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Fobra - Velocidade Garantida

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Novo Utilizador

A vodafone "garante" uma velocidade em fibra de 100/100 no emtanto, a velocidade real conseguida é 17/27

Nao sera isto publicidade emganosa e uma clara situaçao de incumprimento?

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4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @simaoalmeida,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site.

No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913.

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Novo Utilizador

Ola @Marta_Vodafone ,

 

Obrigado pelo seu comentário, no entanto:

- "A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo"

  Onde esta isso escrito? Não é isso que a vodafone anuncia (por favor leia o DL n.º 57/2008, de 26 de Março e verificará que estamos perante publicidade enganosa, nomedamente: "O presente decreto-lei classifica as práticas enganosas como acções enganosas e omissões enganosas. Em relação às omissões, estabelece um número limitado de elementos essenciais de informação para que, em determinados casos, o consumidor possa tomar uma decisão de transacção esclarecida.").

- Relativamente á solucao apresentada de um "Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento", leva-me a considerar que afinal existe uma soluçáo correctiva, no entanto a vodafone pretende que o cliente assuma o custo da correcção do incumprimento na prestaçáo do serviço da vodafone?, não me parece correcto  (uma leitura do decreto referido chegará para esclarecer este meu comentário, no entanto, existem muitos outros decretos que caracterizam bem esta prática comercial).

Concluindo: se estamos, como diz, perante uma dificuldade técnica na prestação do serviço contratado, entáo é da responsabildade da vodafone a sua correcção.

 

Continuo a aguardar o cumprimento do serviço contratado

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Moderador

Olá @simaoalmeida,

 

A Vodafone é sempre o mais transparente possível relativamente aos contratos sendo que, todas as informações encontram-se públicas no nosso site podendo o Cliente aceder a estas a qualquer momento.

 

Conforme indicado neste link https://www.vodafone.pt/pacotes/detalhes.html, passamos a citar "No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual.

 

Esta garantia apenas é aplicável para um perfil de utilização residencial em pacotes fibra com velocidade até 400 Mbps através de ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede Wi-Fi) ao Smart Router."

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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