Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

  1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

Mostrar mais
404 RESPOSTAS 404
CFanhais
Visitante Junior

Então pudemos ter 500gb por mês! é só pagar 400€ por mês em aditivos de 10gb! 
Que grande solução não é Vodafone?
Já não sou vosso cliente e os telemóveis são os próximos a mudar de operadora!
Estão a gozar com os clientes! É inadmissível!!

Mostrar mais
upasandro
Novo Utilizador

caros clientes vodafone com o mesmo problema que eu, estou prestes a rescindir contrato e a deitar 3 tlm abaixo devido à alteração da vodafone do contrato acho muito má a postura da vodafone com os clientes, e isto porque? porque sabem que são a unica alternativa em sitios onde os outros operadores não conseguem garantir os mesmos serviços, acho que a politica deles de utilização reponsavel é uma tanga porque tenho quase certeza que há clientes que nem 30gb gastam, esta atitude para mim só tem uma justificação a Vodafone viu uma oportunidade de encher os bolsos! até porque a politica os critérios de utilização são um absurdo, tomo-me como exemplo 100gb para 4 pessoas 2 miudos de férias a ver videos no youtube com definiçoes de video automatica toda a gente sabe que detetando uma boa velocidade os videos passam para HD isto reflete-se, basta verem filmes online e no inicio do mês ficam sem net, sim sem net não com velocidade reduzida como fazem as outras operadoras. estou muito desiludido, isto porque pensava que tinha finalmente o problema resolvido, lá terei que voltar à outra operadora muito mais lenta, mas ao menos tenho garantia que não fico sem net no inicio do mês.

Mostrar mais
upasandro
Novo Utilizador

eu reclamei e ofereceram-me a mensalidade seguinte, lol, ainda pensei que me fossem dar mais 100gb uma vez que fiquem sem net logo passado 8 dias apos o periodo de faturação, conclusão fiquei sem net na mesma. lol vou mesmo mudar com muita pena.

Mostrar mais
-__-
Super Mentor

A Vodafone Portugal teve de impôr limites de tráfego na sua rede devido ao roaming e aos milhões de turistas que estão previstos para este Verão. 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Pois @-__- já tinha sido dito várias vezes neste tópico mas parece que ninguém lê
Mostrar mais
fanhais
Contribuinte

@-__- é são as pessoas da Dinamarca com tarifario de 500gb e que nao se pode usar em roaming 😃
es mesmo inteligente 

Mostrar mais
CFanhais
Visitante Junior

Então no inverno que desculpa é que vão dar?
Realmente as outras operadoras foram todas a baixo por causa dos turistas...!
Só desculpas para tentarem tirar mais dinheiro aos clientes!
Mas só perderam!

Quantos milhares de clientes é que já perderam com isto tudo?

Mostrar mais
LinkinParkPT
Ultra Visitante
Eu acho que após o Verão, a Vodafone vai voltar a apresentar um tarifário 4G sem limites. Provavelmente estão a analisar as zonas mais afetadas por causa dos turistas, após o verão vão reforçar as infraestruturas, apresentar aos clientes um novo tarifário sem limite, as pessoas vão aderir, e no próximo verão como a cobertura já vai estar reforçada, já não vão aplicar limites.

Digo isto pois acredito que a Vodafone queira ter clientes. Já muitos utilizadores reclamarem das velocidades do 4G terem piorado mesmo após aplicado este limite portanto se não tivessem aplicado a rede não conseguia aguentar mesmo.

Para quem não tem alternativas é esperar, eu estou com esperança que no final do verão apresentem um tarifário sem limites ou com limites superiores a 100GB.
Mostrar mais
fanhais
Contribuinte

@LinkinParkPT eu vivo em fanhais na zona da nazaré e as velocidades estao normais e é a Nazaré onde estao muitos turistas portanto para mim e para muitos a vodafone aplicou limites por que quis não foi do roaming por que nem dá par usar o trafego contratado noutro país em roaming  e se der é no maximo de 10gb depois disso paga-se 7 e tal euros por giga depois vem para aqui uma pessoa muito sabia a dizer que os turistas como por exemplo da Dinamarca vem passar 6 meses de ferias com o trafego ilimitado ( que nem há esse tarifario ilimitado, no maximo há 500gb nos outros países ) de outras operadoras que em algumas delas nem se pode usar em roaming e se puder ser usado em roaming é no maximo 10gb. 

 

por tanto isso do roaming é  uma desculpa por que a vodafone nao devia estar muito contente em servir  net fixa em 4g ou nao deve querer clientes, e que onde existe muito mercado por explorar em aldeias que nao tem acesso á fibra e com adsl miserável  espalhados pelo país que no meu ver ainda são  milhões de clientes

Mostrar mais
LinkinParkPT
Ultra Visitante
@fanhais
Pronto tiveste sorte. Eu enquanto tive até inicio de Julho comecei a notar velocidades piores e já falei com familiares e amigos que têm o serviço e mesmo com o limite os 100GB. as velocidades que antes eram 20mbps de download certinhas durante o dia baixam para os 5mbps. Nunca vi isso no 4G da Vodafone pelo menos durante os 3 anos que tive a net voz fixa 4g. É curioso que isso por esta altura.

Eu não acredito que a Vodafone simplesmente queira perder clientes deliberadamente. Simplesmente não têm infraestruturas que aguentem neste tempo com milhares de estudantes de férias, milhares de turistas e milhares de utilizadores intensivos.
Mostrar mais