Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacote 1GB/200MB

Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia.

Antes de mais nada, e para quem quiser ler, deixo o aviso que esta exposição vai ser bastante longa.

Fiz um contrato numa loja vodafone dia 25/08 em que pedi o seguinte serviço: tv com box 4k, telefone fixo normal e internet de 1GB/200MB com um super wi-fi. O pedido foi feito e agendada a instalação para dia 27/08 da parte da manhã. Chegou o técnico para fazer a instalação e verificou-se que a ordem de serviço dele tinha a informação para instalar uma box normal, internet de 100MB/100MB e sem o equipamento de super wi-fi. Como nada tinha a ver com o meu pedido, não deixei que fosse feita a instalação. No decorrer do dia contactaram-me e agendamos para 28/08 garantindo que a situação seria corrigida para que o técnico no dia seguinte levasse os equipamentos todos necessários para a instalação do serviço que pedi.

Dia 28/08 o técnico ligou-me a indicar que já estava a caminho da minha residência e questionei o pedido que ele tinha. Verificou-se que a ordem de serviço estava exatamente igual à do dia anterior mas com 2 boxs ainda por cima. Entretanto como me referiu que tinha com ele uma box 4k e um super wi-fi, a unica questão que ficaria por corrigir seria apenas a velocidade de internet, então deixei que fosse feita a instalação.

O técnico não era muito simpático e demorou 4 HORAS a fazer a instalação. (onde é que fica aqui a vossa publicidade de instalação super rápida?).

Durante a instalação, o técnico ligou para uma linha da vodafone, falou com ***** e que garantiu que a situação da velocidade seria corrigida no mesmo dia. Escusado será dizer que não foi corrigido. Liguei uma vez, liguei duas, liguei três e disseram que a situação estava encaminhada. Posteriormente indicaram-me que tinham corrigido para 400MB/100MB. (Pergunto qual a lógica de terem corrigido para essas velocidades e não logo para 1GB/200MB, mas enfim).  Deram-me um periodo máximo de correção para 31/08 até as 18h e não foi cumprido. Ligaram-me só dia 4/09 a indicar que já estava corrigido. 

Quando cheguei a casa e pude efetuar o teste realmente verifiquei que já tinha por volta de 970MB/200MB com o cabo ligado.

Agora a questão é no wifi. Nem 300MB de download consigo ter acesso no mesmo espaço onde tenho o router, tanto estando com uma distância de uns 50cm do router como a 2metros. Acham isso normal? Até um operador da linha técnica, Sr. ****, indicou que se tenho 50MB por vezes que já é muito bom. Como???? E a questão é: onde fica a vossa publicidade no meio disto tudo? Verifica-se que é velocidade enganosa. Porque podem dizer tudo, que o wi-fi é afetado por isto e aquilo mas quando tenho o meu computador quase que colado ao router e tenho 300MB de download é que não faz sentido. E outra situação: eu por cabo consigo 970MB/200MB e por wi-fi 300MB/200MB, conseguem perceber? Qual é a logica/justificação de eu perder imenso de download e manter o upload?? É normal? Quero que me resolvam esta situação o mais breve possível, tenho perdido muito tempo com isto e só me dizem vou encaminhar, vou encaminhar, mas resolver, até agora NADA. 

Para finalizar, apenas quase no final da instalação toda, o técnico indica que não tinha telefone fixo pois a vodafone estava sem stock, e até agora nunca mais ninguém me ligou sobre essa situação. estou desde 28/08 sem telefone fixo. 

São umas atrás das outras, verifiquem e resolvam tudo de uma vez por todas.

Cátia Mota

3 RESPOSTAS 3
Moderador

Olá @catiaamota,

Compreendemos a sua insatisfação. Relembramos que a Vodafone apenas garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Utilizando o Wi-Fi, existem diversos fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa.

Aconselhamos que definida a rede 2.4Ghz para obter maior alcance de rede, pode consultar aqui https://www.vodafone.pt/telemoveis/apps-servicos/smart-router.html o processo a seguir.

Todavia, pedimos que nos envie por mensagem privada o número de conta.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
@Marta_Vodafone@  escreveu:

Olá @catiaamota,

Compreendemos a sua insatisfação. Relembramos que a Vodafone apenas garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Utilizando o Wi-Fi, existem diversos fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa.

Aconselhamos que definida a rede 2.4Ghz para obter maior alcance de rede, pode consultar aqui https://www.vodafone.pt/telemoveis/apps-servicos/smart-router.html o processo a seguir.

Todavia, pedimos que nos envie por mensagem privada o número de conta.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Marta, A minha conta é ******.

Mostrar mais
Moderador

Editámos a sua mensagem devido a conter dados pessoais, esta informação deve ser sempre enviada por mensagem privada.

Verificámos que esta situação já se encontra junto ao nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, pelo que é necessário aguardar pelo contacto por parte destes.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais