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Net Voz

Fibra Rural (DST) Router

Ultra Sábio
Usa um VPN para testar se tens traffic shaping ou não, é a maneira mais eficaz de descobrir.
Tenta também ligar diretamente por cabo a ver como se porta a velocidade.
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Super Visitante

Olá bom dia,

 

@LockjaW, todos os testes feitos até agora foram por cabo, aliás eu estou sempre ligado por cabo. Em relação a utilização de VPN, sim também fiz os testes com VPN e também obtive resultados que suportam a tal teoria do traffic shaping.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

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Ultra Sábio

Queres dizer que com um VPN tens a velocidade normal mas sem VPN está reduzida?
É a primeira vez que vejo este caso com a vodafone... Normalmente está sempre associado aos serviços da concorrencia.

Super Visitante

Olá bom dia,

 

@LockjaW, é isso que estou a tentar perceber, vamos ver o que que a Vodafone tem a dizer sobre tudo isto e a ver se conseguimos solução fácil e rápida.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

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Super Contribuinte
Acho que foi neste topico que falamos sobre as velocidades e renovaçoes Pedro

Apos contacto pela vodafone lá me subiram a velocidade para 100/100 pagando os mesmos 22,5€

A única coisa que me surpreende nisto é... foi necessário acabar a fidelização para subirem a velocidade?
Por acaso, os 100 megas de upload vão fazer me bastante jeito... mas será que é necessario esperar até ao fim para renegociar? Qual é a vossa opinião?
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Super Visitante

Olá boa tarde,

 

@VivaLos15GB, fico contente em saber que contribui positivamente para a resolução do assunto. Mas sim na minha opinião se nós, como consumidores e clientes, não andarmos em cima da operadora, esquece, eles não fazem nada por nós isso sem duvida.

 

E já agora aproveito para dizer que tive o prazer de comprar um novo router, so mesmo para testes e sem duvida o router que a Vodafone oferece, esta manipulado para limitar as velocidades, com este router as velocidades são as contratadas sem duvida alguma. Agora resta o importante. Vodafone, @Marta_Vodafone, algum esclarecimento ou vão simplesmente ignorar como o fizeram com o pedido inicial, quando me mandaram uma sms a dizer que em 3 dias tudo se iria resolver e ja passaram 5 e ainda nem me ligaram. A meu ver é vergonhoso, mas OK, serviço instalado a uma semana e é isto!

 

 

Sem mais,

Obrigado!

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Moderador

Olá @pedro639

 

Lamentamos a demora na resposta. Solicitámos urgência no tratamento e contacto com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

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Super Contribuinte

Realmente isso é estranho

acho que nunca tinha lido isso

sempre li que a limitação da velocidade era colocada na linha, agora no router nunca li.


É algo novo ou quê?

 

Não tens ai um printscreen a mostrar as diferenças router vodafone vs router "privado"?

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Super Visitante

Olá boa tarde,

 

@VivaLos15GB, tenho sim, aqui ficam (relembrando que eu anteriormente, com o router fornecido pela Vodafone, so verifiquei um maximo de 1.5Mbps de download):

 

torrent test.PNG

* - 11.5Mbps de Download

 

speedtest.net - Vodafone Asus.PNG

 

 

O router que eu adquiri é o Asus RT-AC1200G+, é uma dor de cabeça por isto a funcionar, porque as ISP portuguesas barram imenso o desenvolvimento as marcas de firmwares que funcionem com a própria ISP, ou seja é um autêntico labirinto até se conseguir por tudo a funcionar mas quando funciona é melhor que aquilo que a Vodafone fornece, e no entanto contínuo sem esclarecimentos da parte da operadora.

 

 

Sem mais,

Obrigado.

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Super Visitante

Olá boa tarde,

 

irei tornar tudo muito mais fácil de perceber com timeframes, assim tudo se consegue colocar em perspetiva!

 

Dia 16 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Instalação do serviço Vodafone.

 

Dia 17 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Abertura do presente tópico para exposição de queixas em relação ao serviço, faça-se entender de queixas, a qualidade do router instalado e as velocidades relacionadas ao serviço.

 

- Recepção de uma sms onde consta o seguinte "Vodafone. O seu pedido foi registado com o ID x-xxxxxxxx- Prevemos resolução no prazo máximo de 3 dias. Para mais informações ligue 16912. Obrigada."

 

Móvel

- Envio dos documentos de portabilidade.

 

Dia 22 de Agosto de 2017:

TV e Net

- Testes com um outro router, Asus RT-AC1200G+, que corroboram todas as provas apresentadas anteriormente.

 

Móvel

- Contacto pela parte da Vodafone a informar que se tinham enganado com os documentos da portabilidade e que tinha que refazer o processo todo de novo.

 

- Re-envio dos documentos de portabilidade.

 

Dia 23 de Agosto de 2017 (6 dias após a recepção da sms):

TV e Net

- Contacto da parte da Vodafone (Dep. de Qualidade) a informar que irá ser substituído o router no dia seguinte 24 de Agosto de 2017 pelas 20.00h

 

Dia 24 de Agosto de 2017:

TV e Net

15:01h - Contacto pela parte do Dep. Técnico da Vodafone a perguntar se haveria constrangimento em antecipar a intervenção para as 16:00h (concordado e marcado para a hora proposta)

 

15:39h - Contacto da parte do técnico da Vodafone (aquele que viria efetuar a intervenção aqui a casa) a questionar-me o porque de eu querer a alteração do router, e depois de uma curta explicação minha o técnico diz-me que não tem o router e que vai contactar a Vodafone.

 

16:25h - Contacto da parte da Suporte Tec com o seguinte conteúdo "Vodafone: A situação que nos reportou está a ser resolvida e foi registada com a referencia x-xxxxxxxx. Entraremos em contacto consigo assim que tivermos mais informações."

 

 

Mais timeframes irão ser publicados.

 

Relembro a Vodafone que eu tenho o serviço instalado a pouco mais de uma semana e já existem estes constrangimentos todos, eu pergunto se há alguma maneira de escrever uma reclamação para que estes erros não voltem a acontecer, e já agora agradeço que resolvam o problema ate ao dia 1 de Setembro do presente ano pois é a data de quando me irei ausentar da minha residência!

 

 

Sem mais,

Obrigado.

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