Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pedido de assistencia

NelsonD
Novo Utilizador

Boa noite,

Sou cliente ADSL Vodafone já há largos anos e francamente nunca tive razão de queixa no serviço, unico problema sério que tive foi mesmo com o roubo das linhas telefónicas e isso é algo que depende de outros para ser retificado. Infelizmente já há pouco mais de um mês para cá comecei a ter falhas de sincronismo sistematicas que só ocorrem a partir de uma certa hora e que tem causado alguma dificuldade em uma utilização util do acesso à internet.

Claro não fiquei parado até agora à espera de uma solução milagrosa, mas por esta mesma razão já contactei o suporte técnico da Vodafone 3 vezes. Da primeira vez terá sido enviado um técnico até minha casa que como viu os contactos da tomada para a linha que vai ao router lá trocou a tomada a pensar que pudesse ser parte do problema; chegou a noite nenhuma diferença. Da segunda vez foi feita a deslocação de uma equipa conjunta Vodafone/PT que pelo que verificaram o problema não estaria interno e pelo que puderam analisar só uma troca de linha podia ajudar no despite - mas como a PT não autoriza isto facilmente, ficou tudo na mesma; claro chegado a noite do mesmo dia, tudo na mesma. Da terceira vez não houve qualquer deslocação de uma equipa, no entanto o que sei é que durante semana e pouco não tive problemas.. talvez uma falha ou outra mas longe de ser um terrivel incomodo.

Infelizmente ultimos 3 dias o problema voltou a surgir com a mesma gravidade.

Faço novo contacto para o suporte da Vodafone onde me pedem para fazer os testes de rotina - Explico que o mesmo já foi feito anteriormente, não deve oferecer informações muito uteis para diagnostico, e não é pratico devido à minha colocação de equipamentos até porque involvia troca de cabos para a frente e para trás pois tenho o modem/router da Vodafone em modo bridge e por trás disso um router meu.

A questão que eu gostava de primariamente colocar é se houve alguma alteração a nível do funcionamento de ADSL que a Vodafone usa actualmente, que por alguma razão cause quebras de sincronismo devido ao modem/router estar em modo bridge e ao meu router estar ligado a este.

Pois o senhor que me atendeu insistiu repetidamente que isto era a unica causa possivel do meu problema já que não havia qualquer outro ponto de falha no serviço; garantiu que os técnicos que se deslocaram até minha casa não tinham qualquer competencia para determinar se esta configuração que aqui tenho seria de todo suportada ou não pelo serviço e recusou-se a prestar mais qualquer ajuda sem que fosse feito o teste de rotina que vai dar a mesma informação de sempre.

Terminei a chamada pois pareceu-me futil tentar continuar a discussão com o senhor, até porque a arrogancia de pensar nenhum técnico de campo teria o mesmo ou melhor nível de conhecimento técnico do que ele sentiu um pouco insultuoso dado ele não saber com quem falei, e eu pessoalmente saber que não é preciso ser engenheiro para ocupar a posição onde ele está.

Dito isto, gostava de pedir ajuda a entrar em contacto com alguem que de facto possa orientar a minha situação por canais onde possa assegurar contacto com alguém que queira realmente ajudar-me a ultrapassar o problema que estou a ter com o serviço.  Gostava de não ter de largar a Vodafone, mas fora a correção deste problema a alternativa que é Fibra está ainda a uns 400 metros daqui pelo que julgo que seja inviavel .

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos.

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @NelsonD,

Para podermos reportar para análise técnica, confirma-nos o número de conta ou NIF associado ao titular, por mensagem privada.

Agradecemos, desde já, a disponibilidade demonstrada.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais