cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

bintoito
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa noite,

Recebi ontem o v. email a declarar a alteração unilateral das condições, baixando o limite de download para 100GB.

Do que já li neste fórum e em vários outros pela internet, vocês (Vodafone) estão intransigentes quanto esta nova política, que certamente se revelará um enorme tiro no pé.

À semelhança de tantos outros, era um cliente extremamente satisfeito com a Vodafone, tendo chegado a recomendar a vários colegas que também moravam em zonas em que a 4G era de longe a melhor alternativa.

Uma vez que me recuso determinantemente a pagar o mesmo para regredir em mais de 10 anos na qualidade do serviço prestado e como "quem tudo quer, tudo perde", quero cessar todas as minhas contas ligadas à vodafone (Net Voz fixa  + Internet Móvel  + 4 nºs de telemóvel) o quanto antes.

Uma vez que, de pós-pagos de momento já só tenho o serviço da net voz fixa, agradeço que me informem assim que possível sobre o procedimento para cancelar esta conta.

Cumprimentos,

Vítor Ferreira

@bintoito

De forma a podermos encaminhar a questão internamente, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

btt
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bem depois de receber a informação sobre o limite estive hoje ao telefone com a Vodafone para rescindir sem o custos. Gastei 90 euros e aderi nem a pouco mais de 1 mês, investimento não serviu para nada mas pronto.

Mas aparentemente porque fizeram um desconto no router dizem-se no direito de cobrar pela rescisão do contrato, insistindo que existe um "contrato sobre o equipamento" (que nunca vi, assinei e nem sabia que existia). Como é isto possível alguém me consegue explicar??? Supostamente o desconto não era para aderir ao tarifário? Esse documento sim que eu assinei e que supostamente posso rescindir à vontade?

Ou seja, eu pago por um router para poder ter o serviço, mudam-me os termos do serviço, perco tempo e dinheiro nestas andanças e ainda tenho de pagar mais pelo equipamento para poder sair?

Alguém me consegue explicar como isto faz sentido? Ou me está a escapar algo ou isto é realmente uma falta de seriedade que nunca vi... Não me conformo... Vou apresentar reclamação, ANACOM e tudo o que me aparecer à frente. Senão via judicial.

Anónimo
Não aplicável

Olá @btt

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

CFanhais
Visitante Junior
Visitante Junior

Ainda só passou 9 dias e já vou com 60Gb gastos!
Estou a utilizar bem menos o youtube e com a qualidade de vídeo reduzida para 480p, para gastar menos, deixei de utilizar NETFLIX e 0 DOWNLOADS, a não ser as atualizações do Windows.
Como pudemos ter uma net de 100Gb de limite por mês nos dias de hoje senhores Moderadores da Vodafone!?

Sendo internet fixa se pusessem 500Gb já era pouco, então assim... ISTO NÃO É INTERNET FIXA!!
Estas medidas são uma vergonha! Acham que nós clientes íamos ficar quietos e caladinhos?
Não somos burros!!
Alem de cancelar a internet vou mudar de operadora dos 5 números aqui na casa! 
Vocês não querem saber da satisfação dos clientes, pois bem vou mudar de operadora em tudo!

Até nunca!!!

fanhais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

eu volto a dizer quem tem este serviço de internet Fixa deve rescindir o o contrato Porque não Vale apena estar a reclamar A vodafone nao quer saber dos seus clientes só quer que paguemos pelo o miserável serviço que a  net Voz Fixa se está a tornar e já ha algumas pessoas que já  esgotaram os 100gb e ficaram sem internet por tanto este serviço nao presta para ter em casa e nem como serviço de Internet esqueçam rescindam os contratos é o melhor a fazer com uma empresa que não ouve os seus clientes nao é uma empresa que se fie.

nao devo voltar a usar os serviços dá vodafone como operadora de comunicaçoes 

para fazer coisas assim aos seus clientes nem pensar

Mais do que à ANACOM que pouco ou nada faz, sugiro vivamente que apresente reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da sua área de residência. Ver aqui: 
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Já utilizei e são impecáveis. Comecei fazer uma reclamação resumida neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAEq4IWlL6uJz2aYlsTo0O5OHlmO5uBWg1G6UbmJo_kUA0ig/viewform?...

Depois eles entraram em contacto comigo por email onde me pediram mais dados e cerca de 15 dias depois estava o assunto resolvido a meu favor.

AJVT
Visitante
Visitante

Lei 15/2016 ("Lei das Telecomunicações") - https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1388733

Vamos ver o nº 16 de Artigo 48º:

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Portanto, foi a Vodafone que por sua iniciativa alterou as condições contratuais - impôs um limite de tráfego a 100GB; logo nós enquanto assinantes temos direito a, no devido prazo que terá acabado a 1 de Julho, de rescindir o contrato sem qualquer encargo. Está claro clarinho na lei. 

Não venha portanto a Vodafone agora querer cobrar comissão ou penalização "distou e daquilo"! Se o tentar fazer, é logo reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Reclamação resumida em
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAEq4IWlL6uJz2aYlsTo0O5OHlmO5uBWg1G6UbmJo_kUA0ig/viewform?...

... depois eles entram em contacto por email e detalhamos então mais a eventual queixa que tenhamos necessidade de fazer.

Espero ter contribuido para a informação de todos, nomeadamente para aqueles que estejam eventualmente a ser alvos de cobranças abusivas por parte da Vodafone e de como se podem defender legalmente desses possíveis abusos.

Vicmgvaz
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde.

Sou mais um cliente Vodafone 4G net fixa que foi surpreendido com um limite de 100 GB.

Já vou com 112 GB este mês. Não tenho intenção de pagar mais 20€ por ter excedido os 100, porque não conhecia as condições antes do início do período. Um simples e-mail não é forma suficientemente aceitável de alterar um tarifário, mesmo sem fidelização.

Fico triste que a então melhor operadora em Portugal nos trate assim.

Tiago-PT
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Agora até 30GB oferecem! http://www.vodafone.pt/main/particulares/verao

O roaming deve estar mesmo a destruir as estruturas da vodafone, mas apenas para os tarifários fixos.

Próxima sexta se tudo correr bem ja terei a concorrência instalada, de seguida segue-se portabilidade do que resta deste serviço e de todos os números vodafone que tenho. Inadmissivel o tratamento da Vodafone com os clientes.