Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia
Na sequência da minha última reclamação sobre o péssimo serviço de WiFi, fui hoje (29/12/2017) contactado pela Vodafone.
Resumo de 33’50’’ de chamada:
(explicação da situação – post neste fórum com o título “Péssimo serviço de WiFi)
- Pessoa A (Departamento técnico): O sr. disse que na casa do seu vizinho consegue velocidades de 197Mb e em casa só consegue 35Mb, qual é o seu equipamento?
- Eu: Equipamento 1, e em casa o serviço além de ser muito fraco é inconstante. Ainda ontem depois das 23:00h nem páginas da net conseguia carregar.
- Pessoa A (Departamento técnico): E quais são os outros equipamentos que tem em casa?
- Eu: equipamento 1, 2, 3, 4, 5 e 6…
- Pessoa A (Departamento técnico): Bem, parece que todos os seus equipamentos funcionam na norma ac, talvez se consiga resolver o seu problema substituindo o seu router por um smartrouter.
- Eu: Ok, se acha que isso vai resolver o problema vamos tratar disso…
- Pessoa A (Departamento técnico): Isso tem que ser com o departamento comercial, vou passar a chamada.
Musica
(explicação da situação)
- Pessoa B (Departamento comercial): O colega informou que para resolver a sua situação teremos de substituir o seu router por um smartrouter.
-Eu: Ok, vamos ver se o serviço melhora com isso…
- Pessoa B (Departamento comercial): Para fazermos a substituição do router, teremos de fazer um novo contrato.
- Eu: Como? Será que ouvi bem!?
- Pessoa B (Departamento comercial): Sim, só lhe poderemos substituir o router mediante um novo contrato.
- Eu: Só podem estar a brincar comigo! Pago durante 21 meses um péssimo serviço e para tentarem melhorar um serviço que eu pago e que deveria ser decente, tenho que fazer um novo contrato!?
- Eu: Nem pensar! O meu contrato termina dentro de 3 meses, e se até lá não tiver um serviço que me convença a continuar com a Vodafone, esqueça! Já vi que o serviço da MEO aqui no meu prédio funciona bem, portanto já tenho alternativa. E depois de uma má experiência de 21 meses de mau serviço acha que ía aceitar um novo contrato sem ter a certeza que me podem prestar um serviço decente?
- Pessoa B (Departamento comercial): Ok, vamos então tentar fazer de outra forma, mas tem que ser no departamento técnico. Vou passar a chamada…
Música
(explicação da situação)
- Pessoa C (Departamento técnico): A situação poderá ser de blá blá blá blá (conversa da treta que já ouvi várias vezes).
- Eu: Olhe, mas qual a solução para eu ter um serviço de WiFi decente pelo qual eu pago?
- Pessoa C (Departamento técnico): O sr. está perto do equipamento para que possamos fazer umas configurações aí e daqui blá blá blá blá (conversa da treta que já ouvi várias vezes)
- Eu: Não estou em casa e já fiz isso outras vezes, não me faça perder tempo com coisas inúteis e que não resolveram nada durante 21 meses! E ainda ontem à noite o wifi simplesmente não funcionava…
- Pessoa C (Departamento técnico): O sr. pode ligar-nos quando verificar o mau funcionamento e nesse momento tentaremos resolver o seu problema blá blá blá blá (conversa da treta que já ouvi várias vezes)…
- Eu: Olhe, vamos ficar por aqui, não me faça perder mais tempo nem perca o seu! Boa tarde.
Durante estes 21 meses que fui cliente da Vodafone, não tenho nenhuma razão de queixa dos seus serviços excepto o WiFi. Lamentavelmente o WiFi talvez seja o serviço que mais importância se dá cá em casa, e a Vodafone não demonstra que é capaz de fornecer um serviço decente nessa vertente…
Bom Ano para todos
Fernando Jorge Nogueira
Olá @jorgenog,
Lamentamos pela insatisfação causada. Pela indicação técnica o preferível para a melhoria no serviço Wi-Fi seria a substituição do router que tem atualmente pelo Smart Router, contudo a troca para este equipamento tem associada uma fidelização.
Encaminhamos novamente a situação internamente para ser analisada.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Obrigado pela atenção, mas escusam de perder tempo com a tentativa de fidelização.
Eu só pensarei em renovar a fidelização quando vocês me provarem que são capazes de me fornecer um serviço decente.
Não seria muito inteligente da minha parte aceitar uma renovação da fidelização com base numa experiência insatisfatória.
Como já disse anteriormente, eu não tenho nenhuma razão de queixa dos serviços da vodafone excepto o WiFi. Têm 3 meses para me demonstrarem que o vosso serviço de WiFi pode ser satisfatório e regular.
No final de março podemos falar na renovação da fidelização.
Cumprimentos e Bom Ano Novo para todos
Fernando Jorge Nogueira
Lamentavelmente a Vodafone não percebeu o que escrevi antes!
NÃO ME FAÇAM OFERTAS COMERCIAIS COM FIDELIZAÇÂO SEM ANTES RESOLVEREM O PÉSSIMO SERVIÇO DE WIFI.
Se não estiverem na disposição de me fornecer um serviço decente e regular, não me façam perder tempo com chamadas de meia hora. A única contrapartida que eu aceito é pagar o serviço, o que tenho feito até agora por um serviço deficiente!
E não me digam que a substituição do router é um upgrade no serviço e tem que ser com fidelização. Quando muito, será um upgrade no equipamento, e surpresa... o equipamento é vosso! O router, a box e o telefone fixo são vossos e eu não os quero para nada! O serviço, que é o wifi, eu pago por ele.
Cumprimentos