cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não recebo 400 MB contratados

Rudolphgil
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite.


Fiz o contrato com a Vodafone (fidelização de 2 anos) para o pacote de 400 MB de internet (TV, net e voz). Porém, ao fazer os testes de velocidade de internet, os resultados que são obtidos são na média dos 200 MB, muitas vezes sendo inferior a isto.

Eu uso a internet via cabo, entao não deveria ter essa queda absurda. Por que eu não estou a receber toda a velocidade?

Não é justo eu pagar por algo que não recebo.
6 RESPOSTAS 6

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Rudolphgil,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal. 

 

Uma vez que já efetua a ligação desta forma, poderá tratar-se de alguma dificuldade técnica e, nesse caso, será necessário contactar a linha de apoio técnico - 16913, para que possam ser efetuados os devidos despistes em chamada.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.


Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode verificar como aqui

 

Obrigada, 

Rute_Vodafone 

nelsoncid
Visitante Junior
Visitante Junior

O mesmo aconteceu comigo.

Contratei 400Mb/200Mb mas nos teste a velocidade era de apenas 200Mb (utilizando CABO).

 

Entrei em contato com o telefone do suporte e para minha surpresa, o atendente informou que no sistema da Vodafone, plano contratado era de 200/100Mb.

Informei que não era esse o valor contratado e que inclusive na minha fatura estava descrito 400Mb/200Mb bem como o preço que eu pago era pelos 400Mb/200Mb.

-
O atendente pediu minha morada e depois solicitou que eu desligasse e 15 segundos depois ligasse novamente o router. Fiz o procedimento e o atendente disse que a velocidade realmente não havia mudado. Eu solicitei um numero do atendimento para que eu tivesse algum registo mas ele disse que iria notificar esta anomalia e que alguém entraria em contato comigo.
-
A única atenção que peço para que seja entregue o serviço que contratei.

Anónimo
Não aplicável

Olá @nelsoncid,

 

A velocidade que é garantida no serviço fixo é contratada e quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone aconselha e tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site.

 

Uma vez que, refere ter contactado os nossos serviços e para que possamos verificar o estado da situação, indique-nos por mensagem privada o número de conta, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Marta,

 

      Obrigado pela resposta mas, não sei se me fiz entender. 

 

      1. Minha conexão é através de CABO

      2. O atendente informou que meu plano esta para 200Mb/100Mb e não o que contratei 400/200.

 

      Sendo assim, não tem nada a ver com WIFI. O que precisa ser corrigido é o sistema da VODAFONE me colocando no plano correto que contratei.

 

      Não encontrei por onde enviar a mensagem privada.

Mensagem privada para @Rute_Vodafone, aqui:

https://forum.vodafone.pt/t5/notes/composepage/note-to-user-id/88979

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Olá @nelsoncid

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone