No dia 1° de Setembro de 2023 solicitei o agendamento da transferência do meu plano de TV, internet e voz para uma nova morada para que ocorresse somente no dia 16 de Setembro.
A solicitação com antecedência se deve ao fato de eu utilizar a internet para trabalho e portanto haveria algum tempo a operadora para que algum planejamento fosse feito, mesmo com a afirmação da operadora de que a morada já possuiria cobertura de fibra óptica.
No dia 16/09 o técnico me informou que não seria possível a instalação devido a haver a necessidade de apoio da GNR na via.
Até a data de hoje (23/10) nada foi instalado.
E precisei ir hoje (23/10) a Câmara de Ovar para descobrir que o projecto proposto pela Vodafone foi indeferido no início de Outubro e nenhum novo projeto foi enviado ainda.
Ou seja, há pelo menos duas semanas que a Vodafone tem ciência de que a solução técnica proposta não irá resultar e nada foi feito para que meu problema seja solucionado.
Foi me dada uma solução temporária, um SIM card para internet móvel, que não atente minimamente a minha necessidade, já que é necessário sempre usar um telemóvel para usar o sim card e ao sair da minha residência as outras pessoas que permanecem ficam sem acesso a internet.
Já fui a diversas lojas Vodafone, em cidades diferentes e todas me informam que não há o hotspot(router) para emprestar ao cliente (chamado kit contingência), porem nestas mesmas lojas há hotspot para a venda caso o cliente queira comprar.
Honestamente, hoje preciso no mínimo de um hotspot para que a casa tenha uma internet fixa, e não em um telemóvel a ser partilhada, pois já estou a pensar em cancelar este contrato por incumprimento mínimo da operadora.