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Fibra Rural
Numa habitação de campo tinha o serviço 4G Net+Voz fixo que trabalhava com um sistema de videovigilância, que funcionava com uma Pen e um router. Esse sistema nunca teve qualquer problema embora a velocidade de download fosse baixa cerca de 10 Megabits.
Recentemente implantaram a fibra rural em Freixo de Numão e como passei numa loja da Vodafone no Centro Vasco da Gama fiz um upgrade para Fibra Voz+Net+Televisão.
Instalado o serviço, e abrindo as portas no router instalado, (http://www.speedguide.net/routers/adb-pirelli-va-5220-triple-play-gateway-with-gbe-3376) o serviço cai constantemente, contactada os serviços técnicos nada me podem adiantar, na rede Vodafone funciona perfeitamente só que acedendo de uma rede externa (Internet) a ligação cai e só é reposta ao fim de uns minutos.
Que posso fazer? Voltar outra vez para a 4G? Ou experimentar utilizar outro router, já que o instalado me parece bastante limitado.
Cumprimentos,
José Morgado
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @trabulinho,
Para que possamos encaminhar a situação pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, o Número de Conta ou Número de Contribuinte associado aos teus serviços.
Obrigado,
Luis_Vodafone
Qual o melhor switch para ligar a este router TP-link Gigabit? É obrigatório ter Auto Negociação / MDI/MDIX?
Morgado
Olá @trabulinho,
Encaminhamos a questão internamente.
Pedimos que aguardes feedback por esta via.
Obrigado,
Luis_Vodafone
Acho lamentável ainda não me terem feito chegar uma resposta conclusiva, tal como referido no e-mail do dia 17/2.
Mudem-me o “router instado ” por outro modelo, eu pago a sua substituição se for essa a solução, mas não me deixe pendurado como se houvesse necessidade de esgotar o prazo experimental …
Nota: Para as boxes das televisões entregam um manual de utilização, para o router rigorosamente nada. Pesquisando na Internet não se encontra qualquer manual, apenas que o modelo foi descontinuado.
Obrigado
José Morgado
Boa tarde,
Agradeço desde já a vossa atenção ao problema surgido com o router, não posso dizer que os vossos serviços técnicos não me tentaram ajudar, mas creio que é uma pena não se poder dispor de um manual que ajudasse a identificar a questão em causa.
O problema não estava no router mas nos switch, que estavam ligados. A transferência de pacotes de dados não se estava processar convenientemente entre os diversos switch e a ligação caía quando o processamento era mais elevado.
Não sendo um expert, mas sendo persistente resolvi o problema nas configurações “tentativa e erro”. O problema parece estar solucionado e podem-me considerar como cliente satisfeito.
Cumprimentos
José Morgado
Bom dia, depois de mais de 2 anos de utilização diária do router oproblema volta a subsistir.
neste momento trabalhando com o Blue Iris usando new U13 preview for no-IE browsers a ligação cai sistemáticamente.
Agradeço que o router seja trocado por outro, com a maior brevidade possível.
Morgado
Olá @trabulinho,
Para que possa ser verificada a possibilidade de troca de router será necessário contactar a nossa linha 16911.
Obrigada,
Marta_Vodafone