Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Página da Uber

Visitante Junior

É possível saber qual a decisão judicial que justifica a Vodafone manter o bloqueio da página da Uber (www.uber.com) em Portugal?

Obrigado

Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Ultra Sábio
Mostrar mais
Visitante Junior

Ok, obrigado

Parece-me um pouco excesso de zelo da Vodafone e talvez das outras operadoras.

Se a app que é o principal instrumento se mantém (e também poderia facilmente ser bloqueada) é uma medida sem sentido e auto inflingida. Ou sim ou sopas! Se não bloqueiam a app o bloqueio do site é mesmo um absurdo.

Para além disso este link da decisão tem quase três anos e tanto quanto sei há vários recursos e muita ambiguidade na matéria.

Existem alternativas e a indisponibilidade é pouco importante para o consumidor, mas eu acho mau uma operadora aceder a bloquer um site (excluíndo evidentemente conteúdos ilegais e criminosos) sem qualquer luta ou contestação que eu conheça (link?). Agora é isto, amanhã acordamos todos na Turquia

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá Ariel10000,

Muda os dns em todos os equipamentos assim podes entrar neste e outros sites a tua vontade.
Mostrar mais
Visitante Junior

A questão não é arranjar um truque para aceder!

A questão é que a página não pode nem deve estar bloqueada por princípio básico!!

Há outros países europeus onde a operação da Uber foi de facto banida e nem aí esta página está bloquada.

Nem sequer nesses casos haveria razão para bloquear o endereço www.uber.com, não é nesse link que se contratam os serviços.

Há algum link que mostre a decisão judicial efectiva ou isto é tudo aleatório e à vontade do freguês?

O bloqueio do endereço www.uber.com é um exercício de auto censura sem justificação. A Vodafone não pode bloquear as páginas que lhe dá na gana e deixar tudo assim durante anos!

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá Ariel10000,

Também estou de acordo contigo que não deve ser usado truques para entrar em certos sites indiquei-te uma maneira de acederes mas senão o queres fazer então faz o seguinte escreve no livro de reclamações,anacom,deco,portal do consumir ou contrata um advogado faz isso já
que não queres fazer o que te indiquei não é vir para aqui reclamar e não fazer nada a espera que as coisas caiam céu
Mostrar mais
Visitante Junior

Ò colega "lápis": Se escrevi aqui ou noutros sítios é porque considero bons locais para expôr o problema e se não te agrada vai dar uma volta. Se este assunto não te interessa, dedica-te a outros sem ser impertinente em relação a assuntos que interessam outras pessoas. Agradeço que deixes de me dar sugestões despropositadas e que deixes de me dirigir a palavra, como vais fazendo a muitos outros neste fórum de cada vez que um "operador"da empresa não tem mais para dizer. Deves ser cliente, deves. Eh pá, juízo: isto é suposto ser uma grande multinacional.

Quanto ao que fica por explicar de forma mínima por esta grande operadora:

A Vodafone NÃO DEVE BLOQUEAR SITES sem explicação cabal e mais do que justificada. Estamos num país da Uniãoi Europeia, por muito que custe a muitos.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Trata-se de uma ordem judicial. A Vodafone bloqueou porque foi obrigada. Bem como os outros ISPs.

Se não souberes como utilizar os DNS do Google vê aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-usar-o-dns-publico-do-google.html
Mostrar mais
Novo Utilizador
No meu caso alguém no Brasil usa indevidamente o meu endereço de email em vários serviços online (este é um deles), recebo emails da Uber e não consigo remover o registo porque alguém bloqueia a página. É uma estupidez e viola a protecção de dados, se nos impedem de nos desregistar (aceder) ao site.
Mostrar mais
Visitante
Eu já fiz queixa na ANACOM, aguardo a resposta.
Mostrar mais