Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

Mostrar mais
404 RESPOSTAS 404
victor3f
Visitante

A Vodafone "pretende que os seus Clientes usufruam da melhor experiência de internet (velocidade de download/ upload, streaming, etc.)" - e aplicam um limite de 100Gb!!! Isto é para os apanhados, espero que ninguem da união europeia não se aperceba do que se está a passar porque isto é VERGONHOSO, só em países de 3º mundo!

Digam-me, como posso usufruir de serviços de Stream a 20Mbps ou 150Mbps com um plafond de 100GB? É suposto ver durante uma semana e ficar sem internet o resto do mês?

Vocês estão a tirar partido de Portugal ter uma população envelhecida e com isso impor práticas desleais para os consumidores? 

Isto tem uma nome e ouve-se muito na televisão, chama-se BURLA! 

Mostrar mais
FilipeSL
Novo Utilizador

Boa tarde,

Sou mais um dos clientes do Net+Voz Fixa 4G que recebeu a comunicação.

Venho, obviamente, demonstrar a minha indignação com esta alteração unilateral do limite de tráfego neste tarifário.

Como já devem ter entendido, há MUITOS clientes insatisfeitos com esta medida, sendo que a primeira coisa que deveria ter sido alterada era o nome do tarifário.

Qual é a diferença entre um pacote destes e uma banda larga móvel com os mesmos 100GB de tráfego na vossa companhia?

Talvez as mensalidades, que no serviço de banda larga andam a baixar para 15€ aos actuais clientes para que não rescindam?

Vou ficar a pagar exactamente o mesmo, mas agora com um limite ridículo, que não me premite usar Netflix nem Youtube?

Obviamente que não. Quero rescindir, e espero ser contactado para esclarecer este assunto, visto que não vou gastar UM CÊNTIMO em chamadas para rescindir de um contrato com que não concordei.

Estão a esfaquear nas costas os clientes que não têm outra alternativa, porque como é óbvio também, quem tem fibra à porta por 23€, não vai pagar 26€ por 4G (e a instabilidade associada).

E aos responsáveis do fórum, após verem tanta insatisfação da parte dos clientes, espero sinceramente que façam chegar isto a quem de direito.

Esta situação roça o ridículo.

Aos outros utilizadores, queixa para a ANACOM e Kanguru Livre XL. Ligeiramente mais caro, mas não pagam 1€ por GB.

Cumprimentos.

Editado: Após alguma pesquisa, encontrei o Livre XL. 25€, 30 dias de tráfego ilimitado até 150Mbps. SEM FIDELIZAÇÃO!

Adeus, não vou ficar à mercê desta burla. Amanhã estou batido na loja a cancelar e a entrar na loja ao lado para ir buscar um cartão destes.

Boa sorte Vodafone, com estas práticas não vai ser fácil.

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@Anónimo escreveu:

Olá a todos,

A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de internet em todo o país, e, pretende que os seus Clientes usufruam da melhor experiência de internet (velocidade de download/ upload, streaming, etc.).
Assim, como forma de evitar situações pontuais de degradação da qualidade de rede dos nossos Clientes, foi efetuada uma limitação da utilização a 100 GB/mês nos tarifários Net Voz Fixa 4G, sendo este um valor superior à média da utilização doméstica dos clientes Vodafone destes tarifários. Pelo que esta medida não terá qualquer impacto na maioria dos Clientes.
Quanto aos Clientes que aderiram antes da entrada em vigor desta alteração, estes estão a ser notificados desta alteração nos prazos legais para o efeito.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

@Anónimo  o problema é que nem há alternativa para quem quer mais de 100 GB/mês. Criem um tarifário mais caro mas ilimitado ou com um limite mais alto tipo 500 GB. Agora com 100 GB/mês e 10 euros por cada 10 GB isso é de loucos. Ninguém nas suas plenas capacidades mentais vai aceitar estas condições.

Na minha opinião vocês estão a mandar os clientes embora porque estes tarifários não são lucrativos. Se não o são, aumentem os preços mas não limitem o serviço. Porque ao fazerem isto estão a deixar os clientes sem alternativa e com a única solução de se mudarem para a concorrência.

Mostrar mais
VitorMSA
Super Contribuinte
@FilipeSL Não é o NOS Livre XL que fica a 25€ mas sim o NOS Kanguru XL. O livre XL é 15€ por 15 dias o que num mês faz 30€. Os limites e velocidades são os mesmos.

Já comprei um cartão para testar o Livre XL para auferir as potenciais limites na velocidade nas horas de ponta!

Mostrar mais
FilipeSL
Novo Utilizador

É sim, quanto mais carregares mais dias tens!

Vê no Livre XL a tabela ao fundo da página, diz lá claramente 25€ - 30 dias!

Boicotem esta operadora, porque já vimos que a partir daqui é sempre a descer!

Mostrar mais
Tiago-PT
Contribuinte Junior

@Anónimo Como é que se usufrui da "melhor experiência de internet em streaming " como diz com este limite ridiculo de 100gb? Se calhar é importante escrever lá na página que este serviço FIXO só serve para Facebook, Noticias e Email, porque Netflix, actualizações do pc, compras digitais e similares estão proibidos ou são pagos pela quantia simbólica de 10 euros por cada 10GB.

Se querem evitar situações pontuais de degradação da qualidade façam uma boa gestão da rede e do tráfego nas áreas congestinadas, começando por disponibilizar fibra a todos os clientes que estão nas mesmas. Nas restantes não existem qualquer razão para esta mudança radical de todo o tarifário. 

Mostrar mais
J4ck
Ultra Visitante
Esquece responder ao moderadores ca do forem, são bots... simplesmente escolhem uma resposta de uma lista de respostas predefinidas e fazem copy paste para aqui.
Mostrar mais
ricardorsnferna
Novo Utilizador

A mim parece-me que, no mínimo, a Vodafone deveria, como sinal de boa fé, não cobrar pela rescisão de quem se fidelizou ao tarifário anterior e desbloquear os equipamentos adquiridos para que possam ser utilizados na adesão a outro pacote.

Mostrar mais
batatas
Visitante Junior

Não consigo perceber esta decisão de negócio. Preferem perder 1 cliente que faz consumos mensais na ordem dos 150~200GB, do que mantê-lo e cobrar-lhe uma estupidez de dinheiro quando comparado com os serviços Fibra.

26€ paga a malta das Fibras para ter 200Mbps e TV com pesquisa temporal. Uma pessoa precisa da internet, minimanente decente, porque a única alternativa é ADSL com 2Mb, para uma família de 5 consumidores de internet, e tem que desembolsar em equipamentos para captar o melhor sinal possível e uma mensalidade absurda. E agora ainda nos cortam o serviço a meio do mês.

Quer dizer, isto é a mesma coisa que a EDP, nos meios rurais de repente dizer que as pessoas só podem consumir 100kWh por mês, a partir daí a potência contratada passa a 128W, que dá para ligar duas luzes ou três.

Dá pra sobreviver, dá. Mas dá para ter qualidade de vida num país que se diz integrante da União Europeia desenvolvida? NÃO!

ABAIXO ESTA MEDIDA INJUSTA COM OS MEIOS RURAIS E DESCRIMINADOS CONSTANTEMENTE!!!

Mostrar mais
fanhais
Contribuinte

A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de internet em todo o país, e, pretende que os seus Clientes usufruam da melhor experiência de internet (velocidade de download/ upload, streaming, etc.).

foi efetuada uma limitação da utilização a 100 GB/mês nos tarifários Net Voz Fixa 4G

em poucas Palavras isto é ridiculo  é que a pessoa que escreveu isto é parva só pode ou nao usa internet ou está nos anos 2002/03  " pretende que os seus Clientes usufruam da melhor experiência de internet"  "A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de internet" é.... que assim está mesmo asegurada a rescisao de contrato a vodafone deveria nao; devia ouvir os seus clientes por que estas medidas nao tem ponta por onde pegar até podiamos tolerar um limite mas nao não nos 100gb se quiserem limitar limitem o tarifario aos 500 ou nos 300gb no minimo. isto é uma VERGONHA deviam ter Vergonha de apresentar coisas destas  "foi efetuada uma limitação da utilização a 100 GB/mês nos tarifários Net Voz Fixa 4G" a vodafone é que fica a perder por que ninguem ou quase ninguem vai aceitar isto eu nao aceito isto é vergonhoso numa empresa que se diz a melhor rede de 4g do pais apresentar isto e ser insensivel com os seus clientes. Vergonha 

Mostrar mais