sem ter que gastar uma fortuna:

Solicito que o Suporte me contacte para resolução do problema, por favor.

Obrigado.

¬ ​ΛR

Anónimo
Não aplicável

Olá @arodrigues,

 

Tendo uma dificuldade no serviço fixo, será necessário o contacto através da linha de Suporte Técnico 16913.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Em alternativa, poderá expor a sua questão via email.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Caro Jorge,

 

A sua resposta é  técnicamnete correcta, mas precisamente o oposto do que relatei - e o motivo pelo qual solicito o contacto da vossa parte!

 

O contacto GRATUITO só é possível "caso tenha um número móvel Vodafone".
Não tenho.
E por esse facto sou obrigado a pagar uma fortuna a cada vez que preciso de contactar o vosso suporte?
Por motivos alheios à minha vontade? Devido a um problema que teima em persistir e sobre o qual sou
impotente?

 

Como propõe o Jorge que o contacto se faça sem que isso acarrete custos para o vosso Cliente/pagador?


[EDIT] Certo, vou expor a minha questão por email.

 

(Da pior maneira, mas agora percebo porque o governo se prepara muito em breve para proíbir esta práctica escabrosa...)

 

¬ ​ΛR