Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-08-2017 12:03 PM
Olá bom dia,
venho expor por este meio o meu descontentamento, não em relação a qualidade de serviço, alias nem posso ter desagrado visto que só tenho o serviço instalado a 1 dia, mas sim em relação ao facto de me ter sido explicado que em zonas de Fibra Rural o novo Smart Router da Vodafone não ser compatível com esta linha.
Tudo bem, o novo Smart Router não é compatível com a linha DST como explicado, mas será necessária a instalação com um router tão antigo como o Technicolor TG784n? Antes de ser Vodafone Fibra, ou seja a 2 dias, era MEO Adsl, e por meu espanto o meu antigo router ADSL era o Technicolor TG784n, o que também me foi explicado que seria diferente pois o sinal não chegaria mais por linha telefónica mas sim por fibra, mas isto já eu tinha percebido, e apenas notei que seria para enganar o pobre coitado que não percebe muito disto. A resposta da qual eu ando atrás é o porque de nós, e quando digo nós, todos aqueles em Fibra Rural sem acesso as mesmas vantagens da Fibra dita normal, temos de pagar exatamente os mesmos valores que aqueles que têm mais vantagens que nós?
No meu ponto de vista para nós pagarmos o valor exatamente igual, a Vodafone devia ter-se dado pelo menos ao trabalho de implementarem um Router recente que aceita-se conexões 802.11 ac que traria a nova tecnologia de 5Ghz que suporta as ligações até 1300MB/s, e que têm um maior abrangimento pela casa, e 450MB/s em 2.4Ghz, coisa que o atual router não aceita, ou seja de que me adianta a mim ter uma placa de wireless que puxa 1 GB se a rolha no router é de 65 MB? Mas não, tive que me manter por esta tecnologia desatualizada, que a meu ver esta muito bem para quem tem o ADSL, como eu tinha, mas quem paga o serviço fibra como qualquer outro cliente está a pagar deveria pelo menos ter direito se não ao Smart Router, a um Router atual, e desenhado para esta rede, um Router que justifique o facto de estarmos a pagar exatamente o mesmo preço que todos os outros.
Reparem que eu não me queixei de velocidades por cabo, sim velocidade por cabo é bastante boa e queixas poucas, mas também tem as suas limitações devido a desatualização do Router, mas vejamos que aqui em caso somos 4 e eu sou o único que usa o cabo, porque tenho o router ao meu lado, mas o resto queria usar uma velocidade superior e não pode, as placas wifi aceitam, mas o router não. Só me manifesto pela desigualdade, porque se investirem na rede DST, que na minha zona é alugada, como investem na outra os clientes já mais terão razões de se queixar!
Por esta mesma razão atribuiu um ponto negativo ao serviço Vodafone Fibra Rural (DST) pois é a única operadora que pratica esta filosofia com este tipo de zonas!
Sem mais,
Obrigado.
em 28-08-2017 11:50 PM
Olá boa noite,
@LockjaW, penso que mesmo assim ainda iria estar ou ilegível ou não igual. Acho uma palhaçada o que estão a fazer mas pronto!
Sem mais,
Obrigado.
em 29-08-2017 12:33 PM
...
Dia 29 de Agosto de 2017:
TV e Net
12:08h - Contacto telefónico pela parte do 16912 a informar que o router pelo qual o meu seria substituído já não é comercializado (ou seja é preciso um cliente pedir uma coisa, esperar 3 ou 4 dias para eles se aperceberem que foi descontinuado) e que a única solução seria instalar um switch na porta 4 do router e ficou instalação marcada para sexta-feira. (a meu ver isto é a Vodafone a usar "remendos" a fazer as coisas ao molho e fé em Deus, espero que a Vodafone tenha em consciência que vender produtos que não cumprem os requisitos que publicitaram é crime, chama-se burla, hahahaha, mas como maior parte das vezes apanham clientes que não percebem da situação, não querem saber. Irei deixar a instalação ocorrer e posteriormente reencaminhar a situação para as entidades competentes.)
...
em 11-09-2017 10:04 PM
Engraçado mas tenho exatamente o mesmo problema.O router e mesmo fraquinho.Eu se na altura tinha sido informado que iria receber este equipamento não teria de todo contratado o serviço a Vodafone ,estava a espera do smart router ou algum com a mesma norma.
em 26-01-2018 11:27 PM
Estou também com o mesmo problema. Na proxima semana instalam a fibra "rural" em minha casa. Esperava que me instalacem o Smart router, em vez disso os serviços commerciais dizem-me que este nao é compativel com a minha instalaçao. Será que vou também ter uma "rolha" no meu systema que nao é "AC", nao tem VPN, DDNS, com portas ethernet 100 Mbs etc, um router do século passado. Porque razao o smart router est incompativel? Porque razao nos instalam um terminal ONT pour relier la fibre au router?
em 26-01-2018 11:29 PM
Désolé pour les fautes d'ortographe. Je n'ai pas relu ma réponse.
em 27-01-2018 12:36 AM
Olá @portosmol
Lamentamos a insatisfação, contudo confirmamos que o Smart Router não se encontra disponível para instalações em ADSL ou Fibra Rural.
Obrigado
João - Vodafone
em 27-01-2018 10:04 AM
Obrigado pela resposta. No entanto nao me explicou quais sao as razoes tecnicas a esta incompatibilidade.
Se o smart router est incompativel , por favor instalem um router recente com as caracteristicas tecnicas da fibra. E como ter autoestradas onde so circulam carros de bois.
Cordialmente
em 18-08-2017 01:26 PM
Olá @VivaLos15GB,
Para que possamos encaminhar a tua questão internamente, podes indicar-nos um número de contacto mais direto, assim como a partir de que hora pretendes este contacto por mensagem privada?
Obrigada,
Marta_Vodafone
27-01-2018 11:01 AM - editado 27-01-2018 06:45 PM
Devia ter uma alternativa viável.Garantidamente quando acabar a fidelização adeus vodafone.
em 29-01-2018 04:39 PM
Boa tarde
Bem, o minha instalaçao fibra rural foi feita na quinta-feira passada e ja me revejo em muitos dos problemas deste topico. Testes feitos regularmente e realmente o maximo de velocidade por WIFI foi 20mb (download) e 50mb (upload)...Quanto a ligaçoes feitas nas portas rg45 do router o maximo de download foram 38mb e 50mn upload...ora, contratei 100/100mb...algo nao esta certo.
Para este tipo de valores mantinha a anterior ligaçao 4g com 25/10 mb (down/up).
Portanto aqui mais um cliente insatisfeito.