Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2017 09:51 PM
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
em 24-06-2017 02:24 PM
A aplicação do limite 100gb é pra sempre certo?
Quero cancelar a minha internet nesse caso.
Como não estou pra pagar chamada que resolvam por aqui!
E da proxima vez que passar por uma loja com certeza que irão ter uma reclamação no livro por minha parte.
em 24-06-2017 03:18 PM
Olá @DiogoGomes101
Para podermos encaminhar a questão, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço e um número de contacto.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 24-06-2017 06:57 PM
Sou mais um que tive de cancelar o serviço de net fixa 4g, 100gb?? Isto é gozarem com as pessoas!
Tive de voltar para outra operadora com um serviço muito mais lento, mas pelo menos não me tenho que preocupar com o consumo!
Alguma previsão para a instalação da fibra na minha zona?
Código Postal: 2450-051 Fanhais
em 24-06-2017 07:51 PM
Olá @CFanhais
Para podermos verificar a cobertura existente, necessitamos que nos indiques a morada completa, por mensagem privada a um dos moderadores.
Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 25-06-2017 03:10 PM
em 25-06-2017 04:34 PM
Também não percebo, acredito que vão perder cerca de 90% dos clientes que tinham esta internet.
Temos todos que mudar para um serviço mais lento, para termos o básico, uma internet ilimitada!
Falaram-me que andam a por fibra em muitos pontos do pais, mas talvez chegue aqui em 2030 quando existir algo bem melhor que a fibra.
Nós clientes perdemos o melhor serviço, mas eles perdem-nos a nós!
Enfim…
em 26-06-2017 12:09 PM
Tinha a vodafone como uma empresa de referência no setor. Sou cliente deles do serviço móvel de comunicações há mais de 10 anos e deste serviço de internet "fixa" há quase 3 anos e sem qualquer queixa em nenhum dos dois.
Mas há atitudes que a empresa tem vindo a ter ao longo dos últimos anos que me têm feito pensar que os clientes já não são prioridade.
Isso é visível com as ofertas praticadas na retenção com os tarifários red, em que um cliente consegue um valor e, pouco depois, alguém consegue melhores condições pelo "mesmo preço". Tenho tido essa experiência nos últimos anos. As condições de retenção deveriam ser fixas e iguais para todos os clientes, ou então serem atribuídas melhores propostas aos clientes mais antigos. Mas o que acontece é que hoje consegue-se o que se julga ser uma boa proposta por, por exemplo, um red com 3gb de dados móveis, mas amanhã alguém consegue "o mesmo valor" mas com 7gb.
Este serviço de internet "fixa" é outra coisa que me faz olhar, cada vez mais, com outros olhos para a vodafone, devido a esta nova política dos 100gb.
O mais caricato de tudo é a justificação dada, onde parece que, indiretamente, chamam os clientes de burros, alegando que a criação de um limite tem como objetivo melhorar o serviço.
E ao ler este tópico até tenho vontade de rir com algumas coisas que se pode ler por aqui, como alguém que deu a entender que a infraestrutura da vodafone está pensada ou preparada para uma população de 10 milhões de portugueses e que com a vinda, no verão de 10 ou 15 milhões de estrangeiros/emigrantes a rede não terá a capacidade necessária para responder, devido às alterações no roaming.
Mas então a população portuguesa não é de cerca de 10 milhões de habitantes... Isso quer dizer que a vodafone é a única empresa que presta serviço móvel em Portugal e que praticamente todos os portugueses têm um telemóvel ou serviço de internet...
Já para não falar dos estrangeiros/emigrantes que nos irão visitar, que ao que parecer deverão estar todos abrangidos pela rede da vodafone
Mas calma, se todos os que têm o serviço decidirem pagar 10 euros por mais 10gb já não há congetionamento da rede, para além dos 30gb que a vodafone está a oferecer como campanha na compra de telemóvel.
Mas não fica por aqui. Para "melhorar" a rede, impondo um limite de 100gb aos clientes da internet "fixa", parece que a vodafone está a fazer um "upgrade" a outros com internet móvel que estão a ser contemplados com um aumento para 100gb e uma redução na mensalidade para 15 euros. Espetáculo vodafone!!! Têm o mesmo limite e pagam menos para usarem a internet em qualquer lado, quando nós estamos limitados a um local.
Tudo tretas para justificar o que não tem justificação e o que quer que se escreva por aqui, ou noutros locais, não serve absolutamente para nada, a não ser para demonstrar a nossa indignação, que foi por isso que também o decidi fazer. A posição da empresa está tomada e não acredito que seja pelos comentários que se vão lendo por aqui e noutros fóruns que vá mudar.
Eu ainda não fui informado da alteração, mas não serei, com certeza, exceção à regra. A mensagem ou mail deve estar para cair já que o meu ciclo de faturação renova no final de cada mês.
Tal como muitos irei procurar alternativas e, com isto tudo, estou também a poderar mudar os números de telemóvel para outro operador.
em 26-06-2017 12:53 PM
Olá @nsf
Para podermos ajudar, envia-nos o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 26-06-2017 04:30 PM
Brevemente também irei mudar para outra operadora.
em 26-06-2017 07:34 PM