cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Péssima Nova TV Vodafone 4K

NL
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia,

Infelizmente a Vodafone piorou com a nova TV e o próprio apoio ao Cliente também já foi melhor. Recentemente voltei a fidelizar-me com a Vodafone, apesar de me terem feito uma oferta igual á que é feita a novos Clientes o que já é um mau indício, e apercebo-me que está pior do que antes.

1- A velocidade de 400 MB não é uma realidade. Não se atingem estes valores por WI-FI. Falando com a Vodafone, indicam que são velocidades atingidas meramente por cabo (deviam deixar isso bem claro). Ainda assim, pelo menos metade disso em WI-FI deveria ser possível mas é muito raro tal acontecer.
2- A cobertura da rede também piorou. Antes tinha rede 5G na casa toda e agora tenho zonas em que a rede simplesmente não chega, consumindo dados moveis inadvertidamente.
3- A App da Vodafone Tv apresenta 2 formas de autenticação (QR code ou credenciais). Por lapso sai da sessão na APP fora de casa, e apercebo-me que não é possível fazer novamente login com as credenciais. Ligo a perguntar como fazer, indicam-me que só através do QR CODE (quando a APP apresenta duas formas de entrar mas afinal só uma funciona). Então e se me enganar novamente, tenho de ir a casa digitalizar o código e voltar a sair de casa? Então e se quiser ver a TV no portátil (portátil não lê QR CODE)? Ligo a reclamar, diariamente contatam-me a dizer que me vão ajudar a emparelhar o telefone com a Box e todos os dias tenho de voltar a explicar o mesmo problema terminando a chamada com um “vamos ver então essa questão e voltamos a entrar em contato consigo”. Na última chamada de ontem, até me disseram “só há opção do QR CODE” e quando indico que existem duas opções de entrada, o técnico que desconhecia disse “não há mais nenhuma forma de entrada portanto se quiser tem de aceder via QR CODE e sobre o acesso via portátil não vai haver.” Então porque é que tem uma App para portátil?!?!?!?!?!!???
4- A App antiga tinha a opção de emparelhar com o CHROMECAST, nesta nova versão já não existe portanto só podemos “enviar para a TV” que tem a BOX quando antes tal era possível através da opção de emparelhar com a CHROMECAST. Nova App pior que a anterior. Quando fazem alterações, o novo mínimo passa a ser tudo o que existia antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5- A nova Box não permite que seja comandada por um comando diferente quando a anterior o permitia, havendo só um comando...agora tenho novamente 2. Mais um retrocesso.
6- O Smart Replay é um bom argumento de venda mas...onde está? Não existe!!!!
7- Desde o dia da instalação que tento apresentar todas estas questões sendo que só consegui apresentar 1 (ponto3). Sempre que tento ligar para a Vodafone, fico 30 a 30 minutos á espera que me atendam para depois me indicarem que tenho de ser transferido para a área técnica durante mais uns 30 minutos e voltar a explicar a situação. Já sei a música corporativa que nos põem enquanto esperamos de cor!!!!!!!!!!

Em resumo a nova Vodafone TV, nova APP TV, serviço de internet e apoio ao Cliente estão francamente péssimos e deixei de ter a Vodafone como única opção como operadora.

Cumprimentos.
4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NL,

 

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal. 

 

Dificuldades de rede podem ser reportadas através da app My Vodane em Menu » Rede Vodafone » Qualidade de Rede Móvel.

 

Poderá consultar toda a informação sobre o Smart-replay no site.

Relativamente às questões técnicas para que o possam ajudar e esclarecer, é necessário o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

 

 

NL
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde @Prag_Vodafone,

Só a sua resposta já indica como o apoio ao Cliente está pior. Em vez de ajudarem efetivamente o Cliente, desdobram-se em links e procedimentos internos que obviamente o Cliente não sabe nem tem que saber. O Cliente manifesta a sua insatisfação/dúvida através do meio que lhe pareça mais eficaz. Até porque como referi no post anterior, a própria capacidade de atendimento e resolução de problemas via os meios que indicou estão francamente abaixo do que sempre nos habituaram. Em vez de desviarem a questão, prestem um bom serviço ao Cliente e respondam aqui como resolver os problemas. É má política da empresa tentar manobrar o Cliente a não expor as suas questões neste fórum. Revela falta de consideração, pouca transparência, incompetência e sinceramente a que me choca mais...que são mais uma empresa como as outras no que diz respeito ao feedback dos Clientes. Posto isto, vou dar uma nova oportunidade esquecendo o que me respondeu e peço que tentem de novo..

Cumprimentos.

Olá @NL,

 

Os diversos meios de Apoio ao Clientes estão devidamente preparados para responder a questões comerciais ou acerca do funcionamento dos nossos serviços. Questões que se prendam com dificuldades associadas a esse funcionamento, devem ser ser reportadas e colocadas diretamente ao apoio técnico.

 

Lamentamos que, por vezes, devido a um inesperado aumento de chamadas para o Apoio ao Cliente, não seja possível atender a sua chamada com a brevidade desejada. Contudo, a Vodafone disponibiliza canais alternativos, como seja o chat ou email

 

O QR Code de momento, é a única forma de login. Assim que for possível, ficará disponível o login através de credenciais.


A nova vBox permite novas funcionalidades face à anterior, mas está em constante optimização e melhoria. Serão feitas constantes atualizações, para permitem que sejam integradas mais funcionalidades.

 

É possível emparelhar o comando da vBox com a Tv, para tal deve:

 

- Ligar a televisão que pretendem emparelhar 

- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes 

- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar 

- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv


Todas as dificuldades que denote com os serviços quer seja com o smart-replay, quer seja com a box, é necessário o contacto com o suporte técnico - 16913, pois não conseguimos prestar o suporte necessário por esta via e são necessários testes que apenas podem ser feitos em linha.
 

Obrigado

Prag_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá @NL ,

 

Podes ter razão em alguns pontos, mas quanto ao ponto 1 não tens razão, a velocidade de 400 Mbps por Wireless na Vodafone é uma realidade. Eu tenho essa velocidade de 417 Mbps no meu SmartPhone e no meu portátil na frequência de 5Ghz, em 2.4Ghz apanho perto dos 400Mbps mas o problema é da frequência dos 2.4Ghz que está super povoada e no meu prédio principalmente, mesmo desviando os canais no Router.

Por isso uso os 5Ghz em vez dos 2.4Ghz.

O melhor fornecedor de Internet quer queiramos ou não, continua a ser a vodafone, isto é uma realidade e está comprovado estatisticamente.

Também tive esse problema no meu pc quando tinha o tarifário da Vodafone de 100 Mbps, via wireless no meu pc só apanhava 55 Mbps, mas o problema não era da Vodafone mas sim da placa wireless da Intel no meu pc. Substitui a placa wireless do meu pc que era uma Intel AC-3160 por uma Intel AC-7265 e o problema foi ultrapassado. Agora que tenho o tarifário dos 400 Mbps com o novo Router 2.0 a velocidade via wireless de download que consigo no pc ou smartphone é sempre acima dos 400 Mbps, podes ver através desta imagem. 2019-09-08 (2).png

 

 

Quanto ao ponto 2, a Vodafone ainda não tem a rede 5G para o comum dos mortais, a mesma encontra-se a ser usada em testes por empresas e universidades. Para teres acesso à rede 5G que só lá para o fim do ano ou próximo ano é que será lançada, irás precisar de um Smartphone com modem 5G, portanto nunca tiveste 5G na casa toda e fora dela.

 

Penso que te estás a referir à frequência do Router 5Ghz ou 2.4Ghz, e não à rede 5G que ainda não existe. O máximo é 4G+

 

Quanto à nova Vbox+ tens razão, a Box foi lançada muito cedo para o mercado,  tem muitos Bugs já reportados por outros users e também por mim aqui no fórum, nós é que estamos a testar a nova box, os chamados Beta testers, eu também tenho uma Vbox+.

Temos que aguardar por atualizações da box para correção dos bugs.

 

Cumprimentos,