Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Fibra Rural (DST) Router

Moderador

Olá @VivaLos15GB,

 

 

Para que possamos encaminhar a tua questão internamente, podes indicar-nos um número de contacto mais direto, assim como a partir de que hora pretendes este contacto por mensagem privada?

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte
Pedro639

quando contratei foi 50 megas à 25 meses atrás

nao me surpreende
Mostrar mais
Super Visitante

Olá boa tarde,

 

@VivaLos15GB, então se essa foi a velocidade contratada, penso que não exista nada de errado com a sua linha, mas mesmo assim não é do seu interesse, e eu digo isto porque estou a zelar pelo meu interesse aqui neste fórum também, ter mais velocidade de Internet? Se sim, é so ligar para eles e penso que em 25 meses eles refaçam uma boa proposta, e até consigam meter uma melhor velocidade e renegociar o preço mediante contrato.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais
Super Contribuinte
Vamos ver.
Sobre o teu caso existe acho que a Asus com uns routers que já tem um firmware com ajuda da vodafone
Li isto num outro forum
Mostrar mais
Super Visitante

Olá boa tarde,

 

sim, já estive a pesquisar e já me deparei com alguns routers que possam vir a substituir este, mas para já vou deixar o serviço como está até porque ainda faltam algumas alterações da parte da Vodafone, como referi acima, e aguardar um tempo para ver qual a decisão em relação a compatibilidade do novo router deles com linha DST. Que de qualquer maneira não consigo perceber muito bem o porque de dizerem que o router não é compatível com DST quando nunca ouvi falar de tal coisa, eu penso é que eles nestas linhas preferem não o incluir, mas pronto, deixemos o processo tomar o seu rumo e tenho a certeza que chegaremos a um consenso.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais
Super Visitante

Olá boa noite,

 

@Marta_Vodafone@LockjaW@VivaLos15GB, depois de não receber qualquer resposta ou contacto da parte da vodafone, decidi contactar técnicos conhecidos meus (que caso os queiram desacreditar, são técnicos que trabalham para as principais operadoras, fazendo instalações e quaisquer posteriores apoios técnicos), e expus o meu atual problema, ao que me foi falado no Traffic Shaping, mas como, antes da contratação, explorei variadas secções da web e a Vodafone era aquela que menos indicios disso dava, nem pensei nessa hipótese, ou seja no caso de estar mesmo a acontecer o traffic shaping, é apenas mais uma "arma" dada ao cliente com fidelização para poder rescindir sem qualquer encargo.

 

Questiono aqui os operadores Vodafone para que a comunidade se possa manter esclarecida se esta pratica é então uma politica da Vodafone e se sim o porque? Caso não se verifique está teoria, agradeço então uma resposta a cerca das velocidades que aparecem em todos os testes realizados não só nesta madrugada mas os primeiramente já publicados.

 

Tenho ainda os testes efetuados esta madrugada que atestam então esta teoria, que caso os operadores necessitem tenho todo o gosto em disponibilizar (todos eles efetuados com ferramentas da Google para que não haja desacreditações).

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Sinceramente nunca ouvi falar na vodafone praticar traffic shaping, aliás, dantes era uma das coisas que a vodafone publicitava, não sei agora como é mas ninguém costuma reclamar disso. Normalmente problemas de velocidade são resolvidos rápidamente.
Mostrar mais
Super Visitante

Olá bom dia,

 

@LockjaW, exatamente aquilo mesmo que eu acabei por descobrir, que antigamente era algo que a Vodafone publicitava, e dai a eu nem ter ponderado a hipótese, mas hoje em dia também negam a sua pratica, mas a minha questão mantém-se, se esta pratica não faz parte das politicas da Vodafone porque é que os testes assim o mostram?

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Os testes de traffic shapping nunca são precisos, basta ver o da ANACOM que até diz que têm não têm e vice-versa.
Não me acredito muito que haja visto que a vodafone agora fala da velocidade de fibra garantida, 95% garantida no mínimo. Se houvesse isso não iam garantir, penso eu!
Mostrar mais
Super Visitante

Olá bom dia,

 

@LockjaW, já não é a primeira vez que uma empresa diz não praticar algum tipo de manuseamento na linha e depois descobre-se que sim. E os testes são corroborados por testes manualmente feitos por mim, com isto refiro-me ao exemplo do bitorrent, onde os testes feitos ao fazer o download de qualquer torrent com sementes suficientes para poder atingir altas velocidades nunca passa dos 3Mbps, enquanto que em outras aplicações, entenda-se outras por exemplo a aplicação Blizzard, onde já vi velocidades de 9.5Mbps, ao que não constantes, mas mesmo assim, algo de estranho se passa, eu só queria mesmo uma resposta da parte deles, e claro está, uma resolução ao problema, ou seja a completa paragem do traffic shaping no caso de ele existir e de não existir, uma solução onde a minha ligação atinja os valores contratados.

 


Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais