Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Perda de ligação (LAN) constante

Novo Utilizador

A mim acontece exactamente o mesmo , e vêm me atirar areia para a cara dizer que o problema esta no meu PC. 

Primeiro era do cabo de rede . eis que fui comprar um cabo de rede categoria 6 nao resolveu

Segundo era do computador . eis que fui testar a casa de outra pessoa 2 vezes e funcionou prefeitamente

Terceira afinal ja era do windows 10 que dava uns erros até que me acredito.. mas nas outras operadores nomeadamente a NOS nunca tive problema nem mesmo com o windows 10.

Quarta vez , la acreditei me mudei para windows 7 ... Adivinhem lá.. nao resultou na mesma. Mas agora segundo um devido tecnico agora o problema é de uma driver do windows 7 que nao ta actualizada . 

Resumido e concluido , nao fazem PETA do que se passa e pouco querem saber Era so vir a casa de uma pessoa testar outro router até podia vir o antigo router mas nao, nao vale a pena . Um pessoa paga e cala mas isto já esta supostamente a ser tratado. A ver vamos até a meio do mes de janeiro isto fica tratado ou entao vou para a NOS .

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tive o mesmo problema e após alguma pesquisa consegui resolve-lo com sucesso. O que fiz foi o seguinte: 1. Abrir o gestor de dispositivos e aceder às propriedades do adaptador de ethernet; 2. No separador "Gestão de Energia" desativar a poupança de energia. Uma vez que o router da Vodafone não permite alteração do servidor de DNS, fazer o seguinte: 3. Aceder ás "Definições de Rede e Internet". "Alterar opções do adaptador" e aceder às propriedades do adaptador de rede; 4. Seleccionar "Protocolo IP versão 4" e clicar em propriedades; 5. No separador Geral escolher a opção "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS:"; 6. 8.8.8.8 no preferido e 8.8.4.4 no alternativo para utilizar o DNS da google.  Não esquecer de tickar o "Validar alterações ao sair" Se pretender utilizar outros é só fazer um pesquisa na net sobre servidores de DNS alternativos. Por enquanto isto parece ter resolvido o meu problema. Espero que ajude.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boas,

@Swyd, testei o que disse mas o problema persiste. Também já liguei 2x para a Vodafone é dizem que o problema é do Windows, mas para ser sincero também não estou muito convencido.
Obrigado pela ajuda mesmo assim.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Estou com o mesmo problema, conseguiu arranjar solução? Liguei para o apoio técnico no qual não me souberam responder, disseram que ligavam mais tarde, passadas 24 horas ainda nada.
Já tenho a internet nesse estado há 6 dias
Mostrar mais
Moderador

@andrefsm

 

A situação encontra-se em acompanhamento pela área técnica, sendo o feedback dado num prazo de 72h.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Boa noite, aquando da chamada com o assistente técnico foi-me dito num prazo de 48 horas, o que não se verificou.
Hoje a internet nem liga, antes estava ligado 30m e desligava durante 5, neste momento esta ligado 5m e desliga durante quase 40m.
Há possibilidade de fazer algo do vosso lado? Torna-se impossível de trabalhar nestas condições, já há uma semana que o serviço está degradado. Penso que o smart router ou está a falhar totalmente ou falta fazer update de firmware que pelo que pesquisei não posso ser eu a fazer esse dito update.
Mostrar mais
Moderador

Olá @andrefsm,

 

Verificamos que a situação encontra-se em acompanhamento pelo departamento técnico, pelo que pedimos que aguarde.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Alguma novidade? Liguei ontem a noite ao apoio técnico, foi-me dito que estavam a correr testes ao router e que deveriam entrar em contacto comigo hoje de manhã, ainda nada.
Não sei como não acusa nada nos testes visto que a internet deve estar ligada durante uma hora no dia todo, com interrupções de 1h.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Passados dois meses de esta situação estar resolvida, voltou a acontecer, a internet está igual há uma semana.

Já foi reportado via contacto telefónico e disseram-me que iriam entrar em contacto comigo do departamento de engenharia.

O router não foi trocado e ficou bom pelo que julgo que fizeram algum tipo de update do firmware.

Gostaria de ver a situação resolvida o mais rapidamente possível, uma vez que me é impossível utilizar a internet da maneira que se encontra.

Mostrar mais
Moderador

Olá @andrefsm,

 

A situação encontra-se reportada para o departamento responsável. Será necessário aguardar um contacto neste sentido.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais