cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

JNogueira
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Bom dia,

Solicito à Vodafone que confirme se o pacote residencial se mantém com 100GBs de limite máximo (por favor, partilhem o link com essa informação), e igualmente que confirme qual o limite para empresas e profissionais liberais (por favor, partilhem link com essa informação), por favor.

Vão fazer a instalação de NET fixa 4g empresas, e não quero ter surpresas desagradáveis, visto que em lado algum encontrei menção a limites para pacotes Vodafone empresas para NET fixa 4g.

Obrigado.

Olá @JNogueira,

Sugerimos que solicite a informação relativa ao serviço que contratou, contactando o serviço de Apoio Empresarial - 16914 ou diretamente com o seu gestor de conta.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Olá @Rute_Vodafone,

Porque é que não disponibilizam essa informação ao público com transparência? O que é que há a "esconder", ou não convém divulgar?

Obrigado

Olá @JNogueira,

A Vodafone não tem qualquer tipo de informação a esconder, no entanto, os pacotes empresariais têm condições distintas dos segmentos de consumo e são tratados por equipas específicas.

Os seus dados são confidenciais, se pretende um comprovativo do serviço que contratualizou, poderá receber as condições acordadas como comprovativo para si, através dos meios de contacto anteriormente referidos.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Olá novamente @ Rute_Vodafone,

Correcto e entendo que para empresas será diferente. No entanto, no vosso site existem pacotes "base". O que tenho estado a tentar dizer é que a informação relativa a limites de consumos para as ofertas existentes no site (tanto para particulares como para empresas), deve estar descriminada de forma obvia, o que não é o caso, como de certo concordará.
Pela transparência de informação, não faz sentido ter de ir à procura nas letrinhas pequenas. Aliás, a ANACOM é muito clara nessa questão: informação deve estar visível de forma clara e inequívoca para o cliente.

Por favor, passe a informação para o respectivo departamento para que a Vodafone garanta clareza de informação no site.
Ofertas personalizadas já serão outra questão, que não é o que aqui se está a discutir.

Obrigado e aguardo confirmação.

Olá @JNogueira,

Desde já agradecemos o seu interesse e entusiasmo nos nossos serviços.

Toda a informação sobre as Velocidades de Internet, encontra-se presente no site.
Para mais esclarecimentos, como referido pela @Rute_Vodafone, deverá contactar o serviço de Apoio Empresarial - 16914 ou diretamente o seu gestor de conta.

Obrigado

Prag_Vodafone

VitorMSA
Super Contribuinte
Super Contribuinte
@-__-

Sabes que o roaming tem um limite de tráfego autorizado não sabes? Não é à fartazana.. Continua a existir um limite nos dados móveis

Essa desculpa do roaming não é válida, uma vez que como podem ver no site da Vodafone este plano de 4G fixo apenas está disponível para habitações que não têm acesso à fibra óptica. Assim sendo acho que devia ter os mesmo critérios de utilização disponíveis nos planos de fibra óptica, porque se nós não temos fibra não é por nossa culpa mas sim das operadoras.

Não tem nada a ver com planos em Portugal para os clientes portugueses.. Os turistas usam as antenas de 4G da Vodafone Portugal  com o serviço que tem assinado nos seus países. O pacote não pode ser ilimitado. A rede não ia aguentar. Há milhões de turistas. Houve um crescimento maciço do turismo em Portugal por vaŕias razões, desde geopolíticas ao facto de Portugal estar na moda por ser considerado o melhor destinado europeu, com cidades a obter o melhor lugar como destino cidade etc... outros ptrémios como melhor região para férias, melhor praia europeia, etc...melhor país para turismo de baixo custo etc..

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

Tiago-PT
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Simples, se esse for realmente o problema basta aplicarem uma politica de gestão de tráfego e distribuirem x para 4G fixo e x para 4G móvel. A NOS neste tarifário aplica várias restrições para fazer esta gestão baixando a velocidade em horas de ponta, agora 100GB num tarifário "fixo" é absolutamente rídiculo!!