Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Net fixa 4G biz

Highlighted
Novo Utilizador

Boas

Tenho o net fixa 4g biz, e desde que meti este servico tenho tido varios problemas a nivel de packet loss e traffic shaping, ou seja jogar online depois das 17:00 / 18:00 é impossivel visto que o packet loss fica de uma maneira incrivel, o ping até esta razoavel para o servico que é mas o packet loss é demais, fui ao site da anacom e fiz download do software net.mede apos alguns testes deu-me positivo para traffic shaping, ora pelo que dizem isso é ilegal e da a quebra de contracto por justa causa, liguei para o numero de apoio ao cliente vodafone empresarial disseram-me que a vodafona não faz traffic shaping e que não podia rescindir o contracto, liguei para a anacom e aconselharam-me a fazer uma queixa por escrito e com provas do traffic shaping que a vodafone faz, visto que falar com a vodafone por telefone é como falar para uma parede visto que os funcionarios não sabem do que falamos vim reclamar aqui a ver se me vai servir de algo, por enquanto vou continuar com testes a noite e juntar os relatorios e entregar na anacom.

Cumprimentos

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Moderador

Olá @xesito

A Vodafone não efetua traffic shaping.

Aconselhamos o contacto com a nossa linha de apoio tecnológico, via 1214, para que possam ser feitos testes. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite

Tenho o servico net fixa 4G biz, e ultimamente tenho tido muito packet loss e pings altissimos, as velocidades chegam a ser ridiculas, de manha chega aos 20mbps durante a noite anda nos 4mbps e pings altissimos ou então packt loss é a escolha, quando tinha o serviço net voz fixa 4G isto nunca acontecia, desde que meti o serviço biz tem sido isto, alguma maneira de resolver?

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @xesito

Para que a situação seja verificada de uma forma mais célere, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 1214.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

boa noite

Eu alem disso, durante a semana a partir das 20h fico limitado a 10mbits quanto muito. quando digo 10 já é a ser generoso.

estou neste momento com 4 mbits de download. Primeiro era a desculpa dos emigrantes que estavam a saturar a rede agora qual é ?

se a vodafone nao tem capacidade para ter este tipo de serviço para empresas que nao o comercialize. pagar mais para ter suposta "prioridade" ( isto dito pelo gestor de rede ) e ter um serviço mediocre e cheio de falhas.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio
Agora é a Black Friday e a quantidade de pessoas a comprar online Smiley feliz
Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante

Boa noite,

isto então é o que?

Ping statistics for 216.58.210.164:
    Packets: Sent = 30, Received = 1, Lost = 29 (96% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 133ms, Maximum = 133ms, Average = 133ms

Depois de falar com o 1214 disseram que não tinham previsão de melhorias nos próximos 2/3 meses e para procurar um solução....para tentar instalar fibra LOL porque eu tenho 4g por capricho...

Se entre as 17h e as 24h o serviço está sempre assim, a fatura tambem tem de ser acertada, pois continuo a pagar o mesmo.

Acertem a fatura, ou cancelem o serviço, continuar com esta vergonha é que não.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@diabo,

Compreendemos a sua exposição,  de acordo com a análise efetuada pelo departamento responsável, verificámos que os sites estão a funcionar de acordo com o previsto para a capacidade instalada.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante

Como é que podem estar a funcionar, se no envio de 30 dados ao servidor, só 1 é que chega?

Eu quero uma solução, é isto todos os dias das 17 às 24!

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@diabo,

Sugerimos a exposição da sua questão através da seguinte hiperligação de forma a garantir a análise de alternativas.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais