Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Limitações do Router adb-pirelli-va-5220

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Visitante Junior

Fibra Rural

Numa habitação de campo tinha o serviço 4G Net+Voz fixo que trabalhava com um sistema de videovigilância, que funcionava com uma Pen e um router. Esse sistema nunca teve qualquer problema embora a velocidade de download fosse baixa cerca de 10 Megabits.

Recentemente implantaram a fibra rural em Freixo de Numão e como passei numa loja da Vodafone no Centro Vasco da Gama fiz um upgrade para Fibra Voz+Net+Televisão.

Instalado o serviço, e abrindo as portas no router instalado, (http://www.speedguide.net/routers/adb-pirelli-va-5220-triple-play-gateway-with-gbe-3376) o serviço cai constantemente, contactada os serviços técnicos nada me podem adiantar, na rede Vodafone funciona perfeitamente só que acedendo de uma rede externa (Internet) a ligação cai e só é reposta ao fim de uns minutos.

Que posso fazer? Voltar outra vez para a 4G? Ou experimentar utilizar outro router, já que o instalado me parece bastante limitado.

Cumprimentos,

José Morgado

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @trabulinho,

Para que possamos encaminhar a situação pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, o Número de Conta ou Número de Contribuinte associado aos teus serviços.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Foi enviada a informação pedida.

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Qual o melhor switch para ligar a este router TP-link Gigabit? É obrigatório ter Auto Negociação / MDI/MDIX?

Morgado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @trabulinho,

Encaminhamos a questão internamente.

Pedimos que aguardes feedback por esta via.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Acho lamentável ainda não me terem feito chegar uma resposta conclusiva, tal como referido no e-mail do dia 17/2.
Mudem-me o “router instado ” por outro modelo, eu pago a sua substituição se for essa a solução, mas não me deixe pendurado como se houvesse necessidade de esgotar o prazo experimental …
Nota: Para as boxes das televisões entregam um manual de utilização, para o router rigorosamente nada. Pesquisando na Internet não se encontra qualquer manual, apenas que o modelo foi descontinuado.
Obrigado
José Morgado

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Boa tarde,

Agradeço desde já a vossa atenção ao problema surgido com o router, não posso dizer que os vossos serviços técnicos não me tentaram ajudar, mas creio que é uma pena não se poder dispor de um manual que ajudasse  a identificar a questão em causa.

O problema não estava no router mas nos switch, que estavam ligados. A transferência de pacotes de dados não se estava processar convenientemente entre os diversos switch e a ligação caía quando o processamento era mais elevado.

Não sendo um expert, mas sendo persistente resolvi o problema nas configurações “tentativa e erro”. O problema parece estar solucionado e podem-me considerar como cliente satisfeito.

Cumprimentos

José Morgado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @trabulinho,

Agradecemos o teu feedback.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Bom dia, depois de mais de 2 anos de utilização diária do router oproblema volta a subsistir. 

neste momento trabalhando com o Blue Iris usando new U13 preview for no-IE browsers a ligação cai sistemáticamente.

Agradeço que o router seja trocado por outro, com a maior brevidade possível.

Morgado

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @trabulinho,

Para que possa ser verificada a possibilidade de troca de router será necessário contactar a nossa linha 16911.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais