Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

HG8247Q - Abrir portas

NJJL
Novo Utilizador

Bom dia.

 

Apesar de ter feito a configuração que creio ser a correcta, não consigo abrir nenhuma porta no router.

 

 

O que poderei estar a fazer de forma errada?

 

Obrigado.2017-06-09_1031.png

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @NJJL

 

Os passos a serem seguidos para abertura de portas no Router Huawei HG8247Q são: 


•Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
•Fazer login com (username: vodafone / Password: vodafone)
•Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
•Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"

 

Neste menu, a abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:
•Definido pelo utilizador
•Por aplicação

 

Se for de uma aplicação que não surja listada, terão de ser preenchidos os seguintes dados:
•Colocar o "Nome de aplicação"
•Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC
•Clicar em "Novo"
•No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado
•No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente
•Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta
•Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações

 

Sendo por "Aplicação", basta selecionar a aplicação, o IP de destino e "Aplicar".

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone
 

Mostrar mais
NJJL
Novo Utilizador
Boa tarde.

É isso mesmo que pode ver na mensagem anterior.

Não funciona.
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @NJJL

 

Para podermos verificar a situação e ajudar na configuração, é necessário o contacto com o nosso serviço de apoio técnico, via 16913. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
jclpaiva
Novo Utilizador
Vergonhosa a maneira como a vodafone trata os clientes, as respostas de apoio não funcionam e remetem os clientes para o serviço de apoio técnico telefónico, com custos para o cliente, que tb não irá resolver nada.
Tenham vergonha meu senhores.
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @jclpaiva

 

Tentamos sempre dar a melhor resposta aos nossos Clientes, de forma a que todas as suas questões sejam resolvidas/esclarecidas.

Quando não nos é possível esclarecer a situação, encaminhamos os Clientes para o nosso departamento técnico, sendo que para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto direto com a linha de apoio técnico 16913. Em alternativa, podemos encaminhar a situação para que o Cliente seja contactado posteriormente, contudo o prazo de resolução é superior.

 

Caso exista uma questão que pretenda ver esclarecida, pedimos que a exponha aqui, de forma a podermos ajudar.

 

Obrigado

João - Vodafone

 

 

Mostrar mais