Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2017 09:51 PM
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
em 14-06-2017 05:36 PM
Pelos vistos vem 15 milhoes deu uma só vez no verão, não sei onde vai ficar essa gente toda ou como vão chegar, mas suponho que vai haver comboios especiais e os aerodromos passam a aeroporto para receber essa multidão.
em 15-06-2017 11:04 PM
Quem escreveu este texto devia ser demitido por incompetencia, despedimento por justa causa totalmente assente em fatos:
vem 15 milhoes ao mesmo tempo???
são todos clientes vodafone?
a NOS declara que vai lucrar e a vodafone vai ter prejuizo??
os dados moveis continuam a ser taxados
#....
No que diz respeito aos dados móveis, está prevista uma redução progressiva dos atuais 50 euros por ‘gigabyte’ para os 7,7 euros por ‘gigabyte’. Contudo, a 1 de janeiro de 2018 o valor passará para os seis euros, depois em 2019 para os 4,5 euros, 3,5 euros em 2020, três euros em 2021 e 2,5 euros em 2022."...
**bip**
em 15-06-2017 11:59 PM
Quando é que vão ajustar o preço à nova oferta?
Banda Larga Móvel
118,27 GB
Dados consumidos
Termina a: 09/07/2017
Se do dia 9 ao dia 15 vai em 119GB, imaginem no próximo dia 9!
Mais uma vez, lamentável esta decisão.
em 16-06-2017 12:17 AM
a vodafone é que sabe, eu protesto e vou continuar a protestar e mudar de operadora que isto é uma medida estupida insensivel
se querem impor limites imponham limites que todos possam concordar agora a 100gb para um serviço de internet Fixa é muito. pouco e a vodafone sabe disso mas prefere que os clientes se enervem e ponham termo aos contratos.
em 16-06-2017 12:22 AM
14-06-2017 04:04 PM - editado 14-06-2017 04:06 PM
Como já expliquei e volto a fazê-lo esta modificação tem a ver com o ROAMING !!! A rede não aguenta milhões de turistas com tráfego ilimitado. A Vodafone Internacional já tinha informado que a rede de 4G com mais pressão de utilizadores este Verão seria a rede portuguesa.
Mas se eu tiver sempre a pagar mais 10€ por 10GB a rede 4G já aguenta? 😉
em 14-06-2017 04:10 PM
Até parece que todos os turistas vêm para cá gastar centenas de euros (cada um) só em net durante as férias. Há limites e valores para cada MB gasto não pensem que vai ser um descalabro.
em 14-06-2017 10:44 PM
por acaso só vi isto porque decidi migrar de 4g para fibra vodafone, senao estava lixado no proximo mes era apanhado de suspresa ninguem me avisou... é pena estragarem o que estava bem.
em 15-06-2017 04:07 AM
O roaming termina hoje. A Vodafone Portugal teve de adaptar este tarifário a este facto. Não pode haver 4G ilimitado ou acima dos 100 GB. A Vodafone Portugal ao implementar esta medida e o limite, óbviamnete, estudou o processo. O resto já foi explicado.
Este ano o número de turistas em Portugal irá ter um aumento exponencial. Não pode haver acessos ilimitados a redes 4G nos operadores. Todos os países do Sul da Europa irão ser afectados. Nos países onde está previsto um aumento exponencial de turistas esta situação será mais gravosa. Os operadores não tem uma compensação do operador origem pelos clientes desses operadores origem estarem a usar as redes no Sul da Europa. . Básicamente é acesso gratuito com os custos a serem todos dos operadores de países do Sul da Europa. Portugal é um dos países mais afectados por esta medida. Os prejuízos são suportados pelos operadores nos países do Sul da Europa.
em 15-06-2017 08:22 AM
Não têm outra solução?
Até agora não vi nenhum outro operador a colocar um limite ridículo de 100GB num tarifário de internet fixa em Portugal! A NOS no mesmo tarifário, e com ainda mais clientes, consegue gerir o tráfego controlando as velocidades máximas de acesso em horas e zonas mais complicadas. Porque raio terei eu um limite de 100GB se na minha zona não há qualquer turismo?