Criação
Resposta
Solução
Quinta-feira
Em abril deste ano, estive numa loja da Vodafone após dois anos de contrato, e foi-me oferecido manter os valores já praticados, com o benefício de receber o dobro de internet, tanto para casa como para os telemóveis, mediante renovação do contrato por mais dois anos. Aceitei a oferta e procedi à renovação nos termos indicados.
No dia 20/10/2024, voltei à loja, desta vez para comprar um telemóvel a prestações sem utilizar os pontos Vodafone. Fui informada de que o contrato seria novamente renovado por mais dois anos e de que **nada mudaria** nos tarifários e velocidades acordados, informação confirmada pelo atendente da loja várias vezes. Nessas condições, aceitei a renovação, efetuei o pagamento da entrada para o telemóvel e saí com a garantia de que os tarifários e velocidades se manteriam inalterados. No entanto, ao chegar a casa, alguns dias depois, percebi que a internet fixa estava mais lenta e, ao verificar, constatei que a velocidade da internet de casa havia sido reduzida em 50%.
Desloquei-me a uma loja, onde me informaram que não poderiam fazer nada, mas pedi que fosse aberto um pedido de verificação junto ao departamento responsável. Posteriormente, recebi uma chamada do Sr. Rui Cardoso, do departamento de qualidade, que também me disse que não seria possível resolver a questão porque tinha assinado o novo contrato sem ler. Expliquei que li o contrato, mas não percebi que haveria uma redução de velocidade apenas na internet de casa, mantendo-se os tarifários e a quantidade de gigabits de internet móvel como estavam antes.
O problema reside no facto de o atendente me ter assegurado que nada mudaria. Não solicitei nenhuma alteração na velocidade da internet e fui à loja apenas para adquirir um novo telemóvel. Saí da loja sem qualquer indicação de que a minha internet de casa sofreria uma redução de 50% na velocidade, uma alteração não solicitada e não autorizada.
Estou certa de que se trata de um erro de sistema ou de digitação por parte do atendente e não quero considerar má-fé. Escrevo aqui na esperança de encontrar uma solução amigável entre mim e a Vodafone antes de formalizar uma reclamação no livro de reclamações. Caso não seja possível resolver esta questão de forma satisfatória, já me informei junto da equipa jurídica da Deco Proteste para avançar com uma reclamação pelos meios legais.
Melhores cumprimentos,
Amanda Dias
Quinta-feira
Olá @amandaguedeihen,
Lamentamos a situação reportada.
Para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta Vodafone por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
Segunda-feira
numero
ontem
Não tive nenhum retorno?
ontem
Olá @amandaguedeihen
Não recebemos até ao momento a sua mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
ontem
Mensagem privada enviada