cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

  1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

piricici
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Pelo que entendi, só pode ter tráfico ilimitado os pacotes com canais de TV , e como a Vodafone não tem TV por satélite não pode oferecer pacotes TV + internet 4g , parece que é mais uma da ANACOM

Há opção ADSL em algumas regiões.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

nuno_p
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

E qual é a lógica? Se a tv é separada da net não usa tráfego 4G logo o limite devia de ser o mesmo.

 

Cá para mim isso são tretas.

Rui_tex
Super Visitante
Super Visitante
Isso não me parece que seja verdade, pois se o fosse as outras operadoras não podiam continuar a ter apenas a internet por 4g ilimitada, mas apenas se a mesma fosse vendida em pacote com tv, o que não está a acontecer. Isto é só a vodafone a tentar aproveitar a situação do roaming para limitar os clientes e ficarem a pagar o mesmo, o problema é que a vodafone tem dado muitos tiros nos pés, desde logo ao fazer upgrade de limite 30gb para 100gb no antigo on gb em que estão a pagar apenas 15€, oferecerem 30gb a quem compra um telemóvel novo. É mesmo muito mau para a vodafone, uma internet dita fixa ilimitada passa a ter um limite de 100gb, passa a estar disponivel apenas em uma morada e mantêm o preço? VERGONHOSO VODAFONE. Depois a outros clientes a pagar apenas 15€ passam de 30gb para 100gb e podem usar a net em qualquer lugar, ou seja um serviço com o mesmo limite mas com a possibilidade de ser usada em qualquer sitio por apenas 15€ enquanto outros com um serviço parecido mas limitado no local de uso paga 26€. Isto é mesmo muito mau, ainda vêm os colaboradores da vodafone (ainda que muito raramente, pois não têm justificação possivel para esta medida) tentar arranjar desculpas e dizer para darmos o nif para poder ajudar, ajudar em quê? Ainda não perceberam que os clientes não aceitam este limite absurdo?! É rescisão certa, so estou a testar as alternativas da nós e meo, que mesmo que sejam mais lentas em velocidade ao menos são ilimitadas.

Tiago-PT
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Vodafone, pretendo saber qual é este tarifário tão falado de 100GB de internet móvel por 15 euros referido por várias pessoas cá no tópico. Aguado contacto.

Olá @Tiago-PT

 

O tarifário em questão era o Vodafone On +GB com o desconto para clientes Red ou Tv Net Voz.

 

Atualmente apenas é possível a adesão ao On 30GB, que no caso dos clientes Red ou Tv net Voz, terão igualmente a mensalidade por 15 Euros.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

@BrunoF_Vodafone

Pois é, os clientes RED ou Tv net Voz têm uma mensalidade de 15 euros, mas ficam sujeitos a um período de fidelização (12 meses) e com apenas 30gb, não os 100gb para os quais estão a ser migrados outros clientes do serviço de banda larga móvel.

Volto a perguntar. Acham justo?

Sou cliente deste serviço de internet "fixa" há quase 3 anos, provavelmente há tanto tempo, ou mais do que alguns clientes que estão a receber essa melhoria de condições no serviço de banda lara móvel.

Pago 26 euros, vou ficar limitado a 100gb e apenas à morada de utilização, enquanto esses clientes vão pagar 15 euros com 100gb e podem usar em qualquer ponto do país.

Volto a perguntar. Acham justo?

 

Não tentem justificar ou explicar o que não é possível.

Já me vinha a aperceber disto com as ofertas de retenção nos tarifários RED, mas com esta alteração a vodafone mostrou, definitivamente, que trata os clientes de forma distinta e não está minimamente preocupada com os mesmos.

RH14
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tentei rescindir o meu contrato Net Voz Fixa e após deslocações à loja e telefonemas para o apoio ao cliente disseram-me que ainda tenho 8 meses de fidelização para com o router por o ter adquirido com desconto (tive desconto de 20€ e custava perto de 50 €), pelo que se quiser rescindir tenho de pagar 169€.

 

Consultei no site Vodafone as condições sobre uma eventual rescisão do contrato com fidelização e a informação que lá consta é a seguinte:

"Caso desative o Serviço durante o período de fidelização decorrente da aquisição do equipamento ao abrigo da campanha em vigor, o valor dos encargos devidos à Vodafone pela cessação antecipada do período de fidelização será calculado da seguinte forma: o período de duração do contrato fixado ainda em falta, multiplicado pelo valor da vantagem conferida (valor da taxa de ativação €120), repartida pelo número total de meses de fidelização."

 

Ou seja, fazendo a conta aos 8 meses que me restam deveria pagar 40€ para rescindir mas eles exigem 169€.
A Vodafone não só muda as regras a meio do jogo como também brinca com a cara (e a carteira) dos clientes.

Alguém nesta situação?

Anónimo
Não aplicável

Olá @RH14

 

Para podermos verificar o exposto, envia-nos uma mensagem privada com o NIF do titular.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Tiago-PT
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Mas então os 15 milhões de turistas não iam sobrecarregar a rede e agora oferecem 100GB à banda larga móvel fazendo a fixa pagar quase o dobro por um serviço inferior?