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Resposta

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Solução

Fibra Rural (DST) Router

pedro639
Super Visitante
Super Visitante

Olá bom dia,

 

venho expor por este meio o meu descontentamento, não em relação a qualidade de serviço, alias nem posso ter desagrado visto que só tenho o serviço instalado a 1 dia, mas sim em relação ao facto de me ter sido explicado que em zonas de Fibra Rural o novo Smart Router da Vodafone não ser compatível com esta linha.

 

Tudo bem, o novo Smart Router não é compatível com a linha DST como explicado, mas será necessária a instalação com um router tão antigo como o Technicolor TG784n? Antes de ser Vodafone Fibra, ou seja a 2 dias, era MEO Adsl, e por meu espanto o meu antigo router ADSL era o Technicolor TG784n, o que também me foi explicado que seria diferente pois o sinal não chegaria mais por linha telefónica mas sim por fibra, mas isto já eu tinha percebido, e apenas notei que seria para enganar o pobre coitado que não percebe muito disto. A resposta da qual eu ando atrás é o porque de nós, e quando digo nós, todos aqueles em Fibra Rural sem acesso as mesmas vantagens da Fibra dita normal, temos de pagar exatamente os mesmos valores que aqueles que têm mais vantagens que nós?

 

No meu ponto de vista para nós pagarmos o valor exatamente igual, a Vodafone devia ter-se dado pelo menos ao trabalho de implementarem um Router recente que aceita-se conexões 802.11 ac que traria a nova tecnologia de 5Ghz que suporta as ligações até 1300MB/s, e que têm um maior abrangimento pela casa, e 450MB/s em 2.4Ghz, coisa que o atual router não aceita, ou seja de que me adianta a mim ter uma placa de wireless que puxa 1 GB se a rolha no router é de 65 MB? Mas não, tive que me manter por esta tecnologia desatualizada, que a meu ver esta muito bem para quem tem o ADSL, como eu tinha, mas quem paga o serviço fibra como qualquer outro cliente está a pagar deveria pelo menos ter direito se não ao Smart Router, a um Router atual, e desenhado para esta rede, um Router que justifique o facto de estarmos a pagar exatamente o mesmo preço que todos os outros.

 

Reparem que eu não me queixei de velocidades por cabo, sim velocidade por cabo é bastante boa e queixas poucas, mas também tem as suas limitações devido a desatualização do Router, mas vejamos que aqui em caso somos 4 e eu sou o único que usa o cabo, porque tenho o router ao meu lado, mas o resto queria usar uma velocidade superior e não pode, as placas wifi aceitam, mas o router não. Só me manifesto pela desigualdade, porque se investirem na rede DST, que na minha zona é alugada, como investem na outra os clientes já mais terão razões de se queixar!

 

Por esta mesma razão atribuiu um ponto negativo ao serviço Vodafone Fibra Rural (DST) pois é a única operadora que pratica esta filosofia com este tipo de zonas!

 

 

Sem mais,

Obrigado.

57 RESPOSTAS 57

Olá bom dia,

 

@LockjaW, todos os testes feitos até agora foram por cabo, aliás eu estou sempre ligado por cabo. Em relação a utilização de VPN, sim também fiz os testes com VPN e também obtive resultados que suportam a tal teoria do traffic shaping.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Queres dizer que com um VPN tens a velocidade normal mas sem VPN está reduzida?
É a primeira vez que vejo este caso com a vodafone... Normalmente está sempre associado aos serviços da concorrencia.

Olá bom dia,

 

@LockjaW, é isso que estou a tentar perceber, vamos ver o que que a Vodafone tem a dizer sobre tudo isto e a ver se conseguimos solução fácil e rápida.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

VivaLos15GB
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Acho que foi neste topico que falamos sobre as velocidades e renovaçoes Pedro

Apos contacto pela vodafone lá me subiram a velocidade para 100/100 pagando os mesmos 22,5€

A única coisa que me surpreende nisto é... foi necessário acabar a fidelização para subirem a velocidade?
Por acaso, os 100 megas de upload vão fazer me bastante jeito... mas será que é necessario esperar até ao fim para renegociar? Qual é a vossa opinião?

Olá boa tarde,

 

@VivaLos15GB, fico contente em saber que contribui positivamente para a resolução do assunto. Mas sim na minha opinião se nós, como consumidores e clientes, não andarmos em cima da operadora, esquece, eles não fazem nada por nós isso sem duvida.

 

E já agora aproveito para dizer que tive o prazer de comprar um novo router, so mesmo para testes e sem duvida o router que a Vodafone oferece, esta manipulado para limitar as velocidades, com este router as velocidades são as contratadas sem duvida alguma. Agora resta o importante. Vodafone, @Anónimo, algum esclarecimento ou vão simplesmente ignorar como o fizeram com o pedido inicial, quando me mandaram uma sms a dizer que em 3 dias tudo se iria resolver e ja passaram 5 e ainda nem me ligaram. A meu ver é vergonhoso, mas OK, serviço instalado a uma semana e é isto!

 

 

Sem mais,

Obrigado!

Anónimo
Não aplicável

Olá @pedro639

 

Lamentamos a demora na resposta. Solicitámos urgência no tratamento e contacto com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

VivaLos15GB
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Realmente isso é estranho

acho que nunca tinha lido isso

sempre li que a limitação da velocidade era colocada na linha, agora no router nunca li.


É algo novo ou quê?

 

Não tens ai um printscreen a mostrar as diferenças router vodafone vs router "privado"?

Olá boa tarde,

 

@VivaLos15GB, tenho sim, aqui ficam (relembrando que eu anteriormente, com o router fornecido pela Vodafone, so verifiquei um maximo de 1.5Mbps de download):

 

torrent test.PNG

* - 11.5Mbps de Download

 

speedtest.net - Vodafone Asus.PNG

 

 

O router que eu adquiri é o Asus RT-AC1200G+, é uma dor de cabeça por isto a funcionar, porque as ISP portuguesas barram imenso o desenvolvimento as marcas de firmwares que funcionem com a própria ISP, ou seja é um autêntico labirinto até se conseguir por tudo a funcionar mas quando funciona é melhor que aquilo que a Vodafone fornece, e no entanto contínuo sem esclarecimentos da parte da operadora.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Olá boa tarde,

 

irei tornar tudo muito mais fácil de perceber com timeframes, assim tudo se consegue colocar em perspetiva!

 

Dia 16 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Instalação do serviço Vodafone.

 

Dia 17 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Abertura do presente tópico para exposição de queixas em relação ao serviço, faça-se entender de queixas, a qualidade do router instalado e as velocidades relacionadas ao serviço.

 

- Recepção de uma sms onde consta o seguinte "Vodafone. O seu pedido foi registado com o ID x-xxxxxxxx- Prevemos resolução no prazo máximo de 3 dias. Para mais informações ligue 16912. Obrigada."

 

Móvel

- Envio dos documentos de portabilidade.

 

Dia 22 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Testes com um outro router, Asus RT-AC1200G+, que corroboram todas as provas apresentadas anteriormente.

 

Móvel

- Contacto pela parte da Vodafone a informar que se tinham enganado com os documentos da portabilidade e que tinha que refazer o processo todo de novo.

 

- Re-envio dos documentos de portabilidade.

 

Dia 23 de Agosto de 2017 (6 dias após a recepção da sms):

TV e Net

- Contacto da parte da Vodafone (Dep. de Qualidade) a informar que irá ser substituído o router no dia seguinte 24 de Agosto de 2017 pelas 20.00h

 

Dia 24 de Agosto de 2017:

TV e Net

15:01h - Contacto pela parte do Dep. Técnico da Vodafone a perguntar se haveria constrangimento em antecipar a intervenção para as 16:00h (concordado e marcado para a hora proposta)

 

15:39h - Contacto da parte do técnico da Vodafone (aquele que viria efetuar a intervenção aqui a casa) a questionar-me o porque de eu querer a alteração do router, e depois de uma curta explicação minha o técnico diz-me que não tem o router e que vai contactar a Vodafone.

 

16:25h - Contacto da parte da Suporte Tec com o seguinte conteúdo "Vodafone: A situação que nos reportou está a ser resolvida e foi registada com a referencia x-xxxxxxxx. Entraremos em contacto consigo assim que tivermos mais informações."

 

 

Mais timeframes irão ser publicados.

 

Relembro a Vodafone que eu tenho o serviço instalado a pouco mais de uma semana e já existem estes constrangimentos todos, eu pergunto se há alguma maneira de escrever uma reclamação para que estes erros não voltem a acontecer, e já agora agradeço que resolvam o problema ate ao dia 1 de Setembro do presente ano pois é a data de quando me irei ausentar da minha residência!

 

 

Sem mais,

Obrigado.

...

 

Dia 25 de Agosto de 2017:

TV e Net

 

13:32h - Contacto via sms da parte do 16913 com o seguinte conteúdo "A situação que nos reportou está ser resolvida. Entraremos em contacto consigo quando tivermos novas informações."

 

...