Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pings de Jogos Online acima de 300ms!!

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Ja liguei para o apoio tecnico disseram que esta tudo bem os testes sim senhora esta tudo bem mas a realidade e que eu continuo a ter ping e lag alto , gostava de ter isto resolvido e irritante, ja que no telfone nao me ajudam muito encontrei isto aqui pode ser que seja alguma ajuda para variar....

Mostrar mais
Novo Utilizador

o meu ping 'bom' em ocasioes questuma ser por volta de 20-50....

ping.png

Mostrar mais
Moderador

Olá @Vbro,

Deverás reportar a situação através do formulário, indicando os seguintes dados:

- Access ID

- Jogos em que isso acontece

- Os IPs em que ocorre

- O traceroute para o IP do servidor “tracert X.X.X.X”
- Hora/data em que aconteceu a dificuldade

- Se acontece sempre.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Boa Tarde,

Este assunto já vai para mais de 8 meses para resolverem o assunto nos vosso termos k estive a ler diz que a partir da reclamaçao tem 30 dias para resolver o problema aki fica :termoscondicoes/tvnetvoz.htm NIVEIS DE QUALIDADE DE SERVIÇO OFERECIDOS PONTO 1 ALINEA b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias, a contar da data da sua recepção.

Em Sistemas de Indemnização e Reembolso Em caso de não cumprimento dos níveis de qualidade oferecidos, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, o Cliente poderá solicitar à Vodafone uma indemnização nos termos gerais do direito.
Em caso de não cumprimento dos níveis de qualidade oferecidos, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, o Cliente poderá solicitar à Vodafone uma compensação.

Nota: Resolvem o problema ou vou ter problemas o serviço já funcionou bem agora e k esta cada vez pior se n tem tecnicos capazes de perceber o problema mudem os mesmos.

Mostrar mais
Super Visitante
Ora bem cá estamos domingo a partir das 19h, 300 de ping. Vale a pena enviar o mesmo formulário da semana passada?
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Nyuux 

Caso já tenhas enviado os dados, não é necessário voltar a enviar, uma vez que já se encontram em análise.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte Junior

E mais um fim de semana com pings nos 300 a 400ms..

o que vale é que a situação está em análise.. isso tranquiliza-me bastante.

Devem é ter ido fazer as análises ao hospital Amadora/Sintra... e estão na fila de espera há 8 meses.

Já preenchi os formulários mais de 10x.. já telefonei dezenas de vezes.. mas não vale a pena.

Já que os vossos técnicos não parecem saber o que estão analisar aqui fica:

Qualquer traceroute que eu faça a serviços de jogos passa sempre pelo TELIA.

O TELIA sempre que está elevada carga, começa a descartar pacotes e a dar prioridade ao pacotes HTTP, em vez de dar prioridade aos protocolos que precisam de respostas rápidas para que tenhamos pings baixos e sem jitter.

(Isto é facilmente visivel num programa de análise de pacotes e de perdas de pacotes)

Isso faz com que aos fins de semana e durante as horas de elevado trafego, os pings subam de forma vertiginosa na Vodafone.

Muitos outros ISPs ou usam outro serviço internacional, (o MEO usa a Radio Marconi Portugal) ou então pagam pelo serviço em condições ao Telia.

Por isso é que na mesma casa com Meo os pings médios (durante as horas de maior carga e ao fim de semana) aos servidores de vários jogos localizados na europa são de 40 a 50ms, e com Vodafone os pings médios andam nos 200 a 300ms.

Como diz o "povo" .. a qualidade paga-se

A Vodafone Portugal deve ter contratado o serviço para países de terceiro mundo.. em saldos.

Mostrar mais
Contribuinte

eu não percebo nada disto, mas isso não devia fazer sentido, visto que nem todos os servidores são afetados, servidores da suécia e da alemanha parecem ser enquanto os da frança por exmplo não. Não tenho a certeza disto mas é o que posso dizer pela minha experiência

Mostrar mais
Visitante Junior

Incrivel mudei eu da m.... da sapo adsl que me dava 7 megas de download para isto a pensar "bem fibra 50 megas de certeza que vai ser melhor certo?", passado +/- 1 semana e meia começo a ter ping de 200 ms no league of legends um jogo que jogo quase todos dias ha prai 2 anos e meio e nunca tive problemas com a dita sapo adsl, tentei de tudo a pensar que era uma configuração errada da net, port forwarding, dns flush, desliguei firewall e desinstalei o game nada, venho ao forum a rezar que não fosse algo sem solução mas claro surprise surprise aqui estamos...
Bem é assim vodafone eu quero continuar a ser vosso cliente, mas como ja disse eu jogo LoL todos os dias a quase 3 anos eu não vou abdicar disso por culpa vossa, LoL é um moba um tipo de jogo impossivel de jogar com 200 ms, eu ainda nem tenho o vosso serviço ha um mes e ainda tenho adsl aqui metida, agora voces é que sabem, ja não basta prometerem canais que não oferecem e agora isto...enfim.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
E que tal em vez de apenas se queixarem deixarem aí os IPs dos servidores para os quais têm problemas? Provavelmente ajudava!
Mostrar mais