cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

@CoimbraUser
Como assim?
4G aqui é muito mais rápida que qualquer tarifário de ADSL e a PUR nem sempre é aplicada nos tarifários de internet móvel. Apenas poderá ser.
Não percebo porque que falas de ADSL de outros operadores quando a vodafone também oferece serviços do mesmo.

Não falei em velocidade da Internet. Atualmente o ADSL da Meo contratado é de 15Mbits (sem limites de trafego), com o 4G da Vodafone tinha normalmente velocidades de download 50Mbits e upload de 10Mbits!!! 

E para quê 50Mbits se no dia 15 já tinha esgotado o limite de trafego.

A PUR sempre foi aplicada desde o 1º mês 😞    (essa informação do roaming é apenas uma piada).

E mudei para a MEO porque a Vodafone aqui nem ADSL tem (zona suburbana de Coimbra).

E pelo que o comercial disse não tem ADSL nem Fibra nem vai ter nos tempos mais próximos, porquê ?! parece que há uns acordos com o opoerador instalado!!! (não posso confirmar esta ultima informação).

Pois, realmente é pena ter este limite... A internet era excelente e estável.

Eu acho que este post deve ter o recorde de mensagens de utilizadores isto deve querer dizer alguma coisa Vodafone

O da MOBIBOX tem quase 60 páginas! Este ainda é um bébé.

Santy
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Vou ter que abandonar a Vodafone também infelizmente. 100gb não dá para o meu uso, não tenho fibra e as outras operadoras têm um serviço muito pobre mas prefiro isso a ter tráfego limitado em 2017... Então alterarem as condições sem avisarem os clientes foi a gota de água...

-__-
Super Mentor
Super Mentor

Desde a primeira hora que expliquei a situação e do porquê. Esta mudança tem a ver com o roaming gratuito em toda a União Europeia. No caso da Vodafone significa que qualquer cliente de outra Vodafone de outro país pode chegar cá e usar o seu serviço de internet como se estivesse nesse país. Vamos dar o exemplo do Reino Unido. Os milhões de clientes da Vodafone do Reino Unido podem usar o serviço de internet que tem contratado na Vodafone do Reino Unido em Portugal na Vodafone Portugal. Ora isto é um peso brutal para a rede da Vodafone Portugal. Era impossível continuar com planos de pacotes de 4G ilimitados. Para que se tenha a noção a própria Vodafone do Reino Unido dá a informação do roaming com mapa em todos os seus planos de internet no seu site >>>>>>>>>>>>  http://shop.vodafone.co.uk/shop/pricePlans/plansHome.jsp?&planContractType=monthly

Informação detalhada sobre como usar o plano de dados alocado ao seu serviço de internet em roaming.....noutro país da União Europeia.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

Tiago-PT
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Lol Deve ser por isso que a Vodafone está a oferecer 30GB em novos telemóveis e aumentou para 100Gb os que tinham banda larga móvel por 15 euros. Isto chama-se desprezo total pelos clientes deste tarifário, porque nem se quer pensaram numa alternativa de limitar a velocidade, é corte completo e 10 euros por 10Gb. Simplesmente ridículo.

@-__- tu está ma zé calado que não percebes nada disto es um gajo mesmo daqueles sábios que me mete dó

primeiro era os planos da Dinamarca agora do Reino unido na tarda muito é da China loooolll. 

Por causa do roaming uma ova pá simplesmente a vodafone quis limitar este tarifario por que decidiu desistir deste plano de internet .e mesmo que os planos red do Reino unido sejam 40gb e que é a unica a fazer isso que no resto de todas as vodafones da europa é no maximo 10gb e mais uma coisa  a vodafone já sabia desde o ano passado que o roaming terminava em junho deste ano  e o que a Vodafone faz ????? para reforçar a rede ???? resposta: nada  e portanto decidiu desistir do serviço e que lhe causou um enorme impacto de desistencias lol BEM FEITO, pensam que o português era burro e que continuava com o pior serviço de internet fixa  4G do mercado  ??? NEM PENSAR É PERFERIVEL TER MENOS VELOCIDADE DO QUE LIMITADO.

lol estou mesmo a ver em setembro/ Outubro a vodafone fazer um tarifario de 500gb lol para ver se recupera do golpe ahhaaha tristes 

nao digas é mais nada que tu é da queles que me ´da nervos. de pessoas que se acham muito inteligentes maior que os outros lol 

nsf
Super Visitante
Super Visitante

Não consigo entender como continuam, ou pelo menos um utilizador, continua a insistir no roaming.

Mas se é do roaming, porque carga de água a vodafone andou a oferecer 30 gb este verão na compra de um  telemóvel?

Se é do roaming porque é que clientes da banda larga móvel foram contemplados com um upgrade no tráfego para 100 gb enquanto que tem tem o serviço fixo leva com o mesmo limite?

Se é do roaming porque é que se eu pagar 10€ já tenho direito a mais 10gb? Quer dizer, se pagar mais o roaming deixa de ser problema...

Este foi o meu último mês com o serviço. Aliás, neste momento já escrevo aqui com uma ligação da concorrência.

Decidi esperar durante o mês de agosto para ver se a vodafone reconhecia o erro e voltava atrás, mas provou que é uma empresa sem qualquer escrupulos e sem nenhum interesse pelos clientes deste serviço.

Hoje a vodafone cortou-me a internet quando, segundo o myvodafone, estava com 117gb consumidos. Estou sem internet, mas continuo à espera da mensagem de aviso a informar que foi ultrapassado 80% do limite, como a empresa disse que iria fazer, quando avisou relativamernte às alterações ao tarifário. É a honestidade que se pode esperar desta empresa.

Como se isso não fosse suficiente, cortaram-me a ligação com 117gb consumidos, que não deverá estar longe da minha média mensal, que andará nos 130/150gb. Mas pelos vistos há utilizadores do serviço que continuam com consumos superiores a 300gb por mês e ainda sem qualquer restrição. Há outros que só ficaram barrados já perto dos 200gb. Enfim, a vodafone a demonstrar agora neste serviço o que acontece nos restantes, como os RED, onde uns são filhos da mãe e outros são filhos da.....