Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Internet Lenta

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
filipelouro
Novo Utilizador

Viva,

o meu servico de internet esta desesperadamente lento.

Agradeço verificaçao. Obrigado

Mostrar mais
47 RESPOSTAS 47
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @extream87

A situação encontra-se novamente encaminhada junto do apoio técnico e assim que possível receberás um contacto. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

Boa tarde, o problema deverá ser comunicado internamente visto ser um problema nos servidores da Vodafone, não sei se é geral mas como disse no forum zwame há users a queixarem-se do mesmo problema.

Aqui fica o URL a confirmar que não sou apenas eu com o problema.

https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1164

Mostrar mais
magalhetas
Novo Utilizador

Boa noite, encontro-me na mesma situação. Primeiro fiz um teste no servido da vodafone e o resultado foi:

De seguida, por sugestão de uma pessoa com problema identico, faço o teste no servidor meo e o resultado foi:

Gostaria que verificassem o que se passa, pois em ambos os casos, os equipamentos são os mesmos, sendo a única diferença o servidor onde foi efectuado o teste.

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

@magalhetas, @JoãoR_Vodafone algo não está a bater certo e ao que parece este problema é apenas na rede DST.
Testes feitos via cabo no fast.com (medidor do NETFLIX)
1º teste: 8Mbps de download
2º teste: 64Mbps de download
3º teste: 18Mbps de download

No medidor da VDF ora tenho 200Mbps de download ora 70Mbps.

Algo não está certo e o problema surgiu desde a semana passada pois até lá nunca tive problemas na VDF.

A quando do inicio do problema fiz uma chamada para o 16913 em que o técnico verificou os meus equipamentos e concluiu que estavam ok porém não deve ter analisado a origem do problema. (Por exemplo: rotas, servidores etc)

Mostrar mais
xRageMachine
Visitante
Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.

- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)
Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

@xRageMachine se o teu problema já é desde o inicio que tens internet e a mim me começou desde a semana passada é algo que pode ser revertido pois como disse até lá sempre esteve tudo ok!

Espero que os mods comuniquem isto para que os Sr's Engenheiros e técnicos da Vodafone resolvam o problema e que pelo menos tenham a decencia de ligar e pedir desculpas por não ouvirem os clientes.

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá a todos.

Encaminhámos a situação exposta internamente, assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

Obrigado pela atenção Sr. Bruno.

Acabo de receber o contacto do gabinete de apoio à qualidade e informo que fiquei de fazer uns testes e amanhã receberei outro contacto para em caso de não ficar resolvido virem cá os técnicos.

Obrigado

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

@BrunoC_Vodafone alguma novidade?

Obrigado

Mostrar mais
nunonunes123
Ultra Visitante

Hoje está assim:

teste

Mostrar mais