Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Internet Lenta

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
nunonunes123
Ultra Visitante

No speed test da vodafone

teste 2017-02-09.jpg

Mostrar mais
hjmarques
Novo Utilizador

Ultimamente a minha internet fibra da vodafone tem estado muito lenta. Fiz varios testes no speedtest.net e a por Wi-Fi velocidade de download não passa dos 4 Mbps enquanto a de Upload ronda os 12Mbps. Se ligar o cabo de rede melhora um pouco mas ainda assim obtenho valores muito baixos, o download não passa dos 10 Mbps enquanto a de Upload ronda os 68 Mbps.  Não acho normal estas velocidade em pacote fibra. O que posso fazer para melhorar esta questão?

Cumprimentos, 

Henrique Marques

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá a todos,

Pedimos desculpa pela demora, ainda aguardamos resposta.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

@BrunoC_Vodafone boa tarde, os técnicos saíram agora cá de casa e como já tinha dito o problema é exterior (confirmado pelos técnicos) o que quer dizer que dentro de minha casa está tudo ok.
Aguardo resolução do problema pois são vários os clientes com o mesmo problema.

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

11 dias depois e ainda nenhum mod deu uma explicação aos clientes...

Edit:

Sem Título.png

Download <1MB/s numa internet de 200Mbps isto está mesmo bom...

12 dias e nem sinal de um mod a esclarecer a situação.

Por este andar estou a ver o fim do meu contrato pois a situação já dura desde o inicio do mês.

Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

Boa noite, venho por este meio informar que a situação da thread abaixo indicada ainda não se encontra esclarecida e o problema continua...

http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899

Na passada quinta-feira recebi um contacto por parte dos vossos técnicos e após realizar os testes indicados o problema persiste com a agravante da tv volta e meia quando se puxa a emissão para a frente e para tras diz que a mesma chegou ao fim.

Esta situação já se arrasta desde dia 01/02/17 e ainda sem resolução, como tal agradeço que a mesma fique resolvida ou queria rescindir contrato com a Vodafone pois isto já não tem pés nem cabeça.

Obrigado

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @extream87

A situação encontra-se novamente em análise junto do apoio técnico. 

Assim que possível receberás feedback. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

Boa tarde

Desde cerca de 1 mês que estou a ter problemas de velocidade no envio, nomeadamente ao fim de semana.

Já tinha entrado em contacto com os vossos serviços no inicio do mês, entretanto a situação parece que se tem agravado em vez de melhorar.

Por exemplo, ontem dia 18 de Fevereiro 20.55h

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
extream87
Super Contribuinte

Boa tarde, ontem dia 27/02/2017 os técnicos da vodafone vieram trocar o router mas velocidades reais estão muito abaixo do valor normal.

Upload para FTP - 1.4MB/s

123.png

Upload para o site mega.co.nz - 1.9MB/s

234234.png

Sendo a minha velocidade de upload de 100Mbps a velocidade a que devia fazer upload devia ser de 100/8 = +- 12,5MB/s e estes valores andam muito longe disto.

Esta situação já se vem a arrastar há muito tempo e como devem entender não quero um serviço que antes de evoluir regrida.

Acho que o melhor é por fim ao contrato com a Vodafone pois estou sempre com problemas. Como já disse o problema deve ser exterior (rotas, servidores, etc) alguém tem de investigar e resolver o problema.

Obrigado

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @extream87

Solicitamos que seja feita a ligação diretamente à porta eth4, e posteriormente que faças novo teste de velocidade.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais