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Solução

Falta de aviso aos clientes para interrupção de 12 horas

mmmpt
Visitante Junior
Visitante Junior

Gostaria de saber porque a Vodafone não avisa os clientes quando tem uma manutenção programada que sabe que irá durar 12 horas ou mais. Nos dias que vivemos a net é fundamental ao nível profissional, educacional e pessoal. No meu prédio a intervenção começou às 8 da manhã. Falei com a equipe que lá estava e disseram que os trabalhos iam demorar o dia todo. Disseram também que a Vodafone avisa com 2 semanas de antecedência. O serviço só foi restabelecido depois da 20h30m . Nenhum dos meus vizinhos foi avisado e os trabalhos continuaram por mais 3 dias nos prédios à volta. Gostaria de saber também se não tenho direito a nenhum reembolso pela interrupção do serviço contratado e não fornecido pelo menos por 12 horas. Contactei o suporte da Vodafone e a resposta foi: "Lamentando-o, confirmamos que a intervenção de manutenção da infraestrutura de fibra não gera um alerta ao Cliente, sobre a data de inicio e fim expectável dessa intervenção."

 

 

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mmmpt

 

Desde já agradecemos o reporte/sugestão, contudo não é possível alertar o Cliente antes de existir uma intervenção em um local, sendo apenas possível disponibilizar essa informação quando já se encontra em curso e através da linha automática de apoio a Cliente/Técnico, My Vodafone ou pelo Chat.

 

Relativamente aos dias de indisponibilidade, encaminhámos a situação internamente.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Obrigado pela resposta. Não é possível ou não se querem dar ao trabalho de o fazer? A manutenção foi para aumentar a capacidade das caixas de ligação de nós de fibra na entrada do prédio, por isso é algo agendado do vosso lado. Não quererem avisar os clientes é apenas falta de consideração. Grande parte das pessoas estão em teletrabalho, a vossa falta de comunicação gera prejuízos que facilmente poderiam ser minimizados. Além disso a vossa equipe disse que "a Vodafone avisou, com duas semanas de antecedência". A ordem de serviço tinha o número "10343650". Corrijam este procedimento por favor. Os vossos clientes, bons pagadores agradecem.

billbsb
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Hoje, dia 13/10/2020, está tendo uma intervenção agendada na minha zona e que está causando interrupção do serviço de internet.

É uma verdadeira falta de consideração não avisar os clientes de tais intervenções uma vez que elas geram imensos transtornos para quem não pode sair de casa e depende da internet sempre disponível. Se tal interrupção fosse comunicada com antecedencia eu teria conseguido me planear e evitar problemas atuais. Esse tipo de informação deveria aparecer como uma notificação pelo app MyVodafone!

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

@billbsb

 

Agradecemos desde já a sugestão a qual foi encaminhada internamente para futuros planos de melhoria da rede.

 

No entanto, sempre que existe alguma anomalia já identificada ou intervenção numa zona, essa informação é disponibilizada através de uma mensagem automática no contacto para a linha de Apoio Técnico.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone