cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

namaro81
Novo Utilizador
Novo Utilizador

O pior disto tudo são as pessoas que habitam em zonas onde não existe alternativa, nomeadamente rede fibra. Moro numa aldeia e a unica maneira que tenho para ter acesso á internet é através de serviços 4g.

Como vai a familia continuar a desfrutar do Netflix?? Temos consumos de Netflix na ordem dos 360 a 440 gbs por mês, com o limite dos 100gb so iremos utilizar o Netflix durante uma semana, e as restantes 3?

Como vou justificar á criança que não pode continuar a ver a Peppa Pig ?

Ridiculo Vodafone ridiculo. A tecnologia evolui mas os serviços retrocedem.

Joao-Paulo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Uma vergonha. Vou ter que mudar de casa para ficar com accesso a internet?

fanhais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

eu já estou a testar a Nos e pode ser mais fraca que a vodafone em velocidade mas ao menos nao corro o risco de ficar sem internet a meio do ciclo de faturaçao sim senhora queriam que os clientes calassem-se e aceitacem um serviço que é dos anos 2003 ou 2005 onde se tinha limite de trafego, mas as velocidades era menores e os ficheiros tambem o eram, 100gb é muito pouco para um Serviço de internet FIXO e mesmo a poupar trafego os 100gb dá para duas a três  semanas. Eu repito quem tem este tarifario deve rescindir o contrato por que é muito mas mesmo muito dificil de nao passar dos 100gb no ciclo de faturaçao Mesmo acreditem só se for e repito outra vez para ver e-mails e paginas simples de HTML e nem tentar ver youtube e cuidado com o Facebook por que tambem Gasta muito gigas. é mesmo uma coisa de 3º mundo...  uma pessoa estar a contar Giga a giga para ver se consegue de NÂO ficar sem internet a meio do ciclo de faturaçao é pá uma pessoa paga pelo serviço de Internet é para estar a usufruir com alguma qualidade e sem preocupação dos consumos e para uma  internet Fixa que nem dá para sair de casa é um serviço que nao recomendo a niguem mesmo assim como está este serviço esqueçam a vodafone , Miséria de empresa.

nsf
Super Visitante
Super Visitante

Já testei a NOS e estou neste momento a experimentar a MEO. A qualidade do serviço destes dois operadores na minha área de residência é inferior à Vodafone no que diz respeito à velocidade, mas prefiro isso a este limite ridiculo de 100GB. 

Vamos a ver... É que por este andar a seguir vão os números de telemóvel...

qual o pacote NOS que estas a experimentar?  aos quantos gbs entra o pur e qual o custo?     obrigado

fanhais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

eu estou a exprimentar o kanguru livre xl  por equanto assim eu nao tenho nenhum contrato e posso depois testar  a meo e as velocidades sao um pouco baixas durante  o dia comparando com a vodafone  mas a noite para apartir da meia noite ja vai a grandes velocidades no maximo apanhei  35mb/segundo, mas tambem posso estar numa terra que é Fanhais onde a cobretura  pode nao ser a  melhor mas é sempre melhor que a adsl da aqui que nem 100kbytes vai de download e ja fiz um teste onde deixei a sacar um jogo digital para a ps4 e sacou tudo de boa mas foi durante a noite 50gb, de  manha jáo tinha o download feito  como já disse é sempre melhor que ficar sem internet ao meio do ciclo portanto aconseho todos que tenham este tarifario a rescindir o contrato por que é mesmo  muito dificil de nao gastar 100gb no ciclo de faturaçao tentem outras operadoras que é sempre melhor do que arriscar ficar sem internet no meu ponto de vista 

obrigado pela dica 😉

nsf
Super Visitante
Super Visitante

@namaro81

Tal como o fanhais, testei o kanguru livre xl. Comprei o cartão por 2,5€ com 24 horas de utilização. Se decidir ficar pela NOS é só carregar e está feito e não tenho fidelização. Acho que tem a opção de um carregamento de 25€ que permite a utilização do serviço durante 30 dias sem qualquer limite de tráfego.

namaro81
Novo Utilizador
Novo Utilizador
excelente nsf é esse mesmo o kanguru livre xl que vou experimentar para ver se funciona bem com o netflix, obrigado a todos pelas sugestões 😉

bintoito
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Exmos,

Desejo contactar-vos pelo botão "Temos várias opções de contacto.Escolha a mais adequada ao seu perfil" no link

https://ajuda.vodafone.pt/system/templates/selfservice/vf/#!portal/405800000001002/contact_us

Não funcionando tomo a liberdade de anexar as causas que me levam a contactar-vos, aguardando o vosso feedback o quanto antes:

"Exmos. Senhores,

Recebi com imensa surpresa a alteração das condições relativamente ao serviço de Net Voz fixa (limite mensal de 100GB) relativa ao nº de conta xxxxxx.

Totalmente inaceitável este retrocesso qualitativo e quantitativo, urjo-vos que reconsiderem a aplicação deste limite a um vosso cliente de há décadas (telemóvel) e deste serviço praticamente desde que surgiu.

Caso o meu apelo não seja atendido, para grande pena minha, obrigar-me-ão a rescindir este serviço já neste ciclo de faturação (julho).

Ademais, por todos os inconvenientes que terei, e de forma a vos ajudar a manter “a melhor experiência e qualidade na utilização de dados”, pedirei ainda a portabilidade dos 4 nºs de telemóvel associados à conta supracitada, que de acordo com o tarifário em vigor representa um encargo mensal de €11,99 x 4 = €47,96.

Assim e tendo em conta este custo e o da Net Voz fixa, deixarei de pagar mensalmente a quantia total de 25,99 + 47,96 = €73,95.

Apelo uma última vez ao bom senso, aguardando o v. feedback assim que possível."