Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boas a todos.
Já sou vodafone à mais de 1 ano, porém troquei de casa, para uma casa alugada, que já tinha e tem o serviço vodafone.
Na minha casa antiga sempre joguei, fiz stream e etc, sem algum problema. O único que tive, foi resolvido pela equipa técnica.
Porém, nesta casa, tenho tido bastantes problemas com perdas de ligação, a nível de ligação por cabo. O cabo é o mesmo que usava na casa antiga, da qual nunca me trouxe problemas. O computador também é o mesmo. Porém, pelo sim pelo não fiz a troca das conexões e testei o cabo e sempre sem problemas.
Ora, acontece que consecutivamente a minha internet vai abaixo, por volta de 5 segundos. Tenho internet, vou jogar, estou a jogar e do nada o símbolo da LAN fica com o X e passa uns 5 segundos e volta a internet. Nesse mesmo intante vou ao telemóvel e tenho SEMPRE a wifi a funcionar. Ou seja, é apenas a LAN que do nada deixa de funcionar e volta.
Pontos importantes:
- Já troquei o cabo N vezes, o problema parece que desaparece, mas não.
- Do computador não é, 100% garantido.
- Quando perco conexão o WIFI continua a funcionar.
- A luz da porta que está em questão desliga e volta a ligar nesses 5s depois.
- Só tenho um computador via cabo.
- 99% das vezes que a internet "evapora" são a jogar, por coicidência ou não, a internet falha sempre mais vezes em jogos como Overwatch e PUBG. No CS:GO também perco a ligação, mas nem tantas vezes.
- O router em questão é o HG8247H.
- Não tenho portas do router abertas.
Gostava de saber o que posso fazer para conseguir jogar e streamar em paz, visto que estou constantemente a perder ligações.
De realçar também que o serviço é do meu senhorio, do qual não tenho muitas informações a nivel contratual, mas sei que o serviço aqui instalado é o mesmo que tinha na minha antiga casa.
Cumpz
Olá @diogoapc
Para podermos reportar a situação, indique-nos o NIF do titular e número de contacto por mensagem privada.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Caso tenha urgência, também poderá contactar o nosso suporte técnico, 16913.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
A mensagem privada foi respondida, tendo sido encaminhada a questão relativamente ao primeiro número de contribuinte.
Contudo será necessário que nos indique por mensagem privada se o segundo NIF se encontra correto, uma vez que não estamos a obter resultados na pesquisa.
Obrigado,
BrunoF_Vodafone
@BrunoF_Vodafone mensagem enviada.
Aproveito a mensagem para realçar que problema persiste, estou a tentar jogar e não consigo, devido a constantemente a internet via LAN me cair. De realçar ainda que agora quando cai não volta a ficar estável, fica intermitente, a tentar conectar, consegue por 2 ou 3 segundos e volta a cair, fica assim até lhe apetecer. Dou reboot no router e se não jogar ele fica estável, pelo menos do que estou a testar, mas se voltar a ligar o teamspeak3 e o jogo (a testar com fortnite) ele volta para a festa...
Cumpz
A situação encontra-se já encaminhada, pedimos que aguarde um contacto.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Já arranjou solução? estou exatamente com o mesmo problema, já contactei a assistencia a unica coisa que me disseram foi para fazer actualizações do windows(que tenho tudo actualizado e continua igual) e agora dizem que está tudo bem com a rede para reportar a situação à Microsoft para saber se ha algum problema da parte deles...
Desde que mudei para o novo router "Smart" consecutivamente a minha internet vai abaixo, por volta de 5 segundos. Tenho internet, estou a jogar e 30 em 30 minutos fico sem net durante uns 5 segundos e volta a internet. Nesse mesmo instante vou ao telemóvel e tenho SEMPRE a wifi a funcionar. Ou seja, é apenas a LAN que do nada deixa de funcionar e volta. Tenho tudo atualizado .. se continuar assim terei de mudar de operadora ou então gostaria que me instalassem o antigo router ( no qual nunca deu problemas).
Olá @Aziatiic,
Para obter apoio imediato, será necessário o contacto para o nosso suporte técnico através do 16913. A linha de apoio técnico (16913) funciona todos os dias das 07h00 às 02h00. Fora deste horário o apoio será assegurado pela linha de apoio ao Cliente 16912, com capacidade para reportar alguma anomalia que surja.
Nas chamadas realizadas a partir da rede Vodafone, a chamada é sempre taxada ao custo de uma chamada para a rede Vodafone, nunca sendo deduzida aos minutos gratuitos do tarifário.
Ligando de outro operador aplica-se a tarifa definida pelo seu operador.
Em alternativa, podemos encaminhar a situação internamente. Para tal, indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone