Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Net Voz Fixa 4G, serviço instável, velocidades miseráveis.

Novo Utilizador

Boa noite, tenho um serviço Net Voz Fixa 4G á bastante tempo, e á coisa de 2-3 meses isto tem vindo a piorar de dia para dia.

O modem tem 3 traços de rede 4G, com os seguintes valores de diagnóstico:

1 PLMN: 26801
2 Estado do serviço: Serviço válido
3 RSSI (dBm): -79
4 RSRP (dBm): -96
5 RSRQ (dB): -10
6 Roaming: Não

Suspeito de problemas no lado da antena ou falta de capacidade da mesma, lá para as 4-5 da manhã a velocidade volta aos valores antigos na casa dos 14-16Mbps de download e 10-11Mbps de upload.

O costume agora é mais 6Mbps no inicio de um speedtest que decai para 1-2Mbps, estou a fazer downloads a 800Kb(80-90KB)! Ou youtube a 144p, que a muito custo lá se mantem estável a 360p..

Isto é deplorável, se já limitaram o tráfego mensal a 100GB, não cortem na velocidade a meio do mês porque ainda tenho mais de 40GB de plafond.

Existe solução, ou cancelar serviço e mudar para Nos?

Cumprimentos.

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá @senso

Para podermos ajudar, indique-nos o NIF do titular por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema, acabei de contatar a vodafone. Ainda hoje de manhã tinha menos de 1mbit de download, quando o habitual é 25/30 tanto de download como upload. No seu caso, como resolveram, se é que resolveram?

Agora de tarde, por exemplo, já tenho uma velocidade de 20mbit, o que já é aceitável... presumo que as antenas não estejam preparadas para o aumento de volume que tem havido de dados móveis, porque há 4 anos quando instalei isto era bem mais estável e rápido...

Os meus resultados do router são muito semelhantes aos seus:

RSSI (dBm):-79
RSRP (dBm):-95 
RSRQ (dB):-9 

Mostrar mais
Moderador

@joaopaulopinho

Para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 1214.

Em alternativa, poderá encaminhar-nos o número de conta Vodafone por mensagem privada para que possamos encaminhar à área técnica. O contacto é efetuado num prazo de 48 horas.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
Visitante Junior
Chegou o mês de agosto e começa a festa... Há que manter os turistas e os emigrantes contentes senão a casa mãe reclama logo, não é? E os clientes de cá que se contentem com 2Mbps. Se continuar assim mais vale ir para a nos. Já sei que a velocidade é igual, mas pelo menos pago 19,99.
Mostrar mais
Moderador

@dna,

Pedimos que nos envie através de mensagem privada a morada completa de forma a podermos analisar a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Visitante Junior

Agradeço o interesse mas não vale a pena. É todos os anos igual quando chega esta altura. E o curioso é que é de um dia para o outro. Se fosse uma deterioração gradual até percebia, mas dá a entender que existe um script que é ativado no dia 1 de agosto...Smiley LOL

Já sei a resposta: "Não está previsto nenhum reforço da infraestrtura na sua zona".

Eu até já tenho fibra na minha zona, só estou à espera que a altice a active.

Mostrar mais